Diário da Cidade – Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia BR

Avanço da tecnologia rompe fronteiras da música e abre oportunidades para artistas brasileiros

Avanço da tecnologia rompe fronteiras da música e abre oportunidades para artistas brasileiros

Com repertório trilíngue, a jovem cantora Julia Vitória já é destaque em playlists internacionais

Impulsionado principalmente pelos serviços de streaming, o mercado global de música apresentou crescimento pelo quarto ano consecutivo. O dado, divulgado recentemente pela Federação Internacional da Indústria Fonográfica (IFPI, em inglês), revela que a digitalização abriu as fronteiras do setor e democratizou de vez o acesso a álbuns e singles: agora, bastam poucos segundos para encontrar o conteúdo de artistas de qualquer nacionalidade e compartilhar canções com apenas um clique.

Prova desse sucesso, são os cantores latinos que têm alcançado um espaço cada vez maior no cenário da música global. Nomes como Anitta, Maluma, Luis Fonsi e Daddy Yankee já figuram entre os principais destaques em playlists internacionais, ficando lado a lado de grandes artistas norte-americanos da atualidade, como Demy Lovato e Ariana Grande.

No cenário gospel, a tendência também tem criado oportunidades para os brasileiros. Artistas como DJ PV, Fernanda Brum e Aline Barros já lançaram canções em espanhol e diminuíram as fronteiras da música cristã nacional de forma significativa.

“Na América Latina, somos culturalmente muito parecidos, apesar de falarmos línguas diferentes. Além disso, a globalização aproxima ainda mais a nossa cultura e a forma como enxergamos o mundo”, diz o DJ PV, que já lançou diversos singles em espanhol, alguns deles em parceria com cantores latinos. “No meio cristão, esse conceito é ainda mais forte, pois acreditamos nos mesmos princípios e a paixão pela mensagem se expressa por meio da música. Isso nos conecta”, destaca.

Nesse contexto, vale ressaltar que uma das principais parcerias do DJ PV foi com a cantora Julia Vitória, uma jovem brasileira radicada nos Estados Unidos que já se destaca entre os principais expoentes da música gospel – e não somente no Brasil.

Além de ter gravado “Bueno es Díos” com DJ PV, a artista apresenta um repertório trilíngue em seu primeiro EP, lançado em parceria com o selo Musile Records. Um dos principais singles, “Tuas Águas” – um dueto com Gabriela Rocha – conta com uma versão em inglês que já integra as principais playlists cristãs do Spotify, dividindo espaço com bandas como Bethel Music, Hillsong e Elevation Worship.

Agora, depois de “Your Waters”, Julia lança “De Adentro Hacia Afuera” – uma versão em espanhol do sucesso “De Dentro Pra Fora”, que conta com mais 5 milhões de visualizações no YouTube.

“Gravar em outros idiomas é muito importante para alcançar pessoas em lugares diferentes. Creio que Jesus quer tocar o mundo por meio das nossas vidas – e por isso é sempre bom envolver outras culturas”, afirma Julia.

Em breve, a Musile Records irá apresentar outras novidades da artista, que promete surpreender e alçar voos ainda mais altos no cenário internacional.

Assista “De Adentro Hacia Afuera”: https://youtu.be/2X5W-OvBxrU

Fonte: Assessoria de Imprensa Musile Records

Related posts

Facebook pediu desculpas após se recusar a publicar um anúncio com uma modelo robusta de biquíni

diariodacidade

Tons Terrosos são trend na Mica Azulejos

Esquerdistas tentam derrubar página de deputada evangélica no Facebook

diario da cidade

Oi, este aviso é só pra te lembrar de CURTIR nossa FanPage no Facebook

Assim, você poderá estar cada vez mais atualizado das novidades de sua região!

CLOSE
%d blogueiros gostam disto: