Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
ENTRETENIMENTO

BC Convention anuncia agenda de eventos e ações para gastronomia 2022

Em um encontro destinado aos empresários do ramo gastronômico de Balneário Camboriú, nesta quarta-feira (03), o Convention & Visitors Bureau anunciou em primeira mão as datas dos próximos eventos gastronômicos que acontecerão na cidade em 2022. Na ação, estavam presentes além dos representantes dos principais restaurantes da cidade, alguns fornecedores de alimentos e artigos culinários, parceiros da entidade. O objetivo principal do evento foi apresentar para empresários da gastronomia de Balneário Camboriú e para fornecedores todas as oportunidades que tem dentro do BC Convention para este público, além de aproximar o comércio alimentício com empresas do ramo, a fim de promover o networking e aquecer os preparativos para a próxima temporada de verão.

Os três eventos gastronômicos com datas já anunciadas pelo Convention são: Balneário Saboroso, que ocorrerá a partir do próximo dia 07 de julho de 2022 e se estenderá até o dia 31 deste mesmo mês; o BC Convida à Mesa, iniciativa que veio à tona durante a pandemia, será dos dias 10 a 27 de março de 2022; já a Batalha dos Chefes, que fez bastante sucesso em suas últimas edições, está marcado para iniciar logo após o término do Balneário Saboroso e segue até o mês de novembro de 2022, quando o campeão será anunciado.

“É importante para nós reunirmos os empresários da gastronomia e também os gestores dos restaurantes para falarmos dos próximos projetos, do que está planejado para 2022. Isso sem dúvidas reforça nosso relacionamento com o setor, que é tão importante para o turismo da cidade quanto a hotelaria e lazer, além de aprimorar ainda mais os serviços prestados por essas empresas através do networking gerado”, explica a presidente do Convention & Visitors Bureau, Margot Rosenbrock.

BC Convida à Mesa

Criado durante a pandemia, a Mostra BC Convida à Mesa irá para a sua segunda edição. A realização desse segundo evento gastronômico na cidade veio para promover ainda mais o setor na cidade e era um anseio dos empresários da gastronomia.

Balneário Saboroso

Em sua 13ª edição, o Balneário Saboroso é um festival gastronômico que tradicionalmente faz parte das comemorações de aniversário de Balneário Camboriú. No próximo ano, o evento ocorrerá do dia 7 a 31 de julho. Os restaurantes parceiros oferecem um menu completo exclusivo do evento a um preço único. Em todas as edições, foram 100 mil pratos vendidos, um impacto financeiro de R$ 8 milhões para a cidade.

Batalha dos Chefes

Com sua primeira edição ocorrida em 2019, o Batalha dos Chefes foi um grande sucesso que reuniu especialistas em gastronomia renomados regional e nacionalmente. O objetivo principal do evento é a valorização dos profissionais da gastronomia, além de incentivar a criatividade e competitividade entre os profissionais da culinária. No evento de 2022, a Batalha deixará de ser regional para se tornar estadual.

Movimenta BC

Outra grande novidade citada no encontro desta quarta, o Convention destacou a criação do app Movimenta BC, que apresenta ao usuário opções de gastronomia, comércio, atrativos turísticos, serviços, hospedagem, agenda de eventos e informações sobre Balneário Camboriú. Os primeiros resultados do aplicativo são promissores: em oito meses de atividade, mais de 4500 downloads foram feitos, com pelo menos 90 mil impressões de anúncios e mais de 50 anunciantes.

As adesões para os eventos e para o Movimenta BC estão abertas até o dia 15 de dezembro de 2021. Interessados devem entrar em contato com o BC Convention pelo (47) 3360-0696. O 1º lote vai até o dia 15 de novembro e o 2º lote até 15 de dezembro.

Posts Relacionados

Banda mineira surpreende com releitura do Hino do Flamengo

Flávia Alessandra é presença confirmada no Elas, do Balneário Shopping

TITÃS CHEGA A CURITIBA COM NOVO TRABALHO

Com o legítimo sabor italiano, Mais1.Café lança Empanada Caprese em parceria com a Catupiry®

Maior Tributo Internacional dos Bee Gees chega a Curitiba neste domingo, no Guairão

Festival de Outono do Jurerê OPEN agita o final de semana com 16 atrações

Maior Feira do setor de Noivas e debutantes do Paraná chega em Itajaí

Soweto inicia turnê de comemoração dos 30 anos do grupo

Roomys lança novo sabor de sorvete low carb e com alto teor de proteína

New Balance 42K Porto Alegre oferecerá experiências aos corredores com palestras, venda de produtos e ativações