Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

BC disponibiliza mudas de plantas de forma gratuita à comunidade

A primavera é a estação das flores. Nesta época ocorre o florescimento de diversas espécies de plantas, que deixam a natureza e a cidade mais belas e coloridas. A Secretaria do Meio Ambiente de Balneário Camboriú (Semam) tem sob responsabilidade o Viveiro Mata Atlântica, que disponibiliza mudas de plantas de forma gratuita para os munícipes.

Arborizar a área urbana é essencial, pois as plantas influenciam no conforto térmico do município, melhorando a qualidade de vida dos seres vivos. Além de absorverem os raios solares, elas os refletem, tornando mais amenas e estáveis as temperaturas. As árvores são como bombas hidráulicas que, por meio de suas raízes, trazem a água do subsolo para a atmosfera, tornando a umidade do ar mais agradável e apropriada para os seres vivos.

Ruas, avenidas, praças e residências, ao serem arborizadas, aumentam a retenção dos poluentes encontrados no ar, como o dióxido de enxofre e o gás carbono. Segundo Analine Anton, auxiliar de Corte e Poda da Semam, “é importante que os cidadãos se preocupem em arborizar o ambiente urbano, principalmente dentro de suas moradias. Esta ação gera inúmeros benefícios para a saúde e bem-estar da família e comunidade em geral”.

Para realizar a retirada das mudas, os munícipes devem se dirigir ao Parque Raimundo Malta, com comprovante de residência em mãos. O número limite de plantas por contribuinte é cinco, durante o prazo de três meses. O parque fica localizado ao final da Rua Angelina, no Bairro dos Municípios. Para mais informações, entrar em contato com a Semam pelo número (47) 3363-7145. Confira também o site da secretaria, pelo link http://www.semambc.sc.gov.br/, e siga no twitter  https://twitter.com/semambc.

Posts Relacionados

Networking é tema de maior evento para mulheres empreendedoras de Santa Catarina

SC preenche 221 vagas em cartórios extrajudiciais por convocação em concurso público

Setor agrícola debate futuro sustentável na região sul do Brasil em maio

FIESC da regional de Brusque incentiva participação de empresas no concurso i9 Defense

60% das mulheres catarinenses preferem investimentos conservadores

Carnaval de Florianópolis é tema de exposição inédita no Museu Histórico de SC

O4B se une à Minder para promover GTM Connection 2024. Catarinenses têm desconto especial

Ciser, Hub #Colmeia e Sebrae Startups lançam terceira edição de programa de aceleração de startups, o Desafix 3.0

Garopaba(SC) dará a largada do Circuito de base do surf catarinense desta temporada

Entrega da Etapa Estadual do 12º Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora marcada para 29 de abril