Diário da Cidade – Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
DESTAQUES

Aniversário: Sesc celebra 73 anos no dia 13 de setembro

As Unidades Sesc Santa Catarina estarão em clima de celebração na próxima sexta-feira, 13 de setembro, aniversário da Instituição. Nesta data, o Sesc completa 73 anos conectando as pessoas, promovendo a transformação, a cidadania, o conhecimento e a inclusão, com ações de forte impacto social. Para comemorar e exaltar essa trajetória, repleta de bem-estar e qualidade de vida, a Instituição realiza, dentro de sua programação, ações especiais voltadas aos clientes.

Diariamente o Sesc oferece eventos e serviços nas áreas de Educação, Saúde, Cultura, Lazer e Assistência, para todas as idades. Neste dia, as pessoas que frequentam as Unidades da Instituição no Estado poderão participar de aulões temáticos de ginástica e dança, circuitos de treinamento multifuncional, festivais esportivos, recreação, brincadeiras, vivências, oficinas, ações de saúde, apresentações e exposições de trabalhos realizados nos cursos, entre outras atividades que variam de acordo com o local. Para informações consulte a Unidade do Sesc mais próxima ou clique aqui.

Cardápio especial nos Restaurantes Sesc-SC

As Unidades com restaurantes estarão com um menu comemorativo e cheio de sabor, definido a partir dos pratos mais apreciados pelo público. Serão servidos: Salada Caprese; Salada Waldorf; Tortei ao sugo; Escondidinho de aipim com carne de panela; Maminha assada ao molho de vinho; Mignon suíno ao molho de mostarda; e Estrogonofe de nozes na sobremesa. O valor do quilo do buffet varia de acordo com o local. Clique aqui para informações sobre os restaurantes Sesc-SC.

Sesc 73 anos

Nestas sete décadas, o Sesc se consolidou como um espaço de descobertas, um lugar onde se vive experiências marcantes, desenvolve potencialidades, que promove encontros e cria novos círculos de relacionamento. E a Instituição continua, ano após ano, expandindo e qualificando a estrutura e atendimento, democratizando o acesso, beneficiando crianças, jovens, adultos e idosos.

“Muito mais do que estar próximo das pessoas, nos orgulhamos em poder uni-las em torno de experiências significativas que proporcionam bem-estar e qualidade de vida. Somos 2.643 colaboradores, agentes da transformação e buscamos fazer a diferença na vida de todos os que passam pelas nossas Unidades diariamente. Dentro do Sesc, as pessoas encontram mais do que serviços e eventos, encontram carinho, cuidado, atenção, parceria e união”, celebra Roberto Anastácio Martins, Diretor Regional do Sesc em Santa Catarina.

Sobre a Instituição

O Serviço Social do Comércio (Sesc) é uma Instituição pioneira, que desde 1946 transforma a vida de milhares de catarinenses, trazendo bem-estar e crescimento. Sem fins lucrativos, integra o Sistema Fecomércio, e se destaca como uma das entidades de caráter social mais atuantes em todo o país. Entre as suas principais atribuições estão o planejamento e a execução de ações marcadas pela excelência nas áreas de Educação, Saúde, Cultura, Lazer e Assistência, com vasta oferta de eventos e serviços.

Presente em todas as regiões de Santa Catarina, marca forte presença com 34 Unidades Operacionais, três meios de hospedagem (Hotel Sesc em Cacupé – Florianópolis, Hotel Sesc em Blumenau e Sesc Pousada Rural em Lages), e seis quadras comunitárias (Palhoça, São José, Joinville, Penha e Forquilhinha), somando 43 Unidades, além das redes de escolas, restaurantes, clínicas, teatros, bibliotecas, academias entre outros espaços, onde realiza suas ações. Conta também com seis unidades móveis, que de forma itinerante desenvolvem eventos comunitários, atendimento odontológico, educação em saúde e incentivo à leitura. A Instituição também atua com o programa Mesa Brasil Sesc em São José, Joinville, Chapecó, Lages e Blumenau. Visando ampliar o público e manter a qualidade nas ações, o Sesc expande, ano a ano, a estrutura e o campo de atendimento.

Educação Infantil, Ensino Fundamental, Habilidades de Estudos (contraturno escolar), Educação de Jovens e Adultos, Pré-vestibular, atividades de saúde preventiva, de incentivo à prática de atividades físicas e esporte, Odontologia, Nutrição, Cinema, Teatro, Música, Artes Visuais, Dança, Desenvolvimento Comunitário, Trabalho Social com Idosos, Trabalho com Grupos compõem o amplo leque de atividades que o Sesc oferece aos trabalhadores do comércio de bens, serviços, turismo, seus familiares e à comunidade em geral.

Related posts

Ajude o Felipe Gabriel Mafra “Cobrinha” a buscar o título no Pan Kids 2019

CAPS AD realizará festa junina para os pacientes

Silas Malafaia elogia Cunha e o chama de gênio

Diário da Cidade

Oi, este aviso é só pra te lembrar de CURTIR nossa FanPage no Facebook

Assim, você poderá estar cada vez mais atualizado das novidades de sua região!

CLOSE
%d blogueiros gostam disto: