Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

Atividade em Itapema integra família e escola no Educar

O dia foi deferente na Escola Educar nesta quinta-feira (05/05). Além dos alunos e professores, as salas receberam outras pessoas para assistir as aulas: as famílias dos estudantes. A atividade chamada de Dia da Família na escola reuniu pais, mães, irmãos, primos e avós e teve como objetivo a confraternização das famílias, além de possibilitar experiências para refletir sobre o desenvolvimento das crianças.

Durante a manhã e a tarde, os familiares assistiram às aulas com os pequenos e participaram de atividades especiais, como dinâmicas, jogos, fizeram aula de educação física e até mesmo ajudaram a realizar trabalhos em sala, como nas disciplinas de matemática e português.

Patrícia Leandra da Silva Berns acompanhou os filhos que estudam no 2º e no 9º ano. “Sempre que puder estarei presente na vida deles. A união entre escola, alunos e pais faz diferença na caminhada escolar dos nossos filhos, independente da idade deles. Dedicar tempo, carinho e atenção só trarão bons resultados a todos. Parabenizo a Escola Educar pelo momento tão importante  e agradável”, disse Patricia, que afirma ser uma “mãe-coruja”.

Além de participar das aulas com as crianças, os pais também assistiram uma palestra com uma psicóloga e psicopedagoga sobre a importância da união entre escola e famílias para o desenvolvimento dos alunos. Já na hora do intervalo, todos puderam socializar no pátio e dividir os lanches.

“Ser família vai muito além do que se pode dar ocasional e materialmente. Ser família é dar orientações, bons exemplos e amor. Agradeço a presença de todos que participaram desse dia tão especial. Tivemos um grande número de pais presentes, mesmo sendo um dia de semana em horário comercial. Foi um dia maravilhoso”, afirma a Diretora Maria da Graça Zandoná.

Posts Relacionados

Jaraguá sedia congresso de estética e beleza

Grupo HARD investe R$17 milhões em sua segunda unidade industrial e de distribuição

Senar/SC oferece mais de 400 capacitações gratuitas em março

Turismo Rural no Oeste destaca belezas naturais durante o 25º Itaipu Rural Show

Credifoz conquista marco histórico de 100 mil cooperados

Sinais de alerta com a saúde mental das crianças

CDL se une a Gazz Company, maior rede de gestão da área, e lança programa voltado para donos de bares e restaurantes de Joinville

Programa Terra Boa 2024 será lançado na próxima quarta-feira, no 25º Itaipu Rural Show

IFC Blumenau tem vagas para curso gratuito de EJA em Eletricista Industrial

A importância do Legal Design e Visual Law no ambiente jurídico