Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
DESTAQUES

Barra FC completa nove anos na semana de estreia na Série A do Catarinense

O Barra Futebol Clube completa nove anos nesta terça-feira, dia 18 de janeiro. Em 2022 o aniversário coincidiu com a semana da sua estreia na Série A do Catarinense, que será neste sábado (22), em Chapecó (SC). A conquista cumpre o cronograma do Clube que, desde a sua fundação, em 2013, já previa estar na elite do Estadual antes de completar os 10 anos de existência.

O Barra FC é o único time profissional de Balneário Camboriú e carrega o nome de um bairro antigo do município, o bairro da Barra. Por ser uma localidade tradicionalmente formada por pescadores, o Clube também é representado pelo mascote do Pescador.

Desde a sua formação, o Barra FC já foi campeão invicto por duas vezes. Em 2015, na Série C do Campeonato Catarinense, foram 12 vitórias e 1 empate nas 13 partidas disputadas. No ano passado, o Pescador foi campeão invicto da Série B do Catarinense. Nas 20 partidas disputadas, venceu 13 e empatou sete. O Clube conquistou o Acesso inédito à Série A com duas rodadas de antecedência.

O presidente e fundador do Barra FC, Bene Sobrinho, destaca a trajetória de trabalho e dedicação ao futebol, desde a criação do Pescador:

“Foram inúmeros os desafios, dentro e também fora de campo, mas sempre estivemos convictos de que estávamos no caminho certo, que era chegar à Série A do Estadual antes de completarmos os nossos 10 anos de história. Estamos muito felizes por ter alcançado este objetivo que chega para reforçar, ainda mais, a nossa paixão por futebol”, destacou o executivo.

Saiba mais sobre o Barra FC

O Barra FC mantém o trabalho estruturado com a Base. Atualmente, o Clube conta com equipes no Sub-15 e no Sub-17 e ambas já participam de competições estaduais. Inclusive, o trabalho feito com a Base já rendeu três títulos ao Pescador.

Em 2022, quatro atletas da base foram integrados ao grupo profissional que disputará a Série A do Catarinense: o zagueiro Gabriel Jesus, 15 anos, os meias Caio, 16 anos, Lucas Nunes, de 16 anos e o atacante Rogério, 17 anos. Outros dois atletas: Neto, 16 anos, comprado pelo Barra FC junto ao Cruzeiro e Neto Santos, vindo da base do Santa Cruz, também integrarão o elenco do Barra FC nesta temporada.

Quatro atletas, que fizeram parte da equipe que conquistou o Acesso à Série A, retornaram ao Clube em 2022: os zagueiros Mateus Santana e Cleyton, o volante Felipe Baiano e o centroavante Diego Ceará.

Estrutura

O Barra FC possui um Centro de Treinamento com quatro campos para treinos, sendo dois deles sintéticos (um com medidas oficiais e outro reduzido, com dimensão de 60×40) e dois gramados naturais, com medidas oficiais.

O Pescador também dispõe de alojamento para abrigar a Base. O espaço está localizado no Centro de Balneário Camboriú e possui capacidade para abrigar até 110 atletas. O local também dispõe de refeitório para atender as equipes de Base e demais profissionais que atuam no Clube.

Posts Relacionados

Zoom 80´s Club traz de volta os bons tempos de BC

Balneário Camboriú recebe unidade da SuperGeeks

Com estreia otimista, Construsul BC reúne milhares de profissionais da Construção Civil em Santa Catarina

Suspeitos de desvio de verbas do SUS são alvos de operação da PF em Balneário Camboriú

Guarda Municipal é acionada após mais 30 ciclistas causarem baderna na Estrada da Rainha

Dupla é presa por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo no Bairro Pioneiros

Mulher é flagrada levando drogas escondidas nas partes íntimas para filho na prisão de Itajaí

Festival do Mar de Bombinhas reúne mais de 90 mil pessoas em cinco dias de festa

Construsul BC começa nesta terça-feira (23) no Expocentro de Balneário Camboriú

18 coisas para fazer em Balneário Camboriú e região neste final de semana