Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

Artefatos explosivos e armas: PM prende três envolvidos em arrombamentos de caixa eletrônico, em Palhoça

Armas de fogo, artefatos explosivos, dinheiro e outros objetos relacionados ao arrombamento de caixas eletrônicos foram apreendidos pela Polícia Militar, em Palhoça, nesta semana, em ação que contou com o trabalho dos policiais militares da Agência de Inteligência (AI) e das demais guarnições de serviço operacional.

Tudo começou quando policiais militares da Agência de Inteligência (AI) do 16º Batalhão de Policia Militar (BPM) receberem denúncias de envolvidos em arrombamento de caixa eletrônico e passaram a observar o local suspeito, localizado no bairro Aririú. Na manhã de terça-feira (25), por volta das 11h50min, uma operação foi realizada. Dois homens, de 35 e 23 anos de idade, que se encontravam no imóvel que vinha sendo monitorado, foram abordados e identificados, sendo encontrado em posse de um deles R$ 510,00 em espécie.

Em consulta ao Sistema Integrado de Segurança Pública (SISP), foi constatado que os abordados, ambos naturais de Altamira/PA, possuíam diversas passagens pela policia, pelos crimes de furto em residência, furto qualificado, tráfico de drogas, posse irregular de arma de fogo e furto de veículo, dentre outros.

Com apoio dos policiais militares do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) e outras guarnições foi possível localizar três artefatos explosivos, uma furadeira de impacto, grande quantidade de “miguelitos” (uma espécie de cruz formada por pregos entrelaçados para furar pneus de carro), dois pavios, grande quantidade de rojão, quatro espoletas, esferas de chumbo, uma alavanca de ferro, quatro tubos metálicos para fabricação de artefatos explosivos, seis cápsulas e uma munição de calibre .38.

Além disso, durante a abordagem,os policias tiveram informações acerca da localização das armas de fogo, que eram utilizadas pelos criminosos. Os policiais se deslocaram até o bairro Pontal, no mesmo município, onde localizaram e apreenderam uma pistola modelo PT 58 S, marca Taurus, dois carregadores com dez munições intactas, e uma garrucha calibre .36 com uma munição, além de 25g de maconha. Uma mulher de 19 anos de idade assumiu a propriedade das arma e do material entorpecente encontrado.

Os homens confirmaram que estavam se preparando para efetuar arrombamento a caixa eletrônico no município de Urubici, na serra catarinense.

Diante dos fatos os três criminosos, bem como todos os objetos apreendidos, foram entregues na Delegacia de Palhoça para os procedimentos cabíveis.

Posts Relacionados

Em Joinville, governador anuncia abertura de novos leitos de UTI e meta para dobrar cirurgias eletivas

Felipe Hansen recebe a Ordem do Mérito Industrial de Santa Catarina

Guaramirim comemora inauguração do trecho estadualizado da BR-280 e confirmação de novos investimentos

Formado em Medicina no exterior garante na justiça o direito de exercer a profissão no Brasil

IOS abre 50 vagas para curso gratuito de Programação para jovens em Joinville

Expedição Ondas Limpas na Estrada, chega a Florianópolis neste final de semana

No Sul do estado, revitalização da Rodovia Jorge Lacerda traz mais segurança a moradores e motoristas

Estado repassa R$ 40 milhões ao Hospital São Donato de Içara e autoriza obras do Plano 1000 no município

Contador Juarez Domingues Carneiro é o novo presidente da Jucesc

Programa gratuito de aceleração do crescimento de pequenos negócios segue até novembro