Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC Notícias

Apenas 37 pequenos empresários se cadastraram para assessoria gratuita de negócios até o momento em Camboriu

Apenas 37 pequenos empresários se cadastraram para assessoria gratuita de negócios até o momento em Camboriu

 

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Camboriú, em parceria com a Associação de Micro e Pequenas Empresas, quer mapear os Micro Empreendedores Individuais (formalizados ou não) para disponibilizar consultoria gratuita de negócios e profissionalizar ainda mais a oferta de produtos e serviços na cidade. Para isso, tem chamado as pessoas que se enquadram ou pretendem se enquadrar nas siglas MEI ou ME para preencher um cadastro junto à Secretaria ou no site da Prefeitura. Há um mês, no dia 6 de julho, o cadastramento começou a ser divulgado. Até o momento, porém, apenas 37 empreendedores preencheram o formulário.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Rodrigo Fidêncio, explica que o cadastro é importante para que o Município possa mapear os micro e pequenos empresários e desenvolver projetos com foco no empreendedor da cidade. “O objetivo desse trabalho é fomentar o desenvolvimento das empresas no Município e planejar ações que incentivem os empreendedores e os mercados em que atuam. Para isso precisamos das informações, para que possa haver o agendamento ou o direcionamento. Mesmo quem não é formalizado, vai receber todas as orientações e acompanhamento necessário para isso”, reforça.

Além da orientação para formalização do negócio, a parceria com a AMPE vai disponibilizar ao pequeno e micro empresário camboriuense serviços como informações sobre linhas de crédito a juros zero, consultorias empresariais gratuitas e auxílio para emissão de nota fiscal eletrônica. As sessões individuais de consultoria, com horário agendado, serão prestadas de duas a três vezes por semana, dependendo do número de inscritos, na sede da Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

A secretária executiva da AMPE, Miriam S. Souza, explica que a AMPE oferece atendimento para MEI em Balneário Camboriú desde 2011 e acabava atendendo ao empresariado de Camboriú. No entanto, não havia uma referência formal, devidamente estabelecida junto à Prefeitura, para o atendimento dentro da cidade. “Muitos empresários e empreendedores camboriuenses ficavam desassistidos. Por que não expandir esse atendimento e regulamentar junto à Prefeitura? A AMPE vem para Camboriú para dar essa estruturação, para que o pequeno empresário local tenha uma referência onde buscar assessoramento”.

Posts Relacionados

MEIs agora têm até agosto para se cadastrar no Domicílio Eletrônico Trabalhista

Estrelas Costao premia top parceiros do Costao do Santinho Resort

A importância do sono para a aprendizagem infantil

Santa Catarina recebe curso de simulação realística sobre tecnologia não invasiva de monitoramento do risco de Hipertensão Intracraniana da brain4care

MPF/SC prestigia posse da primeira indígena na coordenação do DSEI interior sul

Queijo de Iraceminha está na lista dos melhores do mundo

Concessionárias Aegea em SC investem 250 mi em abastecimento e esgotamento sanitário

Alunos do SENAI se formam no curso de Costura Básica Industrial em Brusque

Treinamento Cultivo Protegido de Hortaliças promove a inclusão na APAE de Bom Retiro

Inscrições para campeonato global de robótica em Blumenau estão abertas; saiba como participar