Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Balneário Camboriú e Camboriú

Blitz educativa é realizada na ciclofaixa da Avenida Atlântica

Blitz educativa é realizada na ciclofaixa da Avenida Atlântica

Durante a tarde de sábado (12), os Agentes de Trânsito realizaram uma blitz educativa sobre a utilização e regras para trânsito de cicloelétrico e ciclomotor (patinetes), na ciclofaixa da Avenida Atlântica. No período foram feitas abordagens, orientações e constatado que dos 38 patinetes abordados, apenas dois estavam regulares.

“Como é uma blitz educativa orientamos quanto as regras para transitar na área de pedestres, ciclofaixa /ciclovias e pista de rolamento da via pública. A partir da próxima semana faremos blitzs para fiscalizar, autuar e caso necessário recolher os patinetes irregulares em cumprimento a legislação de trânsito”, explicou o supervisor dos Agentes de Trânsito, Luciano Osni Melo.

Orientações

Os patinetes ciclomotor e cicloelétricos só podem transitar nas ciclofaixas e áreas de pedestres quando forem menor de 350 watts de potência sendo na área de pedestres no máximo de 6 km/h e nas ciclovias e ciclofaixas no máximo de 20 Km/h.

Já os patinetes acima de 350 watts só podem circular na pista de rolamento das vias públicas devidamente registrado e licenciado junto aos órgãos executivos de Trânsito do Estado.
______________________
Informações Adicionais:

FUMTRAN
(47) 3367-7616

Posts Relacionados

Planejamento estratégico, investimentos em infraestrutura e ESG serão debatidos em congresso do setor portuário em Balneário Camboriú (SC)

Homem é detido por furto em Balneário Camboriú pela segunda vez em menos de 10 dias

Confira como ficará o trânsito em Camboriú durante o 39º Congresso dos Gideões

Balneário Camboriú ganhará Túnel de Vento que simula queda livre a 300 km/h

Câmara de BC: vereadores discutem Parque Linear e Novo Marambaia na sessão desta terça-feira

Home & Decor – Feira de Móveis, Imóveis e Decoração acontece em maio no Expocentro Balneário Camboriú Júlio Tedesco

VIII Simpósio Técnico do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Camboriú: inscrições abertas para capacitação sobre enquadramento hídrico

Balneário Camboriú e Itajaí recebem primeira etapa do Circuito Catarinense de Padel

Secretaria da Saúde de Balneário Camboriú reforça a importância da vacinação contra a gripe

Abril Azul: Balneário Shopping tem ações inclusivas no mês de conscientização do autismo