Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

Assistência de fisioterapeutas tem grande importância para trabalho da rede

Cuidados em fases pós-operatórias, tratamento de lesões causadas por esforço repetitivo, reabilitação de pacientes acometidos por paralisias, acidentes vasculares cerebrais ou mal de Parkinson. Com exercício direcionado, o fisioterapeuta trabalha na prevenção e no tratamento de problemas decorrentes de má-formação óssea, doenças, vícios de postura ou acidentes. Assim, em comemoração ao dia do profissional, celebrado neste dia 13, a Prefeitura de Balneário Camboriú, por meio da Secretaria de Saúde e Saneamento, parabeniza os servidores que integram a rede.

Divididos entre Centro de Fisioterapia e Reabilitação (CEFIR) e Núcleo de Atenção ao Idoso (NAI), o município conta com a assistência de 16 fisioterapeutas. Para o prefeito Edson Renato Dias, o Piriquito, é necessário aproveitar a data especial para ressaltar a importância da categoria. “Cercamos o/a balneocamboriuense com profissionais preparados para atendê-los em todas as áreas. Na fisioterapia não seria diferente. A Secretaria de Saúde e Saneamento possui no quadro profissional, hoje, uma equipe apta a atender pacientes que necessitem de recuperação de acidentes, tratamento de problemas ósseos, portadores de deficiências cardíacas ou neurológicas, entre outros exemplos passíveis, numa gama que contempla qualquer ciclo de vida das pessoas”, pontua.

O Cefir atende de segunda à sexta-feira, das 7h às 19h. São ofertados no centro, atendimentos de fisioterapia traumato-ortopédica, neurofuncional, cardiorrespiratória e uroginecológico. A unidade está localizada na Rua México, nº 875, no bairro das Nações. O NAI, por sua vez, oferece serviços voltados à saúde do idoso como, por exemplo, a inserção em grupos de recuperação cognitiva, física e social. O núcleo possui o mesmo horário de funcionamento e está localizado na Rua Angelina, s/n, no bairro dos Municípios, anexo ao Centro Comunitário Casa da Sogra.

Mais informações no Cefir, pelo telefone (47) 3367-9300; ou no NAI, pelo telefone (47) 3263-1278.
 

Posts Relacionados

CEPE Joinville participa de Competição Regional Sul de Bocha Paralímpica em Itajaí

Pesquisa revela que apenas 33% dos entrevistados catarinenses sabem que a gripe pode aumentar o risco de infarto e derrame entre os idosos

Base Aérea de Florianópolis e Senar/SC alinham ações do Projeto Soldado-Cidadão

Urbano Alimentos participa da Festa Catarinense do Arroz em Massaranduba

Abril Azul: Encontro gratuito promove orientação sobre Autismo em Florianópolis

Networking é tema de maior evento para mulheres empreendedoras de Santa Catarina

SC preenche 221 vagas em cartórios extrajudiciais por convocação em concurso público

Setor agrícola debate futuro sustentável na região sul do Brasil em maio

FIESC da regional de Brusque incentiva participação de empresas no concurso i9 Defense

60% das mulheres catarinenses preferem investimentos conservadores