Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
DESTAQUES

Balneário Camboriú e Camboriú terão nova edição do Selo Social

Prefeituras de Balneário Camboriú e Camboriú, ACIBALC, IFCe o Instituto Selo Social convidam empresas, órgãos públicos e entidades a se engajarem em prol de ações para melhoria de qualidade de vida na cidade

Cada vez mais pessoas compartilham do pensamento que transformar o mundo em um lugar melhor é responsabilidade de todos nós. Apostando nessa ideia, a Prefeitura de Balneário Camboriú, a Prefeitura de Camboriú – por meio da Fundação de Meio Ambiente, a Associação Empresarial de Balneário Camboriú e Camboriú (ACIBALC), o IFC – Campus Camboriú e o Instituto Selo Social – com sede em Santa Catarina – convidam as organizações do município para o lançamento da edição 2021 do Selo Social. A ação reconhece iniciativas que transformam a comunidade e contribuem para a melhoria da qualidade de vida da população.

O evento online contará com a participação de autoridades locais e acontece no dia 16 de abril, a partir das 14h, de maneira remota, pela plataforma zoom. Este é um convite para prestigiar o lançamento do programa na cidade e contará também com uma apresentação sobre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, que são os indicadores que pautarão o Selo Social neste ano.

De acordo com o Presidente da Acibalc, Héderson Cassimiro, o Selo Social é um programa que une os três setores da sociedade pra estimular impactos sociais positivos. “Melhorar os indicadores socioambientais das cidades de Camboriú e Balneário Camboriú está no DNA da Acibalc, e fazer isso em conjunto com outras organizações amplia nossa força”, destaca.

Investidores Sociais

Para viabilizar a implantação do Selo Social no município, as Prefeituras não terão custo algum. Quem custeia as ações do programa são empresas locais que se comprometeram com o desenvolvimento socioambiental local patrocinando todas as etapas do Selo, para que este seja gratuito a todos os participantes.  As empresas que estão investindo no desenvolvimento social de Balneário Camboriú e Camboriú são: ALCON, Centro Universitário Avantis – Uniavan, Conjel Contabilidade e Controladoria, Credifoz, Embraed / Instituto Rogério Rosa e EQI – Agentes Autônomos de Investimentos.  A Rede Salesiana Brasil é patrocinadora nacional do Programa.

O presidente do Instituto Selo Social, Fernando Assanti, reitera o convite para que os representantes das organizações conheçam e multipliquem a ideia do Selo Social.  “Se você se interessa pelas causas sociais ou faz parte de uma organização que contribui com a cidade de alguma forma, é meu convidado especial para conhecer e ser reconhecido no Selo Social“.

 Sobre o Selo Social

O programa, articulado nacionalmente pelo Instituto Selo Social, atua na qualificação e mensuração dos resultados de ações, por meio do monitoramento e reconhecimento dos impactos sociais. É uma certificação concedida a empresas, entidades sociais e órgãos públicos que demostrem Compromisso Social. O programa já foi implantado, com sucesso, em cidades dos estados de São Paulo, Brasília, Minas Gerais e Santa Catarina. Sua obtenção tem impactado positivamente sobre a credibilidade das organizações, transformando-se em um importante diferencial.

Empresas, entidades sociais e órgãos públicos podem se inscrever gratuitamente para participar da certificação do Selo Social. Mais informações em: www.selosocial.com.

Posts Relacionados

Zoom 80´s Club traz de volta os bons tempos de BC

Balneário Camboriú recebe unidade da SuperGeeks

Com estreia otimista, Construsul BC reúne milhares de profissionais da Construção Civil em Santa Catarina

Suspeitos de desvio de verbas do SUS são alvos de operação da PF em Balneário Camboriú

Guarda Municipal é acionada após mais 30 ciclistas causarem baderna na Estrada da Rainha

Dupla é presa por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo no Bairro Pioneiros

Mulher é flagrada levando drogas escondidas nas partes íntimas para filho na prisão de Itajaí

Festival do Mar de Bombinhas reúne mais de 90 mil pessoas em cinco dias de festa

Construsul BC começa nesta terça-feira (23) no Expocentro de Balneário Camboriú

18 coisas para fazer em Balneário Camboriú e região neste final de semana