Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Balneário Camboriú e Camboriú

Balneário Camboriú já projeta competições esportivas em 2019

Balneário Camboriú já projeta competições esportivas em 2019

Nesta semana foi definido o calendário da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte) para 2019. Dentro das competições, as quatro com mais relevância no Estado (Jogos e Joguinhos Abertos, Olesc e Parajasc), têm Balneário Camboriú garantida em diversas modalidades.

A 31ª edição dos Joguinhos Abertos será disputada na cidade de Rio do Sul, de 19 a 27 de julho. Balneário Camboriú já garantiu vaga na etapa Estadual no atletismo, judô, karatê, voleibol, vôlei de praia e ginástica artística nos dois naipes. As meninas do futsal e handebol também já estão garantidas e, no ciclismo, tênis de mesa e xadrez serão os meninos que representarão a cidade. Balneário Camboriú no ano de 2018 conseguiu um feito histórico nos Joguinhos Abertos, com o terceiro lugar inédito na classificação geral.

A Olimpíada Estudantil Catarinense (OLESC) terá a sua 19ª edição no município de Videira de 12 a 21 de setembro. Em ambos os naipes, atletismo, ginástica artística e rítmica, judô, karatê e voleibol estão garantidos. Os meninos representam BC no ciclismo e tênis de mesa. Na competição desse ano, a cidade teve um salto de duas posições no quadro de medalhas, ficando em nono lugar.

A 15ª edição do PARAJASC será em Caçador, de 7 a 13 de outubro. Atletismo, bocha e basquete chegam com força para a etapa Estadual. O handebol masculino também já garantiu vaga. Balneário Camboriú conquistou o dobro de medalhas se comparado a 2017.

No mês de novembro, os 59ª Jogos Abertos de Santa Catarina serão em três cidades: Indaial, Timbó e Pomerode, do dia 7 ao 17. Atletas de Balneário Camboriú representam a cidade no atletismo, ginástica artística, judô, taekwondo, triathlon e vôlei de praia. Os meninos estarão no ciclismo, karatê, vôlei, tênis de mesa e xadrez. Balneário Camboriú, assim como na OLESC, garantiu duas posições acima de 2017, ficando em nono lugar.

A superintendente da Fundação Municipal de Esportes, Mariana Dalvesco Guassaloca, já projeta 2019. “Nosso objetivo é manter esse crescimento no esporte da cidade e para isso temos diferenciais, como o setor de inteligência de rendimento, que junto da fisioterapia, faz o trabalho de prevenção de lesões e condicionamento físico do atleta. Trabalharemos e temos totais condições para conquistar grande espaço entre os melhores do Estado, assim como conquistamos em 2018”, finaliza.

As demais modalidades que não estão classificadas de forma direta para a etapa Estadual, passarão por etapas seletivas para tentar classificação.

______________________
Informações Adicionais:

Fundação Municipal de Esportes
(47) 3360-0144

Posts Relacionados

Planejamento estratégico, investimentos em infraestrutura e ESG serão debatidos em congresso do setor portuário em Balneário Camboriú (SC)

Homem é detido por furto em Balneário Camboriú pela segunda vez em menos de 10 dias

Confira como ficará o trânsito em Camboriú durante o 39º Congresso dos Gideões

Balneário Camboriú ganhará Túnel de Vento que simula queda livre a 300 km/h

Câmara de BC: vereadores discutem Parque Linear e Novo Marambaia na sessão desta terça-feira

Home & Decor – Feira de Móveis, Imóveis e Decoração acontece em maio no Expocentro Balneário Camboriú Júlio Tedesco

VIII Simpósio Técnico do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Camboriú: inscrições abertas para capacitação sobre enquadramento hídrico

Balneário Camboriú e Itajaí recebem primeira etapa do Circuito Catarinense de Padel

Secretaria da Saúde de Balneário Camboriú reforça a importância da vacinação contra a gripe

Abril Azul: Balneário Shopping tem ações inclusivas no mês de conscientização do autismo