Diário da Cidade – Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
DESTAQUES

Balneário Camboriú e Camboriú terão nova edição do Selo Social

Prefeituras de Balneário Camboriú e Camboriú, ACIBALC, IFCe o Instituto Selo Social convidam empresas, órgãos públicos e entidades a se engajarem em prol de ações para melhoria de qualidade de vida na cidade

Cada vez mais pessoas compartilham do pensamento que transformar o mundo em um lugar melhor é responsabilidade de todos nós. Apostando nessa ideia, a Prefeitura de Balneário Camboriú, a Prefeitura de Camboriú – por meio da Fundação de Meio Ambiente, a Associação Empresarial de Balneário Camboriú e Camboriú (ACIBALC), o IFC – Campus Camboriú e o Instituto Selo Social – com sede em Santa Catarina – convidam as organizações do município para o lançamento da edição 2021 do Selo Social. A ação reconhece iniciativas que transformam a comunidade e contribuem para a melhoria da qualidade de vida da população.

O evento online contará com a participação de autoridades locais e acontece no dia 16 de abril, a partir das 14h, de maneira remota, pela plataforma zoom. Este é um convite para prestigiar o lançamento do programa na cidade e contará também com uma apresentação sobre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, que são os indicadores que pautarão o Selo Social neste ano.

De acordo com o Presidente da Acibalc, Héderson Cassimiro, o Selo Social é um programa que une os três setores da sociedade pra estimular impactos sociais positivos. “Melhorar os indicadores socioambientais das cidades de Camboriú e Balneário Camboriú está no DNA da Acibalc, e fazer isso em conjunto com outras organizações amplia nossa força”, destaca.

Investidores Sociais

Para viabilizar a implantação do Selo Social no município, as Prefeituras não terão custo algum. Quem custeia as ações do programa são empresas locais que se comprometeram com o desenvolvimento socioambiental local patrocinando todas as etapas do Selo, para que este seja gratuito a todos os participantes.  As empresas que estão investindo no desenvolvimento social de Balneário Camboriú e Camboriú são: ALCON, Centro Universitário Avantis – Uniavan, Conjel Contabilidade e Controladoria, Credifoz, Embraed / Instituto Rogério Rosa e EQI – Agentes Autônomos de Investimentos.  A Rede Salesiana Brasil é patrocinadora nacional do Programa.

O presidente do Instituto Selo Social, Fernando Assanti, reitera o convite para que os representantes das organizações conheçam e multipliquem a ideia do Selo Social.  “Se você se interessa pelas causas sociais ou faz parte de uma organização que contribui com a cidade de alguma forma, é meu convidado especial para conhecer e ser reconhecido no Selo Social“.

 Sobre o Selo Social

O programa, articulado nacionalmente pelo Instituto Selo Social, atua na qualificação e mensuração dos resultados de ações, por meio do monitoramento e reconhecimento dos impactos sociais. É uma certificação concedida a empresas, entidades sociais e órgãos públicos que demostrem Compromisso Social. O programa já foi implantado, com sucesso, em cidades dos estados de São Paulo, Brasília, Minas Gerais e Santa Catarina. Sua obtenção tem impactado positivamente sobre a credibilidade das organizações, transformando-se em um importante diferencial.

Empresas, entidades sociais e órgãos públicos podem se inscrever gratuitamente para participar da certificação do Selo Social. Mais informações em: www.selosocial.com.

Posts Relacionados

Santa Catarina recebeu mais 152.550 novas doses de vacina contra a Covid-19

Polícia Civil conclui inquérito sobre as mortes em creche de Saudades, no Oeste de SC

Com escritório em Blumenau, Ambev abre mais de 300 vagas para trabalhar com Tecnologia e Inovação

La Niña chega ao fim, mas pode voltar na primavera

Passageira que foi insultada por motorista de aplicativo será indenizada em Balneário Camboriú

Homem é preso com mais de 2.000 comprimidos de anabolizantes em Balneário Camboriú

PA da Barra será reaberto na segunda-feira (17)

Vereador Cláudio do Jornal questiona planos do município para o cemitério de Tijucas

AmpeBr realiza Campanha de Vacinação de 2021 contra a Gripe

Projeto de Lei que cria o “Junho Vermelho” é aprovado por unanimidade

Diário da Cidade

Sete reservatórios de água de Camboriú passam por nova limpeza com a ajuda de mergulhadores

Diário da Cidade

Exposição fotográfica no Balneário Shopping dá visibilidade a mulheres que trabalham na limpeza urbana da cidade

Dinheiro não traz felicidade, mas a falta dele pode acarretar em depressão

Grupo Mulheres ACATE vai mapear o perfil feminino do ecossistema de tecnologia catarinense

BNE promove webinar gratuito para candidatos em busca de oportunidades

Diário da Cidade

Empresa de Palmitos reinventa negócio para se manter no mercado

Diário da Cidade

Inscrições abertas para oficina gratuita de tecnologia para meninas entre 13 e 19 anos

Semana do MEI 2021 auxiliará pequenos negócios catarinenses que desejam ter sucesso na venda de seus produtos e serviços

BC amplia faixa de vacinação de pessoas com comorbidades para 55+

Pastor foge da prisão e vai namorar mulher de companheiro de cela

diariodacidade