Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Esportes SC zEsporte

Atletas enfrentam chuva durante corrida de rua, em Itajaí

Atletas enfrentam chuva durante corrida de rua, em Itajaí

Mesmo com chuva e frio, mais de 1700 pessoas foram até a Beira Rio para participar de uma corrida de rua. Para a advogada Deise Borba, a chuva até ajuda a refrescar e não desanima quem deseja uma vida saudável. Aos 56 anos, ela encara o esporte como um desafio pessoal, em busca de qualidade de vida. Há um ano, a advogada se tratou de Hepatite C e só depois da liberação médica é que ela passou a investir no esporte de rua. “Mudou tudo na minha vida. Tenho mais disposição, faço amizades e posso correr com a minha família. Minha maior concorrência é com a minha saúde e eu não posso parar, porque quero qualidade de vida”, explica Deise Borba. Em um ano de competições, ela já conquistou 4 vezes o pódio. Essa é a primeira vez que a advogada participa da Corrida Gomes da Costa. Com o tempo de 29’17”, ela foi a 6ª colocada, entre as 22 competidoras de 5km, da categoria até 64 anos. E se correr 5km na chuva já exige um bom treinamento, imagina concluir uma prova de 10km. 

 

A manhã de domingo foi de vitória para Daiani Ambrosio, de 40 anos. Colaboradora da GDC Alimentos, ela participa de todas as edições da corrida. “Eu sempre gostei de corrida e há 5 anos quando soube que a Gomes da Costa ia começar a promover corridas de rua, fiquei muito feliz e orgulhosa de fazer parte de uma empresa que promove evento assim, em prol da saúde”, explica.

Daiani é fonoaudióloga, trabalha no ambulatório da empresa e a participação nas corridas passou a despertar o interesse em outros colegas de trabalho. “As pessoas vinham me perguntar como era e como eu me preparava para correr. Acabava chamando a atenção porque não sou atleta profissional, mas conseguia conquistar o pódio na categoria de colaboradores. Foi muito bom, porque outros funcionários também começaram a correr e ter resultados positivos”. 

Para disputar a prova de 10km, ela se dedica aos treinos três vezes por semana e procura manter o foco na saúde.

 

Esse ano, foram 342 colaboradores inscritos, o que representa mais de 15% do seu quadro total de funcionários da GDC Alimentos. A Corrida e Caminhada Gomes da Costa é a terceira maior do Vale do Itajaí. Com 1.700 inscritos este ano é a 8ª do gênero em número de participantes do Estado e a 3ª maior em valor de premiação em dinheiro. Ao todo, foram R$ 9 mil reais em prêmios, distribuídos nas modalidades: caminhada (3km) e corrida (5km e 10km).

Posts Relacionados

Tratamento para pacientes com Diabetes Tipo 2 não será coberto pelos planos de saúde

Nova alíquota de importação deve impulsionar mercado de brinquedos em 2021

Camboriú empata com Fluminense e leva o título do turno da Segundona de SC

Cambura vence o Juventus e volta para a liderança do Catarinense Série B

Minibasquete e atletismo nessa sexta-feira no JEBEQUINHO

Comemoração dos 40 anos de ginástica na praia foi nessa quinta-feira

Balneário Camboriú sedia Liga SC de Handebol Feminino nesse sábado

Atletas representam Balneário Camboriú na Liga Catarinense de Voleibol nesse domingo

Copa Yokohama de Karatê terá 15 atletas de Balneário Camboriú

Do coração do Brasil para o 10º Transcatarina