Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Balneário Camboriú e Camboriú

Alfabetização para idosos de Balneário Camboriú inicia nesta quarta-feira na SPI

Pessoas com mais de 60 anos que ainda não tiveram a oportunidade de aprender a ler e escrever, podem participar da oficina de alfabetização promovida pela Secretaria da Pessoa Idosa (SPI). As aulas iniciam nesta quarta-feira (11), a partir das 14h, e serão ministradas todas as quartas, na sede da Secretaria (Rua 1822, nº 614 – Centro).

Para participar das aulas basta comparecer no dia e horário correspondente ao da oficina, não sendo necessário aviso prévio ou inscrição. “Sabemos a importância de saber ler e escrever para um idoso que não teve essa oportunidade. Queremos com essa oficina dar motivação para essas pessoas”, pontua a secretária da Pessoa Idosa, Juliethe Nitz.

A oficina de alfabetização já foi oferecida anteriormente, e ajudou aqueles que não conseguiam se comunicar direito através da escrita. “Ensinar aos idosos o caminho da leitura é sem dúvidas uma experiência única. Se alfabetizar é um caminho de luz na vida de uma pessoa. Nunca é tarde para coisas novas e saber ler é uma alavanca a mais para nossa evolução”, diz a professora que ministrará as aulas, Jeanne Schmidt.

Além da oficina de alfabetização, a SPI possui mais de 55 atividades oferecidas de forma totalmente gratuita para a população idosa de Balneário Camboriú. Saiba quais são elas e os dias em que são ministradas no documento anexo.

___________________

Secretaria da Pessoa Idosa
(47) 3267-7054

Posts Relacionados

Projeto “Proteger é Preciso” percorre várias Escolas e CEIs em Camboriú

Semana do Meio Ambiente de Camboriú promoverá ações de preservação no município

PL 65/2022 será objeto de audiência pública no dia 06/06

Núcleo de Apoio ao Aleitamento Materno de BC aceita doações de vidros de conserva

Inscrições para apoiadores da Cãominhada abrem nesta sexta-feira

Ainda dá tempo de contribuir com a Campanha do Agasalho BC

Oficina para exercitar a memória é oferecida na Casa da Família

Câmara de BC: quatro projetos aprovados na sessão desta quarta

Homem é preso por importunar sexualmente adolescente de 13 anos em Balneário Camboriú

Projeto que denomina o calçadão da central como Boulevard Rogério Rosa é aprovado na Câmara de Vereadores