Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Balneário Camboriú e Camboriú

Balneário Camboriú disputa final do Catarinense de Voleibol neste domingo

A equipe Sub-18 da Fundação Municipal de Esportes de Balneário Camboriú (FMEBC), o ABC do Voleibol, disputará o quadrangular final do Campeonato Estadual neste domingo (19), em Jaraguá do Sul. A competição que reúne as quatro melhores equipes do estado iniciará às 10h e tem o jogo final agendado para às 18h.

A campanha da equipe até aqui vem sendo bastante animadora para a disputa do título catarinense. Na primeira etapa, o time de Balneário Camboriú ficou com a terceira colocação após a queda para os campeões daquela etapa, a Elase/Florianópolis. Os atletas do ABC foram para a segunda etapa buscando a classificação na etapa final, porém querendo mostrar que podiam mais na competição também.

Depois de uma campanha impecável nos primeiros jogos da competição, vencendo todos os sets disputados até a final, o time manteve o ritmo e foi campeão invicto da segunda etapa. Com isso, a equipe de Balneário Camboriú chegou a final com a primeira colocação geral, seguido pelo time da capital, APAN/Blumenau e SECEL/Jaraguá do Sul, respectivamente.

Além da liderança até aqui, a equipe conseguiu destaques individuais no torneio. João Victor, melhor ponta, e Miguel Wendling, melhor central, ganharam o prêmio de destaque nas duas etapas. Além disso, outros atletas se destacaram apenas na segunda etapa, como João Felipe, melhor levantador; Pedro Zeni, melhor oposto; e Lucas Frasson, melhor líbero.

“O fato de você se classificar em primeiro no geral te coloca em uma posição de favoritismo, porém é uma categoria bastante competitiva. Enfrentaremos o quarto colocado, que é a equipe de Jaraguá, e não podemos nos iludir, eles vieram para brigar pelo título tanto quanto nós”, disse o treinador da FMEBC, Claudio Beraldo.

Posts Relacionados

Dicas da Saúde de Camboriú: Aprenda como diferenciar os sintomas e sinais de gripe, covid, viroses e dengue

Acessos à Praia de Taquaras recebem melhorias na iluminação pública

Águas de Camboriú e prefeitura municipal oficializam obras de esgotamento sanitário nesta sexta-feira

Prefeitura de Camboriú abre Processos Seletivos Simplificados para Profissionais da Educação

Homem baleado em Camboriú após suposto ataque do ex-marido de sua namorada

Saúde de Camboriú promoverá mutirão de triagem para atendimentos de psicologia e fonoaudiologia

Saúde de Camboriú promove nova ida de doadores de sangue ao HEMOSC de Blumenau

Guarda Municipal prende grupo suspeito de roubo de celulares na região central de Balneário Camboriú

Guarda Municipal reforça patruplhamento na região central após vandalismo na Praça Tamandaré

Balneário Camboriú recebe o navio MSC Preziosa nesta terça-feira