Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

Avantis oferece carona gratuita em campanha sobre direção responsável

Avantis oferece carona gratuita em campanha sobre direção responsável

Ação da faculdade pela região busca sensibilizar sobre a combinação perigosa de beber e dirigir, além de celebrar os diferenciais do verão no litoral de SC.

 

Quem passou pelos locais mais badalados de Balneário Camboriú, Itajaí e Itapema durante o feriado de carnaval, pode conferir uma caminhonete da Faculdade Avantis oferecendo carona gratuita para quem desejasse voltar para casa com segurança ou então visitar algum ponto turístico. A ação teve início no sábado, dia 10, e segue nas sextas-feiras, sábados e domingos até o dia 31 de março, com o intuito de incentivar a direção responsável, respeito à lei seca e diversão com segurança.

 

A campanha faz parte das atividades de Responsabilidade Social que a Avantis promove regularmente. Segundo o presidente da instituição, Mohamad Hussein Abou Wadi, a ideia nomeada de “Avantis on board” é uma iniciativa de respeito pela vida. “Ações de conscientização são importantes durante todo o ano. Mas vivemos numa região privilegiada que recebe muitos visitantes durante toda a temporada de verão. O carnaval é uma festa maravilhosa, mas algumas pessoas acabam se empolgando e bebem além da conta, por isso decidimos iniciar a ação na data”, justifica o presidente.

 

Mohamad também ressalta que o objetivo do Avantis on board não é prestar um serviço de transporte, estando mais focado em alertar as pessoas sobre a responsabilidade. “É, sem dúvida, uma satisfação se pudermos nesse período transportar pessoas com segurança. Apesar da lei seca ser muito clara, muitas vezes alguém está num happy hour, por exemplo, e acha que está em condições de dirigir após beber socialmente, mas seus reflexos não serão o mesmo em uma manobra de direção defensiva. Se com a nossa ação estivermos incentivando moradores e visitantes a terem um ‘motorista da rodada’, ou chamarem um táxi ou Uber nesses casos, já será de grande valia”, justifica.

 

Ainda de acordo com o presidente, a ação também busca celebrar a diversão. “Nossa região é um paraíso, com inúmeras opções para todos os gostos. Se o Avantis on board estiver indo de uma praia a outra será um prazer dar uma carona para quem quiser aproveitar os privilégios do nosso litoral”, finaliza Mohamad.

 

Informações importantes:

O veículo é uma Pick-up Amarok totalmente personalizada com a marca Avantis e conduzida por um motorista profissional, podendo transportar até quatro pessoas por viagem. A carona só é válida para locais na mesma cidade onde o automóvel estiver circulando naquele dia, exceto se a caminhonete estiver indo de uma cidade a outra. Se o Avantis on board estiver passando em algum local, basta acenar para o motorista parar. Por não ser um serviço comercial, a Avantis não disponibiliza nenhum contato e as viagens por dia são limitadas.

 

Crédito das fotos: Felipe Dantas

Posts Relacionados

Networking é tema de maior evento para mulheres empreendedoras de Santa Catarina

SC preenche 221 vagas em cartórios extrajudiciais por convocação em concurso público

Setor agrícola debate futuro sustentável na região sul do Brasil em maio

FIESC da regional de Brusque incentiva participação de empresas no concurso i9 Defense

60% das mulheres catarinenses preferem investimentos conservadores

Carnaval de Florianópolis é tema de exposição inédita no Museu Histórico de SC

O4B se une à Minder para promover GTM Connection 2024. Catarinenses têm desconto especial

Ciser, Hub #Colmeia e Sebrae Startups lançam terceira edição de programa de aceleração de startups, o Desafix 3.0

Garopaba(SC) dará a largada do Circuito de base do surf catarinense desta temporada

Entrega da Etapa Estadual do 12º Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora marcada para 29 de abril