Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

Balneário Camboriú e Itapema têm bom desempenho em ranking de preços de imóveis

Dono da segunda menor área entre os municípios de Santa Catarina, Balneário Camboriú figura entre as cidades com o metro quadrado mais caro do país quando o assunto é lançamento de imóveis. O sexto lugar neste ranking foi confirmado pelo Guia de Imóveis da Revista Exame, que traz dados de levantamento da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) em 159 municípios brasileiros. A publicação de maio também destaca Itapema como uma das seis únicas cidades em que os valores dos empreendimentos usados subiram mais do que a inflação em 2015.

Nos dois casos, o apelo turístico, a qualidade de vida referendada por estudos do IBGE e o alto padrão de potenciais clientes são fundamentais para o mercado imobiliário se manter em alta em meio à crise econômica. Em Balneário Camboriú, 95% das quase 2 mil unidades habitacionais em construção hoje são voltadas para o mercado de luxo e alto luxo, com valores que variam de R$ 1,5 milhão e R$ 30 milhões. Nesse cenário, a redução da oferta – a cidade constrói atualmente menos da metade do que em 2012 – acaba valorizando os apartamentos.

 

– Há uma soma de fatores, desde a revisão do plano diretor até a burocracia de órgãos ambientais que atrasa liberações. Isso faz com que a diminuição da oferta acompanhe a redução da demanda que ocorre por conta da crise, mantendo os preços altos do metro quadrado – diz o presidente do Sindicato da Construção Civil (Sinduscon) de Balneário Camboriú, Carlos Humberto Metzner Silva.

Posts Relacionados

Portas Abertas para Inclusão

Mais1.Café une o tradicional pão com carne e queijo e lança o sanduíche Saboroso

Mercadão de Coqueiros recebe feira de adoção de cães

Diário da Cidade

Exposuper 2024: Fruki Bebidas apresenta aos supermercadistas de SC as novidades mais recentes de seu portfólio

Tirol lança produtos em estande interativo na Exposuper

Conectada com o consumidor, Baly lança o sabor Cereja na ExpoSuper 2024, em Balneário Camboriú

Piloto catarinense corre na mesma pista onde Ayrton Senna teve a primeira vitória na F1 e leva bandeira de SC

Inverno 2024: saiba as texturas e cores que dominarão o guarda-roupa na estação

EQI Investimentos recebe Certificação GPTW

Fundação Aury Luiz Bodanese divulga vencedores do concurso fotográfico