Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

Atividade em Itapema integra família e escola no Educar

O dia foi deferente na Escola Educar nesta quinta-feira (05/05). Além dos alunos e professores, as salas receberam outras pessoas para assistir as aulas: as famílias dos estudantes. A atividade chamada de Dia da Família na escola reuniu pais, mães, irmãos, primos e avós e teve como objetivo a confraternização das famílias, além de possibilitar experiências para refletir sobre o desenvolvimento das crianças.

Durante a manhã e a tarde, os familiares assistiram às aulas com os pequenos e participaram de atividades especiais, como dinâmicas, jogos, fizeram aula de educação física e até mesmo ajudaram a realizar trabalhos em sala, como nas disciplinas de matemática e português.

Patrícia Leandra da Silva Berns acompanhou os filhos que estudam no 2º e no 9º ano. “Sempre que puder estarei presente na vida deles. A união entre escola, alunos e pais faz diferença na caminhada escolar dos nossos filhos, independente da idade deles. Dedicar tempo, carinho e atenção só trarão bons resultados a todos. Parabenizo a Escola Educar pelo momento tão importante  e agradável”, disse Patricia, que afirma ser uma “mãe-coruja”.

Além de participar das aulas com as crianças, os pais também assistiram uma palestra com uma psicóloga e psicopedagoga sobre a importância da união entre escola e famílias para o desenvolvimento dos alunos. Já na hora do intervalo, todos puderam socializar no pátio e dividir os lanches.

“Ser família vai muito além do que se pode dar ocasional e materialmente. Ser família é dar orientações, bons exemplos e amor. Agradeço a presença de todos que participaram desse dia tão especial. Tivemos um grande número de pais presentes, mesmo sendo um dia de semana em horário comercial. Foi um dia maravilhoso”, afirma a Diretora Maria da Graça Zandoná.

Posts Relacionados

Networking é tema de maior evento para mulheres empreendedoras de Santa Catarina

SC preenche 221 vagas em cartórios extrajudiciais por convocação em concurso público

Setor agrícola debate futuro sustentável na região sul do Brasil em maio

FIESC da regional de Brusque incentiva participação de empresas no concurso i9 Defense

60% das mulheres catarinenses preferem investimentos conservadores

Carnaval de Florianópolis é tema de exposição inédita no Museu Histórico de SC

O4B se une à Minder para promover GTM Connection 2024. Catarinenses têm desconto especial

Ciser, Hub #Colmeia e Sebrae Startups lançam terceira edição de programa de aceleração de startups, o Desafix 3.0

Garopaba(SC) dará a largada do Circuito de base do surf catarinense desta temporada

Entrega da Etapa Estadual do 12º Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora marcada para 29 de abril