Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Esportes SC

Atleta vencedor do Ultra Triathlon fará palestra nesta quinta

O ultramaratonista blumenauense Daniel de Oliveira, vencedor do mundial de Ultra Triathlon, conhecido como Quintuple Iron Man, fará uma palestra especial nesta quinta-feira, 27 de outubro. O triatleta falará sobre como “destruir o impossível e se tornar o homem mais resistente do mundo”.

Daniel tem 34 anos de idade e, no último dia 14 de outubro, venceu os 19 quilômetros de natação, 900 quilômetros de bicicleta e ainda 211 quilômetros de corrida, que fazem parte do Quintuple. Foram quase 85 horas de prova, com apenas três horas dormidas.

Histórico

O blumenauense, que é sócio-proprietário da Clínica Wellness Treinamento Funcional, conta que pratica esportes há anos, mas se interessou pelo ultra triathlon em 2012. Na época, ele participava de uma prova e conheceu o triatleta Sérgio Cordeiro, primeiro do Brasil na modalidade.

Em novembro de 2015, Daniel, que já era praticante de corrida, resolveu começar a se preparar para encarar o Quintuple desse ano. Para isso, ele organizou eventos de corrida, treinou a natação no Rio Itajaí-Açu e fez vários trajetos de bicicleta.

E o resultado veio há duas semanas, quando ele cruzou a linha de chegada. Foram quatro horas a menos que o segundo colocado, atleta alemão já experiente.

“Não dá para descrever o que senti. Foi uma sensação fantástica. Demorou para cair minha ficha”, disse o blumenauense, ao relembrar como se sentiu ao ver que havia sido o vencedor da disputa, considerada uma das mais desafiadoras do mundo.

“Você tem que encontrar um propósito valoroso, além do objetivo estético ou competitivo. A prática de um esporte tem que trazer a você algo espiritual. Se você tiver isso, nunca mais vai precisar parar”, concluiu Daniel, deixando a dica para quem está começando a praticar atividades físicas.

A Palestra

A palestra desta quinta-feira ocorre no Hotel Himmelblau, em Blumenau, a partir das 20h.

Durante o evento, o triatleta de Blumenau falará sobre como conseguiu vencer os melhores do mundo e também o que ele trouxe de aprendizado para seu esporte e para sua vida.

Os ingressos custam R$ 20, são limitados e ainda podem ser adquiridos diretamente na clínica Wellness. O espaço fica na Rua Sete de Setembro, 1.574, no Centro da cidade.

Posts Relacionados

Tratamento para pacientes com Diabetes Tipo 2 não será coberto pelos planos de saúde

Nova alíquota de importação deve impulsionar mercado de brinquedos em 2021

Camboriú empata com Fluminense e leva o título do turno da Segundona de SC

Cambura vence o Juventus e volta para a liderança do Catarinense Série B

Minibasquete e atletismo nessa sexta-feira no JEBEQUINHO

Comemoração dos 40 anos de ginástica na praia foi nessa quinta-feira

Balneário Camboriú sedia Liga SC de Handebol Feminino nesse sábado

Atletas representam Balneário Camboriú na Liga Catarinense de Voleibol nesse domingo

Copa Yokohama de Karatê terá 15 atletas de Balneário Camboriú

Do coração do Brasil para o 10º Transcatarina