Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Balneário Camboriú e Camboriú

Anny de Bassi: dos Jogos Estudantis à Seleção Brasileira

Anny de Bassi: dos Jogos Estudantis à Seleção Brasileira

A campeã sul-americana de revezamento 4×100, Anny de Bassi, desembarcou na manhã desta terça-feira (28) em Balneário Camboriú, trazendo a medalha de ouro inédita para a modalidade no município. Ela competiu no sábado (25) no Campeonato Sul-Americano de Atletismo, em Lima, no Peru. Esta é a primeira vez que uma atleta da cidade é convocada pela Seleção Brasileira Adulta de Atletismo.

A atleta da FME foi convocada por ter a quinta marca no Ranking Brasileiro 2019, com 11.52, tempo conquistado em São Paulo, em 6 de abril. “Eu comecei com 10 ou 11 anos, nos Jogos Estudantis (JEBC) e Jebequinho, onde recebi o incentivo a começar a treinar na Fundação Municipal de Esporte (FME) a partir dos 15 anos”, conta Anny, hoje com 21 anos.

Anny é tricampeã dos 100 e dos 200 m dos Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC) e já ganhou dois títulos internacionais no Uruguai neste ano. “Títulos como esses que a Anny traz para BC têm muita importância na motivação dos atletas de base e, principalmente, na motivação da cidade quanto ao Esporte”, reflete a superintendente da FME, Mariana Dalvesco. “Nós não temos uma história nos espotes aqui, mas estamos construindo isso, e hoje já temos grandes nomes nos representando”, fala.

E ela não para por aí. Nas próximas semanas, Anny participará do Campeonato Estadual Adulto e da 2ª etapa do Desafio CBAt/CPB, em São Paulo, onde vai lutar para manter o índice e garantir lugar no Pan-Americano, em julho. “O objetivo agora é o Pan, depois o Troféu Brasil Caixa de Atletismo e o Mundial, em Doha (Qatar). Mas a meta principal é alcançar as Olimpíadas em 2020 e representar Balneário Camboriú em Tóquio”, revela.

Jogos Estudantis 2019

A abertura dos Jogos Estudantis de Balneário Camboriú 2019 ocorreu na sexta-feira (24) e as disputas da 11º Jebequinho e 8º Parajebequinho iniciaram na segunda-feira (27). O 24º JEBEC terá início no dia 1º de julho.

_____________________
Informações Adicionais:

Fundação Municipal de Esportes
(47) 3360-0444

Posts Relacionados

Planejamento estratégico, investimentos em infraestrutura e ESG serão debatidos em congresso do setor portuário em Balneário Camboriú (SC)

Homem é detido por furto em Balneário Camboriú pela segunda vez em menos de 10 dias

Confira como ficará o trânsito em Camboriú durante o 39º Congresso dos Gideões

Balneário Camboriú ganhará Túnel de Vento que simula queda livre a 300 km/h

Câmara de BC: vereadores discutem Parque Linear e Novo Marambaia na sessão desta terça-feira

Home & Decor – Feira de Móveis, Imóveis e Decoração acontece em maio no Expocentro Balneário Camboriú Júlio Tedesco

VIII Simpósio Técnico do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Camboriú: inscrições abertas para capacitação sobre enquadramento hídrico

Balneário Camboriú e Itajaí recebem primeira etapa do Circuito Catarinense de Padel

Secretaria da Saúde de Balneário Camboriú reforça a importância da vacinação contra a gripe

Abril Azul: Balneário Shopping tem ações inclusivas no mês de conscientização do autismo