Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Esportes SC zEsporte

Balneário Camboriú terá competições de esportes em oito modalidades

Balneário Camboriú, inicia nesta quinta-feira (6), sua busca por medalhas em oito modalidades esportivas. Atletismo, Bocha Feminina, Basquetebol Masculino e Feminino, Futsal, Tênis de Mesa, Voleibol Feminino e Taekwondo, terão representantes da Fundação Municipal de Esportes (FME) em competições no Estado e também fora.

De quinta à domingo (6 a 9), no Atletismo, a FME representará Balneário Camboriú, em São Bernardo do Campo-SP, no Campeonato Brasileiro Sub-20 da modalidade. A competição terá diversos representantes nas mais diversas práticas, entre elas, Salto com Vara que será representado por Carlos Lusian da Silva Mariano e João Paulo Alves dos Santos.

No Decatlo, Lucas Buba será o competidor da prova mais difícil das provas atléticas. Já nos 100 e 200 metros quem vai para a pista é Marcos Vinicius de Souza Berlanda. Os quatro atletas se unem para a prova de revezamento 4×100.

A Bocha Feminina participa do Campeonato Catarinense de Bocha de Duplas, neste sábado e domingo (08 e 09), em Brusque. O evento serve também como preparação para os Jogos Abertos da Terceira Idade (JASTI), que acontece nos dias 18 e 19 de abril em Porto Belo.

O Basquete masculino e feminino, nas categorias sub-13 e sub-15, entram em quadra pelo Campeonato Catarinense. O Feminino sub-13, Balneário Camboriú foi derrotado por Mafra por 41 a 40 e enfrenta neste sábado (7) às 19h, Joinville na casa do adversário. Já o Sub-15, enfrenta também Joinville às 20h30 na mesma cidade.

O Masculino, estreou com um placar elástico no sub-13, perdendo para o IBBC Florianópolis por 75×15, mas tenta a sua redenção diante do Avaí Florianópolis, em Balneário Camboriú, neste sábado (7) às 14h, no Irineu Bornhausen.

O sub-15, vem de uma vitória mais tranquila pelo mesmo IBBC, por 43 a 36 e também enfrenta o Avaí Florianópolis, também no sábado, às 15h no Irineu Bornhausen.

No Futsal sub-13, Balneário Camboriú faz sua estreia no Campeonato Catarinense da modalidade. Neste sábado e domingo (7 e 8), a equipe do FME vai à Forquilinha, enfrentar a equipe local e uma equipe de Criciúma.

No Tênis de Mesa, Balneário investe em novas gerações para a disputa da 2ª Etapa Circuito Catarinense de Tênis de Mesa de sexta à domingo (07 e 09), que acontece em São Bento do Sul. O torneio que é aberto, reúne atletas de todas as modalidades e naipes divididos em olímpicos e paralímpicos.

O destaque fica para atleta Alana, com 11 anos de idade. A garota que tem encurtamento no fêmur é campeã brasileira, tanto olímpica, quanto paralímpica da sua modalidade.

O Voleibol Feminino, promete bons resultados, repetindo a última semana. A equipe da FME, vai a Joinville na sexta-feira (7), disputar a primeira etapa do Catarinense de Vôlei, categoria Infanto. Ao todo seis equipes partem em busca do título.

O Taekwondo também vai em busca de mais troféus, a partir desta sexta-feira (7), na segunda etapa do Catarinense da Arte-Marcial, em Caçador. A equipe da Fundação Municipal de Esportes, conquistou três títulos na etapa passada, na categoria Feminino Juvenil, 74kg adulto e 54kg adulto.

Posts Relacionados

Tratamento para pacientes com Diabetes Tipo 2 não será coberto pelos planos de saúde

Nova alíquota de importação deve impulsionar mercado de brinquedos em 2021

Camboriú empata com Fluminense e leva o título do turno da Segundona de SC

Cambura vence o Juventus e volta para a liderança do Catarinense Série B

Minibasquete e atletismo nessa sexta-feira no JEBEQUINHO

Comemoração dos 40 anos de ginástica na praia foi nessa quinta-feira

Balneário Camboriú sedia Liga SC de Handebol Feminino nesse sábado

Atletas representam Balneário Camboriú na Liga Catarinense de Voleibol nesse domingo

Copa Yokohama de Karatê terá 15 atletas de Balneário Camboriú

Do coração do Brasil para o 10º Transcatarina