Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC Notícias

Audiência Pública discute proposta de revisão do Plano Diretor na próxima quinta (30)

Audiência Pública discute proposta de revisão do Plano Diretor na próxima quinta (30)

Na próxima quinta-feira, dia 30, acontece a audiência pública na qual os membros do colegiado do processo de revisão do plano diretor de Balneário Piçarras irão apresentar e debater o resultado do trabalho, com a comunidade. A reuinão será na Escola Municipal Professora Francisca Borba, às 19h.

Todo o material que será apresentado na audiência pública e o regulamento da mesma, já estão disponíveis para acesso online, no portal da prefeitura (www.picarras.sc.gov.br). Os interessados em formular questionamentos e propostas a serem discutidas, deverão inscrever-se até o dia 29 de novembro (quarta-feira) na Secretaria de Planejamento de Balneário Piçarras.

De acordo com a Presidente do Colegiado, Carolina Ferreira, a data limite é necessária para que haja tempo hábil às análises técnicas. “O prazo é para que os profissionais responsáveis pela elaboração do anteprojeto de lei possam receber a sugestão ou questionamento e levar a audiência já com uma análise técnica”, explicou.

A nova lei do Plano Diretor definirá a política de desenvolvimento sustentável do município, a partir das premissas, diretrizes e objetivos da política de desenvolvimento de Balneário Piçarras, de forma a integrar o processo de planejamento municipal. “O trabalho realizado objetiva o fomento ao comércio nas principais vias e a verticalização coerente do município”, exalta Deisy Cristine da Silva Martins, Secretária de Planejamento.

Revisão do Plano

O trabalho de revisão iniciou em janeiro de 2016 e durou quase dois anos com reuniões, oficinas de trabalho, palestras temáticas e muita troca de ideias. Os delegados que fazem parte do colegiado foram divididos entre representantes de diversos segmentos da cidade, como: movimentos sociais, empresários, trabalhadores, organizações não-governamentais, entidades profissionais, acadêmicas e pesquisa e poder público. Ao todo, 28 representantes foram eleitos pela comunidade e 24 indicados pelo poder público.

Posts Relacionados

Networking é tema de maior evento para mulheres empreendedoras de Santa Catarina

SC preenche 221 vagas em cartórios extrajudiciais por convocação em concurso público

Setor agrícola debate futuro sustentável na região sul do Brasil em maio

FIESC da regional de Brusque incentiva participação de empresas no concurso i9 Defense

60% das mulheres catarinenses preferem investimentos conservadores

Carnaval de Florianópolis é tema de exposição inédita no Museu Histórico de SC

O4B se une à Minder para promover GTM Connection 2024. Catarinenses têm desconto especial

Ciser, Hub #Colmeia e Sebrae Startups lançam terceira edição de programa de aceleração de startups, o Desafix 3.0

Garopaba(SC) dará a largada do Circuito de base do surf catarinense desta temporada

Entrega da Etapa Estadual do 12º Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora marcada para 29 de abril