Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
DESTAQUES

Atletismo de Balneário Camboriú recebe homenagem por desempenho internacional

A Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina convidou os atletas de Balneário Camboriú que representaram o Brasil no Campeonato Sul-Americano Sub-20, no Peru, para uma Sessão Especial de homenagem. Dentre os contemplados, o professor da Fundação Municipal de Esportes de Balneário Camboriú (FMEBC), Diogo Gamboa, foi reconhecido, juntamente com cinco atletas do município, pelos seus esforços na competição internacional.

O evento ocorreu na última segunda-feira (13), às 19h, no Plenário Deputado Osni Régis, em Florianópolis. Além do professor Diogo, os atletas da cidade contemplados foram Alana Amorim, no revezamento 4×100 metros feminino; Lilian Dumes Bittencourt e Heron Rodrigues Miranda, na marcha atlética; Victor Augusto Carpeggiani, nos 1.500 metros rasos; e Maximino Kunen Júnior, nos 5.000 metros rasos.

“Foi um grande orgulho ser convidado pelo parlamento catarinense em virtude do nosso trabalho. A noite foi muito bacana, isso mostra que muita gente está apoiando nosso trabalho e estamos tendo resultados expressivos”, disse o professor Diogo. Além dos atletas da cidade, a cerimônia homenageou outros catarinenses que representaram o país no Sul-Americano e nas Olimpíadas de Tóquio.

O evento também contou com a presença do presidente da Confederação Brasileira de Atletismo, Wlamir Motta Campos, do presidente da Federação Catarinense de Atletismo, Deraldo Oppa, além de representantes do Comitê Olímpico Brasileiro.

Posts Relacionados

Mais1.Café lança bebidas geladas de chá mate nos sabores de Limão e Cranberry

Inscrições para a 11ª edição do ‘Juntos pelo Rio contra o Aedes Aegypti’ já estão abertas em Santa Catarina

Garoto de 10 anos de Balneário Piçarras é bicampeão sul-americano de jiu-jitsu

Itajaí e BC ganham “juiz de garantias”

Marcílio Dias faz festão de aniversário no sábado

Amor em quatro patas: FUCAM realizará feira de adoção

Halsten promove ação para ajudar Abrigo Animal

Angeloni e ONG Amor Animal promovem feira de adoção de pets em Itajaí no sábado

Balneário Camboriú estará representado na 10ª Maratona Cultural de Florianópolis

Balneário Camboriú recebe Circuito Mundial de Beach Tennis pelo terceiro ano consecutivo