Diário da Cidade – Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Itajai Navegantes

Amigos do meio ambiente: leituristas da Águas de Penha passam a usar bicicletas elétricas

No lugar das motos e carros, a bicicleta elétrica. Os leituristas da Água de Penha começaram a usar bicicletas elétricas em seu dia a dia. A ideia de adotar os equipamentos como meio de transporte surgiu a partir da necessidade de facilitar o trabalho dos colaboradores da empresa e melhorar o atendimento a regiões com muitos vazios urbanos. Com a bike elétrica, a empresa reduz a liberação de monóxido de carbono na atmosfera, uma diferença para o meio ambiente, que agradece.

Fernanda Barreto, gestora operacional da Águas de Penha, explica que antes de começar a utilizar as bicicletas, os leituristas passaram por treinamento desenvolvido pelo setor de segurança do trabalho da companhia.  Além disso, eles saem à rua com todos os equipamentos de segurança necessários para quem anda de bicicleta.

Capazes de atingir até 25 km/h – velocidade máxima permitida em ciclofaixas e ciclovias, segundo o Conselho Nacional de Trânsito (Contran) – as bicicletas elétricas devem tornar o serviço mais eficiente. “Elas não só melhoram ecologicamente a vida da comunidade, como reduzem o volume de veículos no trânsito e tornam os deslocamentos saudáveis e sustentáveis”, acrescenta Fernanda.

Related posts

3ª Corrida das Bateiras será no dia 14 de dezembro

Carnês de IPTU estão disponíveis para retirada na Prefeitura de Barra Velha

FUNDEMA de Barra Velha recolhe frascos de maionese descartados irregularmente

Oi, este aviso é só pra te lembrar de CURTIR nossa FanPage no Facebook

Assim, você poderá estar cada vez mais atualizado das novidades de sua região!

CLOSE
%d blogueiros gostam disto: