Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC Notícias

Aplicativos gratuitos surgem para ajudar pacientes que não possuem convênios

Aplicativos gratuitos surgem para ajudar pacientes que não possuem convênios

Cada vez mais a tecnologia vem dominando o dia a dia da população e trazendo benefícios em múltiplos setores. E na saúde não é diferente, novos moldes de trabalho, comunicação, sistemas e estratégias surgem para facilitar a vida dos profissionais e pacientes. Com apenas alguns cliques é possível agendar uma consulta ou exame, por exemplo. Santa Catarina agora tem disponível uma dessas inovações. Recentemente, o aplicativo gratuito All Doctors chegou ao Estado com o objetivo de trazer novas alternativas para auxiliar quem não tem planos de saúde, já que oferece consultas e exames com especialistas em todas as áreas da medicina com preços acessíveis, que variam entre R$ 79,90 e R$ 149,90.

Após baixar o aplicativo de maneira gratuita, o usuário consegue selecionar a especialidade e analisar os profissionais ou clínicas disponíveis. Na pesquisa, o paciente também obtém outras informações, como: calendário com todos os outros horários vagos, preço da consulta ou exame, local e a distância em relação ao usuário naquele momento. Após escolher a opção desejada, o usuário preenche um formulário e faz o pagamento via cartão de crédito. Depois, basta comparecer no dia e horário marcado, com a confirmação enviada por e-mail. Duas horas antes, o app ainda envia uma notificação via “push” ao paciente, lembrando sobre a consulta. “O acesso é rápido e fácil. A plataforma supre as necessidades do paciente sem convênio e que busca por uma alternativa viável financeiramente, já que não paga mensalidade ou taxa, apenas o valor da consulta ou exame. Em breve teremos opções com profissionais que oferecem alternativas de atendimento a domicílio, onde se deslocam até a casa do paciente, trazendo ainda mais conforto”, comenta Rafael de Sá, sócio e co-fundador do All Doctors.

Os profissionais cadastrados no sistema também são beneficiados com o uso do All Doctors. O pagamento pelo aplicativo vai direto para ele, sem burocracia. O que também reduz o no-show, já que o paciente paga antecipado. “Depois de uma ampla pesquisa sobre a área da saúde e a demanda de usuários no sistema único de saúde, o SUS, criamos o aplicativo. Eu trabalho nesta área há alguns anos e percebi essa necessidade, foi então que junto com Rafael, decidi criar o All Doctors. É uma plataforma democrática de acesso à saúde através de um sistema de economia compartilhada”, finaliza Raphael Bernardes, sócio e co-fundador do All Doctors.

O All Doctors já possui usuários em São Paulo, onde foi criado em 2016, e chega em Santa Catarina disponível, inicialmente, no Vale do Itajaí e no Litoral, com ideia de expandir para Florianópolis, Joinville e região Oeste.

Posts Relacionados

Projeto itinerante leva música para escolas da Grande Florianópolis

Declaração de Imposto de Renda pode apoiar projetos sociais em Santa Catarina

Empreende Brazil Conference reunirá grandes nomes de empresas líderes de mercado

Concessionárias Aegea em SC investem 250 milhões em abastecimento e esgotamento sanitário

Diário da Cidade

MEIs agora têm até agosto para se cadastrar no Domicílio Eletrônico Trabalhista

Estrelas Costao premia top parceiros do Costao do Santinho Resort

A importância do sono para a aprendizagem infantil

Santa Catarina recebe curso de simulação realística sobre tecnologia não invasiva de monitoramento do risco de Hipertensão Intracraniana da brain4care

MPF/SC prestigia posse da primeira indígena na coordenação do DSEI interior sul

Queijo de Iraceminha está na lista dos melhores do mundo