Diário da Cidade – Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Balneário Camboriú e Camboriú

Balneário Camboriú capta dois grandes eventos da área da saúde

Balneário Camboriú acaba de captar dois importantes congressos da área médica. Marcados para acontecer em 2021 e 2023, os eventos têm um impacto estimado de aproximadamente R$2 milhões na economia da cidade. Com um público de 1.450 pessoas, devem gerar até sete mil Room Nights nos meios de hospedagem. Ambos os eventos foram prospectados e captados com apoio do Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau.

O primeiro evento confirmado foi o Congresso Catarinense de Cardiologia, que trará técnicas de aprimoramento da especialidade para 450 médicos em 2021. Já o outro evento captado acontecerá em 2023 e tem a expectativa de reunir 1000 participantes de todo o país no Congresso Brasileiro de Cirurgia de Cabeça e Pescoço. Somente nos últimos 30 dias, o BC Convention formalizou quatro candidaturas de eventos, sendo três da área médica e um do setor de agronegócio. Dois ainda não definiram a cidade sede.

A Coordenadora de Captação de Eventos do BC Convention, Bruna Pieta, destaca que o processo contemplou desde a  sensibilização dos embaixadores, montagem de dossiês de candidatura e apresentações do destino. O apoio dos associados da entidade também é de extrema importância neste momento, pois precisamos apresentar uma proposta competitiva. “Somos responsáveis por dar todo o suporte para nosso embaixador fazer a defesa da candidatura, fornecendo todas as informações sobre o destino, desde acesso à cidade até a alimentação, logística, atrativos turísticos e estrutura para receber o evento. No último evento captado, por exemplo, Balneário Camboriú concorreu com São Paulo e Manaus, e ganhou pela maioria dos votos”, explica.

Além destes dois eventos, Balneário teve a confirmação neste ano de outros seis eventos que vão acontecer na cidade e que juntos vão trazer mais de 12 mil pessoas. Todos estes eventos tiveram auxílio da entidade no processo de captação.

Foto: JC Drone

Related posts

Consulado do Flamengo em Balneário Camboriú organiza ação de inverno solidário

Alunos dos CEI Tânia Regina Garcia criam jardim suspenso

Imóveis podem ser regularizados com pagamento parcelado

Oi, este aviso é só pra te lembrar de CURTIR nossa FanPage no Facebook

Assim, você poderá estar cada vez mais atualizado das novidades de sua região!

CLOSE
%d blogueiros gostam disto: