Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC Notícias

Balneário Camboriú recebe Congresso de Jovens Empreendedores em novembro

Balneário Camboriú recebe Congresso de Jovens Empreendedores em novembro

Balneário Camboriú vai concentrar as principais discussões sobre inovação e empreendedorismo do Brasil entre o público jovem de 21 a 24 de novembro. A cidade será a sede do 23º Congresso Nacional Jovens Empreendedores da CONAJE, que reunirá cerca de 1 mil jovens empresários do país e também do exterior. A definição de que BC sediaria o evento ocorreu após disputa com Lages e o envolvimento da Associação Empresarial de Balneário Camboriú e Camboriú (Acibalc) foi fundamental para que o Congresso ocorresse no município.

 

A candidatura de Balneário foi feita pelo Núcleo Jovem Empreendedor da Acibalc e em assembleia, ocorrida em 2016, os coordenadores de Núcleos que integram o Conselho Estadual de Jovens Empreendedores de Santa Catarina (CEJESC)

​, braço jovem da Facisc,​

votaram pela cidade. “Foram apresentados vídeos da estrutura de BC, da rede hoteleira, enfim, o que a cidade tem para receber um evento como esse. Nosso principal objetivo é trazer para Balneário Camboriú empresários do Brasil e do Mundo para que eles possam conhecer os atrativos da cidade e do Estado, nossas potencialidades e o quanto temos a oferecer”, comenta Marco Canassa, coordenador geral do evento.

 

Programação

O Congresso terá em sua programação palestras com renomados nomes do empreendedorismo, painéis interativos e dinâmicos, além de muitos eventos de integração e geração de negócios.

 

Entre os destaques, está a palestra magna com o administrador com especialização na Harvard University (EUA), Juliano Mendes, que foi sócio fundador e diretor de vendas e marketing da Cervejaria Eisenbahn, hoje Brasil Kirin, onde atuou como gerente de marketing de cervejas especiais e hoje é consultor. Atualmente ele é membro do conselho consultivo da Copa & Cia e é sócio do The Basement English Pub e da Pomerode Alimentos.

 

Haverá ainda, simultaneamente ao Congresso, uma Assembleia de Líderes do G20 YEA (Aliança de Jovens Empreendedores do G20), que é uma rede global de jovens empresários criada em 2010 com o intuito de compartilhar as boas práticas empreendedoras, abordando temas de inovação, tecnologia, investimento e acesso a capital.

 

Confira a programação completa em: http://23conaje.com.br/

Posts Relacionados

CEPE Joinville participa de Competição Regional Sul de Bocha Paralímpica em Itajaí

Pesquisa revela que apenas 33% dos entrevistados catarinenses sabem que a gripe pode aumentar o risco de infarto e derrame entre os idosos

Base Aérea de Florianópolis e Senar/SC alinham ações do Projeto Soldado-Cidadão

Urbano Alimentos participa da Festa Catarinense do Arroz em Massaranduba

Abril Azul: Encontro gratuito promove orientação sobre Autismo em Florianópolis

Networking é tema de maior evento para mulheres empreendedoras de Santa Catarina

SC preenche 221 vagas em cartórios extrajudiciais por convocação em concurso público

Setor agrícola debate futuro sustentável na região sul do Brasil em maio

FIESC da regional de Brusque incentiva participação de empresas no concurso i9 Defense

60% das mulheres catarinenses preferem investimentos conservadores