Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Esportes SC zEsporte

Associação Blumenau de Karate é campeã de etapa Campeonato Catarinense

Associação Blumenau de Karate é campeã de etapa Campeonato Catarinense

A elite do karate catarinense esteve reunida neste final de semana. Joinville recebeu a 2ª etapa do Estadual Ranking A 2017. Não deu outra, vitória da Associação Blumenau de Karate, a 11ª etapa consecutiva vencida pela equipe. Para completar a semana perfeita, a blumenauense Maike de Oliveira foi ao Uruguai disputar o Torneo Internacional de Punta Del Este e voltou com a medalha de ouro no peito.

A Associação Blumenau de Karate foi campeã tanto na Kata (simulação) como na Kumitê (luta), sagrando-se campeã geral novamente e com uma grande diferença de pontos para o vice, mantendo uma longa invencibilidade. Na Kata, a equipe alcançou 213 pontos e na Kumitê chegou à impressionante marca de 411 tentos.

O treinador do time blumenauense e das Seleções Brasileira e Catarinense, Vanderlei de Oliveira, afirma que a união do grupo fez toda a diferença em mais esta conquista. “Todos os atletas (do Infantil ao Adulto) estavam focados e determinados. Conseguimos importantes resultados em todas as categorias. Além disso, novos valores começam a despontar no cenário estadual”.

A equipe de Blumenau levou 69 atletas para Joinville. Na categoria Kumitê, por exemplo, o time de Vanderlei fez o dobro de pontos do vice-campeão. “Mesmo com a boa diferença, não podemos deixar de melhorar sempre e de procurar corrigir falhas”, avalia.

E nesta caminhada a Associação Blumenau de Karate vai revelando vários grandes talentos para o karate brasileiro. Em Joinville, por exemplo, apareceram para o estado os jovens Eduardo de Oliveira e Leonardo de Toni, ambos campeões na categoria Sub-12 até 30 e 35 quilos, respectivamente. Já na Cadete, títulos para Diego Pereira e Eduardo Bitencourtt no Kumitê acima de 70 e até 63 quilos. Pela Sub-21, Júlia Krüger ficou em primeiro no Kata. Na Sênior, Bianca Mafra ficou campeã no Kumitê até 68 quilos e vice no Open.

A outra atleta blumenauense que brilhou este final de semana, Maike de Oliveira, é a atual líder do ranking nacional e quer terminar o ano assim. “Estou trabalhando muito para atingir esse objetivo. Os obstáculos são muitos, mas o apoio e a determinação do meu treinador (Vanderlei) têm sido fundamentais”. Isto é muito importante, pois o ranking define os representantes brasileiros nos Jogos Sul-Americanos de 2018 e também nas Olímpiadas de Tóquio, em 2020.

Maike foi campeã do Torneo Internacional de Punta Del Este na categoria Kumitê Sênior até 61 quilos. Mal houve tempo para comemorar e a lutadora já voltou aos treinos nesta terça-feira (8), pois disputa o Open Internacional de karate, em Santa Maria (RS), no próximo sábado (12).

 

Posts Relacionados

Tratamento para pacientes com Diabetes Tipo 2 não será coberto pelos planos de saúde

Nova alíquota de importação deve impulsionar mercado de brinquedos em 2021

Camboriú empata com Fluminense e leva o título do turno da Segundona de SC

Cambura vence o Juventus e volta para a liderança do Catarinense Série B

Minibasquete e atletismo nessa sexta-feira no JEBEQUINHO

Comemoração dos 40 anos de ginástica na praia foi nessa quinta-feira

Balneário Camboriú sedia Liga SC de Handebol Feminino nesse sábado

Atletas representam Balneário Camboriú na Liga Catarinense de Voleibol nesse domingo

Copa Yokohama de Karatê terá 15 atletas de Balneário Camboriú

Do coração do Brasil para o 10º Transcatarina