Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia BR z.Destaques

Aos aspirantes a cargos públicos: O MELHOR DISCURSO DA CÂMARA ACONTECEU, E VOCÊ IGNOROU SOLENEMENTE.

Esqueçam as dedicatórias emocionadas em nome do impeachment. Essa é uma guerra que vencemos, e que se não se estenderá por muito tempo no noticiário político nacional. Sabemos que foi um período de confrontos e desafios enormes, mas, convenhamos, discursar contra a corrupção petista  não é exatamente a mais difícil das tarefas.

 

O jogo realmente irá se tornar pesado e complexo diante do desafio que agora se afigura. Existe uma monstruosa máquina pública a ser enfrentada, repleta de privilégios e poder político. Sindicatos poderosíssimos aliados a um discurso classista lutarão com todas as forças para manter o status e as mordomias de suas categorias. A conta chegou, mas eles se recusam a pagar. E nós temos que apontar o dedo para isso.

 

Entendendo a brincadeira

 

O novo governo terá uma missão inglória pela frente: reduzir gastos, enxugar a máquina pública e – se possível – não lançar mão de novos impostos. O sucesso de tal empreitada depende da capacidade política do novo presidente em impor uma agenda liberal a despeito da influência política daqueles que tem algo a perder nessa história.

 

Essa agenda, porém, não pertence por excelência a Temer. Acreditamos que ele a adota, aliás, pois a crise econômicademanda um choque liberal.

 

Assim, o MBL crê que a defesa honesta e genuína de uma agenda positiva para sairmos da crise deve partir, essencialmente, daqueles que retiraram o PT do poder: as classes C e B, os movimentos democráticos de rua, os intelectuais e jornalistas que pregaram no deserto nos últimos 13 anos e os partidos de oposição como DEM, PSDB e PPS.

 

Amadurecimento

 

Tal agenda, porém, não é fácil nem óbvia. Caberá a tais atores o confronto direto com setores poderosíssimos da máquina pública brasileira, como os servidores do judiciário. E isso dói. Politicamente falando, é uma empreitada e tanto. E com o PT e as esquerdas fazendo populismo barato do lado contrário.

 

O dilema, no entanto, é claro: ou enfrentamos os desafios que se apresentam e tiramos o país da crise, ou “fazemos a média” com todo mundo e impomos ainda mais impostos e sofrimento nas costas da classe média e dos mais pobres. Foi isso que o PT fez nos últimos anos. Com muita propaganda.

 

Discurso correto

 

O momento de crise demanda coragem. E foi isso que assistimos no discurso do deputado gaúcho Nelson Marchezan Jr.. No vídeo abaixo, o congressista demonstra que o ônus da crise não pode ser “privilégio” dos trabalhadores do setor privado, que perdem emprego, bens e dignidade com a crise gerada pelo Governo petista.

O tema, conforme exposto anteriormente, não é fácil. Mas é absolutamente correto. Permitir aumentos de salários em momento de crise – diante de um cenário em que empresas fecham e famílias passam fome – é absurdo e desumano. Mais do que isso: tal postura OBRIGA a criação de novos impostos, como a CPMF, que vão dificultar ainda mais a vida de TODOS OS BRASILEIROS.

 

Marchezan pontua esse absurdo de maneira emocionada, mas sem nunca abandonar a razão. Foi duro e enfático, sem apelar ao histrionismo.  Manteve-se fiel a princípios liberais, e adotou o caminho mais árduo quando a grande maioria dos nossos representantes preferiu evitar a polêmica. Num momento em que o novo Brasil precisa tomar as rédeas de seu destino, o deputado fez a sua parte.

 

Esse é o discurso que MBL espera dos bons deputados em Brasília.

Posts Relacionados

Médicos alertam para risco de distúrbio na menopausa causado pela lipedema

Farmácias Nissei transformam mais de 400 lojas em pontos de doação para vítimas das enchentes do Rio Grande do Sul

Feedback, check out, business: ranking revela os termos do vocabulário corporativo mais pesquisados pelos internautas

Filtro de barro: invenção brasileira é considerada um dos melhores purificadores de água

Comunicado Oficial – Winter Play 2024

Pet já faz parte da família e compra de ração em supermercados é tendência do consumidor

Sodiê mobiliza franquias de Santa Catarina para auxiliar vítimas do Rio Grande do Sul

Max Mohr dará auxílio moradia de até seis meses para profissionais vindos do RS

Dono do Fort Atacadista, Grupo Pereira dobra as doações para o Troco Solidário em prol das vítimas das enchentes

Startup oferece cursos de idiomas gratuitos online