Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC Notícias

Aurora e Fundação Aury Luiz Bodanese premiam ações voluntárias de destaque em 2016

NESTA QUARTA-FEIRA

Aurora e Fundação Aury Luiz Bodanese premiam ações voluntárias de destaque em 2016

Com o objetivo de reconhecer e socializar as boas práticas voluntárias desenvolvidas por seus colaboradores, a Fundação Aury Luiz Bodanese (FALB), mantida pela Cooperativa Central Aurora Alimentos, promove nesta quarta-feira (23), o Prêmio Destaques. O evento inicia às 8 horas na sede social da Câmara de Dirigentes Lojistas de Chapecó (CDL). As premiações serão a partir das 15 horas.

Neste ano foram 17 inscrições na categoria Unidade Destaque; 15 na Paródia do Programa Vivendo Saúde; 15 no Voluntário Destaque e 55 na categoria Escola Cidadã com a Turminha da Reciclagem. Destes 23 são de Santa Catarina, 24 do Rio Grande do Sul e oito de outros Estados.

De acordo com a presidente da Fundação Aury Luiz Bodanese, Isabel Cristina Machado, o Prêmio é um momento para reconhecer as ações voluntárias e os trabalhos desenvolvidas pelos colaboradores da Aurora Alimentos e pelas escolas participantes. “O espírito do cooperativismo está presente em cada uma dessas ações. É gratificante observar que, quando a sementinha do trabalho voluntário é plantada, muitos são os seus frutos. Neste ano os projetos estão incríveis, a escolha será difícil e isso demonstra o quanto todo estão engajados nas atividades. Estamos muito felizes e realizados com o resultado dos projetos”, salientou.

VOLUNTÁRIO E UNIDADE DESTAQUE

O prêmio “Voluntário Destaque” foi criado para valorizar e reconhecer o trabalho voluntário, com a divulgação de exemplos e ações criativas que podem ser multiplicadas em outros espaços, fortalecendo a cultura do voluntariado nos diversos segmentos da comunidade.

A intenção é demonstrar a força do trabalho em equipe e seus resultados, incentivar a dedicação de um dia de trabalho a uma ação em benefício de entidades e comunidades, envolver o maior número de pessoas possível para que efetivamente a atividade faça a diferença e atenda às necessidades e expectativas reais das entidades e comunidades.

Na premiação da “Unidade Destaque” o objetivo é demonstrar a força do trabalho em equipe e o resultado quando os vários segmentos da comunidade se unem, como voluntários, empresas, escolas, organizações sociais e beneficiárias. Todas as unidades inscritas receberão certificado. A iniciativa integra o programa Amigo Energia, que visa motivar os colaboradores da Aurora Alimentos a se tornarem voluntários.

ESCOLA CIDADÃ

O prêmio “Escola Cidadã” valoriza os projetos socioambientais desenvolvidos por instituições de ensino visitadas pelo programa A Turminha da Reciclagem, em 2016. O intuito é estimular as escolas a investirem na conscientização ambiental, fazendo com que os alunos sejam parceiros nas tarefas desenvolvidas no dia a dia. O projeto inscrito deve constituir-se de uma experiência educativa já desenvolvida, direcionada aos alunos da pré-escola até ao ensino fundamental.

O programa “A Turminha da Reciclagem” é desenvolvido desde 2001 nas escolas de ensino fundamental das redes de educação pública e privada. A ação visa conscientizar as crianças e a população sobre a importância de cuidar do meio ambiente, de fazer a reciclagem do lixo, o reaproveitamento de materiais recicláveis e da preservação dos recursos naturais.

VIVENDO SAÚDE

A premiação da paródia do programa Vivendo Saúde objetiva a valorização e o reconhecimento de talentos identificados por meio das temáticas do programa abordadas durante a gincana da prevenção nas unidades. Entre os critérios para selecionar o vencedor estão a ênfase na saúde e qualidade de vida, criatividade, uso da temática, comprometimento da equipe e originalidade.

MARCOS A. BEDIN

Posts Relacionados

CEPE Joinville participa de Competição Regional Sul de Bocha Paralímpica em Itajaí

Pesquisa revela que apenas 33% dos entrevistados catarinenses sabem que a gripe pode aumentar o risco de infarto e derrame entre os idosos

Base Aérea de Florianópolis e Senar/SC alinham ações do Projeto Soldado-Cidadão

Urbano Alimentos participa da Festa Catarinense do Arroz em Massaranduba

Abril Azul: Encontro gratuito promove orientação sobre Autismo em Florianópolis

Networking é tema de maior evento para mulheres empreendedoras de Santa Catarina

SC preenche 221 vagas em cartórios extrajudiciais por convocação em concurso público

Setor agrícola debate futuro sustentável na região sul do Brasil em maio

FIESC da regional de Brusque incentiva participação de empresas no concurso i9 Defense

60% das mulheres catarinenses preferem investimentos conservadores