Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
DESTAQUES

Aprovada declaração de utilidade pública ao Instituto de Amparo às Crianças com Câncer

Os vereadores de Balneário Camboriú aprovaram, pela unanimidade dos presentes, o Projeto de Lei Ordinária 166/2021, do vereador Marcos Kurtz (Podemos), na sessão desta terça-feira (17).

A proposição, que seguirá para sanção do prefeito, declara de utilidade pública o Instituto de Amparo às Crianças com Câncer e Vulnerabilidade Social – Instituto Vivaz. Com sede no Bairro dos Municípios, em Balneário Camboriú, a entidade atua na defesa e garantia de direitos, atendimento e assessoramento das crianças com câncer e suas famílias.

O Projeto de Emenda à Lei Orgânica 01/2019 teve a votação adiada para a sessão desta quarta-feira (18), em pedido feito pelo vereador Nilson Probst (MDB) e aprovado pelo plenário. A proposição adiciona o artigo 199-A à Lei Orgânica de Balneário Camboriú, sobre o funcionamento de conselhos municipais, e é de autoria dos vereadores Lucas Gotardo (Novo), André Meirinho (Progressistas), Arlindo Cruz (PSD), Elizeu Pereira (MDB) e Marcelo Achutti (MDB), e dos ex-vereadores Aldemar Pereira/Bola e Leonardo Piruka.

O Projeto de Lei Ordinária 53/2022, do Poder Executivo, foi apresentado em primeira discussão. A proposição aprova deliberação do Conselho da Cidade (CONCIDADE-BC) relativa à dispensa de apresentação de Estudo de Impacto de Vizinhança (EIV) no processo requerido pela Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), para a sede da associação, no Bairro das Nações.

Por fim, o Pedido de Urgência 03/2022, do vereador André Meirinho, foi rejeitado com nove votos contrários e cinco favoráveis. O pedido solicitava que o Projeto Substitutivo N.º 1 ao Projeto de Decreto Legislativo 01/2022, de Meirinho, tramitasse em regime de urgência.

Com a rejeição, o projeto seguirá a tramitação regulamentar na Câmara. A proposição susta o Decreto Municipal 10.578/2021, que regulamenta o art. 3º da Lei Municipal nº 4.438/2020, que tem por objetivo prever ações e punições quando há a disposição, coleta e descarte ambientalmente incorretos dos resíduos sólidos ou quando a coleta e destinação não estiver sendo realizada pela concessionária pública do município.

Leia o relatório de votações aqui, e a relação de requerimentos e moções aprovadas, e pedidos de informações e indicações encaminhadas na sessão, aqui. As Moções 158 a 161/2022, do vereador Eduardo Zanatta (PT), foram retiradas de pauta devido à ausência do autor na reunião.

Posts Relacionados

Zoom 80´s Club traz de volta os bons tempos de BC

Balneário Camboriú recebe unidade da SuperGeeks

Com estreia otimista, Construsul BC reúne milhares de profissionais da Construção Civil em Santa Catarina

Suspeitos de desvio de verbas do SUS são alvos de operação da PF em Balneário Camboriú

Guarda Municipal é acionada após mais 30 ciclistas causarem baderna na Estrada da Rainha

Dupla é presa por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo no Bairro Pioneiros

Mulher é flagrada levando drogas escondidas nas partes íntimas para filho na prisão de Itajaí

Festival do Mar de Bombinhas reúne mais de 90 mil pessoas em cinco dias de festa

Construsul BC começa nesta terça-feira (23) no Expocentro de Balneário Camboriú

18 coisas para fazer em Balneário Camboriú e região neste final de semana