Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia BR

Após morte de bebê, mãe doa enxoval e escreve: ‘Dói, mas alegra poder ajudar’

Esta semana, o enxoval feito para a pequena Estela chegou à Cáritas Diocesana do Rio com o objetivo de vestir uma criança carente, mas acabou gerando uma corrente de empatia nas redes sociais. Não bastasse a beleza do gesto, as roupinhas cor-de-rosa, enviadas de Brasília, acompanhavam uma carta na qual a mãe da menina compartilhava também sua história. “Ela (Estela) faleceu ainda em meu ventre aos 8 meses de gestação no dia 1 de junho deste ano. Era uma criança especial e seu pequeno coração não resistiu”, escreveu.

No texto, a mãe de Estela, Raquel, conta como teve que superar a tristeza para mexer nos objetos que seriam da filha e, emocionada, deixa uma mensagem de amor para outras famílias. “Junto com as roupinhas vai também um pedaço do meu amor, do meu carinho e do meu querer… querer bem. Espero que essas peças levem conforto e proteção aos bebês que as usarão, assim como seria com a minha estrelinha. Dói bastante mexer com as coisinhas dela, entrar no seu quartinho, mas me alegra o coração poder ajudar essas mães e suas crianças”, diz a mãe.

Surpreso com a história, o porta-voz da Cáritas, Diogo Feliz, de 33 anos, decidiu publicar uma foto mostrando a cartinha e agradeceu a atitude. “Toda a equipe da Cáritas recebeu seu carinho e gostaria de devolvê-lo em dobro a você. Lamentamos por sua dor, mas agradecemos por transformá-la num gesto tão bonito e generoso. Não tenha dúvida de que as mães que receberão seus presentes ficarão muito felizes. Sinta-se abraçada por todos(as) nós”, respondeu.

— É pouco comum recebermos mensagens como essas, então ficamos de verdade muito emocionados com o gesto. Que bom que ela conseguiu tranformar essa dor num gesto tão bonito e, de certa forma, superar um pouco dessa tristeza — disse, ao EXTRA.

Leia mais: http://extra.globo.com/noticias/brasil/apos-morte-de-bebe-mae-doa-enxoval-escreve-doi-mas-alegra-poder-ajudar-19847021.html#ixzz4GJ2yxGQ4

Posts Relacionados

Queijo representa 14% do consumo global lácteo; Confira receita da pizza de 4 queijos da Borda & Lenha

IFAT Brasil: Municípios com até 50 mil habitantes trabalham para cumprir prazo de encerramento dos lixões

Entenda a importância da segurança nas instalações de painéis fotovoltaicos

Diário da Cidade

JET gera novos empregos em SC e Porto Alegre; saiba mais

Exame com contraste: entenda como funciona e para que serve

Com Mercado Livre de Energia a economia na conta de luz pode chegar a até 40%

Galbani, a marca número 1 de queijos na Itália chega ao Brasil

Portos RS se consolida como hub tecnológico portuário na América Latina

4 dicas para comprar aparelhos eletrônicos usados pela internet

Destinos brasileiros para conhecer no outono