17 C
Balneário Camboriú,SC
18/07/2018

Equipe de Basquete de Cadeira de Rodas joga nessa sexta-feira

Equipe de Basquete de Cadeira de Rodas joga nessa sexta-feira

Serão 11 atletas iniciando a trajetória no Campeonato Catarinense de Basquete Masculino de Cadeira de Rodas e representando Balneário Camboriú nessa sexta-feira (20), em Florianópolis. No dia do aniversário da cidade, os atletas buscam a vitória no primeiro jogo da I Etapa do Estadual.

O jogo da equipe AFADEFI/FMEBC contra o time da casa, Florianópolis, é às 19h. Na competição, todos jogam contra todos e ao todo são quatro equipes: Balneário Camboriú, Florianópolis, Brusque e Joinville. A técnica, Alba Cristina Sobreira Garcia, ressalta que a equipe está treinando muito para melhorar a cada dia.

A II etapa será nos dias 28 e 29 de julho, em Brusque. A III etapa dia 18 de agosto em Balneário Camboriú e a última em Florianópolis, em setembro. Além do Estadual, a equipe ainda disputa, final do ano, o Parajesc e o Campeonato Brasileiro.

_______________________
Informações Adicionais:

Fundação Municipal de Esportes
(47) 3360-0144

3ª Etapa do Circuito Surf Talentos Oceano acontece neste final de semana

3ª Etapa do Circuito Surf Talentos Oceano acontece neste final de semana

Acontece neste sábado e domingo (21 e 22), a 3ª Etapa do Circuito Surf Talentos Oceano 2018. O evento percorre as praias de Santa Catarina com a missão de descobrir novos campeões nas categorias de base do surf estadual. A competição será na Praia Central. O local exato e horário serão definidos nesta quinta-feira (19).

Esta será a última etapa deste Circuito Estadual Classificatório, determinado o seleto grupo de atletas que poderão competir no SC TOUR, que dará os Campeões Catarinenses de 2018.

Este Circuito foi elaborado especialmente para as categorias de base, com o foco de formar novos talentos e dar apoio total para as futuras gerações. As categorias em disputa são: Junior; Mirim; Iniciantes; Infantil; Petit; Feminino (Sub-12, Sub-16 e Open).

O evento conta com o apoio da Prefeitura de Balneário Camboriú e Federação Catarinense de Surf (FECASURF).
_________________________
Informações Adicionais:

Fundação Municipal de Esportes
(47) 3360-0144

Financiado pelo FRBL, “PMSC Cidadão” facilitará acesso à segurança

Financiado pelo FRBL, “PMSC Cidadão” facilitará acesso à segurança

O projeto da Polícia Militar disponibilizará, por meio de aplicativo para smartphones, serviços como o 190, rede de vizinhos e atendimento à mulher vítima de violência doméstica, além de ser acessível às pessoas com deficiência auditiva.

O projeto “PMSC Cidadão”, que tem como objetivo desenvolver um aplicativo para smartphones que facilitará e democratizará o acesso à segurança, será financiado pelo Fundo para Reconstituição de Bens Lesados (FRBL). Elaborada pela Polícia Militar de Santa Catarina, a iniciativa disponibilizará ao cidadão serviços como o programa rede de vizinhos, o atendimento à mulher vítima de violência doméstica e o 190.

A nova ferramenta, cujo projeto foi aprovado por unanimidade pelo Conselho Gestor do FRBL na quinta-feira (12/7), também possibilitará a interação direta com a Polícia Militar e por meio dela o cidadão receberá feedbacks do seu atendimento, acessará boletins de ocorrência, fará cadastro de bens, entre outros. O aplicativo também servirá como um meio de comunicação da Polícia Militar, que enviará através dele informações corretas sobre a segurança no estado, dificultando assim a propagação de notícias falsas.

Desenvolvido em parceria com o Centro de Informática e Automação do Estado de Santa Catarina (CIASC), o aplicativo possibilitará cadastro das mulheres vítimas de violência doméstica e priorizará o atendimento nesse tipo de ocorrência. Além do mais, será disponibilizado um botão de pânico, que poderá ser acionado em situações de emergência. Em 2017, apenas a Polícia Militar de Santa Catarina atendeu 16.576 ocorrências de violência doméstica. Ou seja, a cada uma hora, aproximadamente, duas mulheres acionam a PM relatando algum tipo de violência doméstica.

No que diz respeito à Central de Emergência 190, atualmente um canal disponível apenas por telefone ou pelo contato direto com as guarnições da Polícia Militar nas ruas, o “PMSC Cidadão” ampliará o serviço. Com o aplicativo, o acionamento da polícia será realizado sem ter que falar, por meio do uso de texto, fotos, vídeos e respostas a perguntas predefinidas, possibilitando que pessoas com deficiência auditiva também possam fazer solicitações ou então, que se peça socorro em situações de risco.

O Tenente-Coronel da PMSC, Jorge Eduardo Tasca, responsável por apresentar o projeto ao Conselho Gestor do FRBL, ressaltou que, ao disponibilizar os recursos, o FRBL permite à Polícia Militar fechar um ciclo utilizando a tecnologia. “Agora será possível realizar desde a solicitação até o atendimento do cidadão, que já utiliza aplicativos de ônibus e outros produtos, e agora poderá usar a tecnologia na sua segurança e no contato com a PM”, explicou.

Os recursos serão utilizados para o desenvolvimento do aplicativo, customização do atual Sistema de Atendimento e Despacho de Emergências (SADE) para que ele seja integrado à nova ferramenta e adequação da infraestrutura. Para a realização de todas as atividades o FRBL destinará ao projeto R$ 1.063.087,00.

A previsão é de que o aplicativo esteja disponível para uso dos cidadãos de todo o estado em fevereiro de 2019 e por meio dele será possível enviar vídeos, áudios e fotos. Para utilizar a ferramenta, será necessário fazer o download e realizar um cadastro individual.

Veja abaixo outras funcionalidades oferecidas pelo PMSC Cidadão:

  • Informações de segurança e utilidade pública para todos os usuários ou para uma região específica ou perfil específico

  • Consulta de Informações (FAQ, legislação de proteção à mulher, relação das entidades de apoio e proteção à mulher, e localização das unidades da PMSC);

  • Coleta de informações por meio de enquetes

  • Cadastro de bens do cidadão garantindo que, em caso de roubo, furto ou extravio, as informações sobre suas características e números identificadores estarão disponíveis e acessíveis para a Polícia Militar.

  • Realização de denúncias

  • Avaliação do atendimento realizado

  • Acesso ao histórico de atendimentos e registros policiais

  • Solicitações de visita do Programa Viagem Segura

Outros projetos apresentados

Também foram apresentados na 43ª Reunião Extraordinária do Conselho Gestor de quinta-feira (12/7) os projetos “Aquisição de veículos de pequeno porte para o exercício da fiscalização”, da Prefeitura Municipal de Maravilha, e “Sanitarista Junior”, apresentado pela Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (CIDASC). O primeiro, que solicitava financiamento de três veículos pequenos para fins de fiscalização, foi indeferido por não estar de acordo com as finalidades prioritárias do FRBL. O segundo, que visa à elaboração de cartilhas para conscientização ambiental de crianças e adolescentes, foi encaminhado para vista, a pedido de um dos conselheiros.

Requerimentos de perícia 

O Conselho também avaliou e aprovou seis requerimentos de perícia nas áreas de moralidade administrativa e meio ambiente. Os pedidos foram solicitados pelas seguintes Promotorias de Justiça.

  • 1 pela 2ª Promotoria de Justiça da Comarca de Xanxerê;

  •  1 pela 1ª Promotoria de Justiça da Comarca de Balneário Piçarras;

  •  1 pela Promotoria de Justiça da Comarca de Rio do Oeste;

  •  1 pela 6ª Promotoria de Justiça da Comarca de Jaraguá do Sul;

  •  1 pela 32ª Promotoria de Justiça da Comarca da Capital;

  •  1 pela 1ª Promotoria de Justiça de Timbó

Casamento Coletivo será nesta sexta-feira

Casamento Coletivo será nesta sexta-feira

No dia em que Balneário Camboriú completará 54 anos, na sexta-feira (20), 54 casais oficializarão a união. O Casamento Coletivo, já tradicional no aniversário do município, ocorrerá no Clube Ariribá, às 16h.

Realizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social, o evento proporciona a união no civil e a cerimônia festiva sem custo para os noivos. Os preparativos para o casório começarão cedo para as mulheres. Elas terão um dia de noiva, com direito a café da manhã, maquiagem, cabeleireiro, massagem e almoço. As atividades terão início às 7h, no Centro de Treinamento Comunitário (CTC). Os penteados das noivas serão feitos pelos alunos do curso de Cabeleireiro, que está em andamento no CTC.

Os casais ganharam vestimenta, bolo de casamento e espumante. Na semana passada, foram sorteados brindes entre eles, como diárias em hotel e enxoval para casa. Durante o Casamento Coletivo, que será celebrado por um juiz de paz, haverá música ao vivo.

O dia 20 vai ser especial para a zeladora Cleuza Riva e sua filha Débora Cristina Pereira. Elas vão casar no mesmo dia. Cleuza vai oficializar a união de 18 anos com Claudecir Rodrigues Ribeiro. Já Débora e o companheiro Felipe Duarte Vieira estão juntos há cerca de quatro anos.

“Minha filha falou que queria se casar, dei a ideia para ela se inscrever no Casamento Coletivo, porque não ia precisar gastar. Só depois eu resolvi que ia querer também legalizar os papéis, quando as inscrições tinham sido prorrogadas. Estou um pouco ansiosa”, conta Cleuza.

____________________
Informações Adicionais:

Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social
(47) 3363-2745

Max Gehringer palestrará sobre gerenciamento de mudanças

Max Gehringer palestrará sobre gerenciamento de mudanças

Ampliar a visão sobre os novos tempos, principalmente quanto à gestão profissional, marketing digital e empreendedorismo é objetivo do ACIC + Gestão, evento promovido pela Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC). Programado para o dia 9 de agosto, das 19h às 22h30, no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo de Nes, em Chapecó, terá como palestrante o comentarista da Rádio CBN e do Fantástico Max Gehringer que prelecionará sobre “Gerenciamento de mudanças: como empreender num mundo de transformações?”.

         Gehringer é administrador de empresas, foi presidente da Pepsi-Cola Engarrafadora e da Pullman/Santista Alimentos. Conhecido por seus artigos em revistas como Época, Exame e Você S/A, é autor de vários livros, dentre eles “Comédia Corporativa” e “Emprego de A a Z”. É um dos palestrantes mais requisitados do País.

O evento contribuirá com o desenvolvimento das empresas e seus gestores.Além de apresentar inovações na área de gestão, provocará questionamentos e estimulará os empreendedores a “fazer diferente”. O presidente da ACIC, Cidnei Barozzi, enfatiza que as empresas vivem um momento de grandes desafios, em um mercado altamente competitivo, com novos modelos de gestão e precisam ficar atentas às mudanças e tendências mundiais. “O ACIC + Gestão será uma oportunidade para buscar novos conhecimentos, trocar experiências, visualizar tendências e estreitar relacionamentos”.

Além da palestra de Gehringer, haverá participação da especialista em Marketing Digital e E-commerce, palestrante, professora e sócia-diretora da Digitalents Sandra Turchi que prelecionará sobre “Estratégias de marketing e a transformação digital”. O ex-CEO da Walmart.com e atual Managing Partner da Rock On Advisors Paulo Silvafalará sobre “O que esperar do e-commerce daqui a 20 anos”.

O evento tem vagas limitadas, contará com mil ingressos e é direcionado para empresários, gestores, executivos, gerentes, cargos diretivos, colaboradores e estudantes. As inscrições podem ser feitas no site www.acicmaisgestao.com.br e planos empresariais podem ser adquiridos diretamente na ACIC com preços especiais para associados.

O ACIC + Gestão tem patrocínio da Alfa, Arcus, Competitiva Soluções Empresariais, Dale Carnegie, Fiesc, Recon, Renovigi, Rotesma, Scaller Automação Digital, Senac, Sicredi, Uceff, Unimed e Unochapecó.

 

SERVIÇO

O que: ACIC + Gestão.

Quando: 9 de agosto de 2018.

Onde: Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo de Nes, em Chapecó.

Hora: 19h às 22h30.

Ingressos: www.acicmaisgestao.com.br

Informações: eventos@acichapeco.com.br ou (49) 3321-2800.

Virada BC começa nesta quinta-feira

Virada BC começa nesta quinta-feira

Inicia nesta quinta-feira (19) e segue até domingo (22) o Virada BC, que terá 54 horas de eventos esportivos, culturais e ambientais, em diversos pontos de Balneário Camboriú. Essa será a segunda edição do evento e faz parte do calendário do Aniversário de 54 anos do município.

O Virada BC inicia com palestra na quinta-feira, para os alunos do Centro Educacional Municipal Iate Clube, sobre o projeto Keep The Ocean, que realizará a limpeza da Ilha das Cabras no dia 22. A ação de Responsabilidade Socioambiental da empresa OCEANO Surfwear, liderado pelo fotógrafo Marcio David, juntamente com a equipe de atletas da empresa. O objetivo é sensibilizar e conscientizar as crianças para os problemas causados pelos resíduos sólidos (destaque para o plástico) presentes nas praias e nos oceanos, estimulando-as, por meio do esporte, a tomarem atitudes de preservação ambiental, através da ativação da percepção do impacto que a natureza vem sofrendo.

Além da ação com resíduos sólidos, haverá a neutralização de emissões de gases do efeito estufa. Todo o CO2 que for emitido será revertido em replantio de árvores em áreas reservadas. Também haverá a distribuição de copos ecologicamente para consumo consciente e camisetas produzidas a partir do reaproveitamento de garrafas pet.

A cultura também não fica para trás no evento. Na quinta-feira (19) o esporte terá papel principal. Na Praça Higino Pio, a partir das 8h, haverá aulas de boxe, ginástica para os 60+ com o grupo Maturidade Saudável, karatê, boxe chinês, judô e taekwondo.

Na sexta-feira (20), dia do aniversário da cidade, acontece o Campeonato Catarinense de Boxe Chinês, com grandes atletas de nível estadual, na Praça Higino Pio. A competição inicia às 18h. Na Arena da Praça da Cultura, às 17h ocorrem apresentações de dança. Todas as atrações são abertas e gratuitas para a população.

No sábado (21) haverá competições esportivas, exposições fotográficas e apresentações musicais em todas as arenas. Neste dia as atividades iniciam às 9h. Na Praça Almirante Tamandaré haverá o desafio Rei da Praia de Tênis de Mesa, evento nacional com 16 mesatenistas profissionais. Também haverá desafio de saque com o público presente.

No domingo (22), último dia do evento, o destaque é o projeto Keep The Ocean. A ação juntará passeio de stand-up paddle com a limpeza da Ilha das Cabras, com intuito fazer uma triagem e a contagem dos resíduos sólidos da praia.

Confira a programação complexa aqui. 

________________________
Informações Adicionais:

Associação de Desportistas de Balneário Camboriú (ADBC)
(47) 99182-7138

Cancha de Bocha e Academia ao Ar Livre foram inauguradas no Bairro dos Municípios

Cancha de Bocha e Academia ao Ar Livre foram inauguradas no Bairro dos Municípios

Foram inauguradas nesta terça-feira (17), a Cancha de Bocha e a Academia ao ar Livre voltadas para os 60+ do Bairro dos Municípios. Cerca de 250 idosos prestigiaram a inauguração dos espaços, localizados na Casa da Sogra e que serão abertos para toda a população.

A secretária da Pessoa Idosa, Christina Barichello, considerou positiva a aquisição dos instrumentos voltados para o Público Idoso. “Queremos transformar a Casa da Sogra em um espaço cada vez mais convidativo para os 60+”, disse a secretária. O evento de inauguração contou também com aulas de dança e alongamento para os que estavam presentes.

A Casa da Sogra além de contar com a academia e a bocha, também tem espaço para bingos semanais. Os interessados em participar, ou reservar a cancha de bocha, podem entrar em contato com a Secretaria da Pessoa Idosa, no (47) 32615300, ou ir diretamente na Rua 1822, nº 614.
_______________________
Informações Adicionais:

Secretaria da Pessoa Idosa
(47) 3261-5300

Empresas e órgãos públicos devem consultar titular sobre uso de dados pessoais

Empresas e órgãos públicos devem consultar titular sobre uso de dados pessoais

A lei de Proteção de Dados Pessoais (PLC 53/2018), aprovada na semana passada pelo Senado Federal, disciplina a coleta e o tratamento de dados pessoais dos usuários na internet, aplicativos de redes sociais e estabelecimentos públicos e privados.

Pela lei, é necessário o consentimento de uso de dados pessoais com autorização expressa da pessoa, de forma clara e em cláusula específica, podendo a permissão ser revogada a qualquer momento. Como exemplo, estão as farmácias que não podem compartilhar dados de clientes com planos de saúde e precisam informar a finalidade da coleta de informações, com a possibilidade de tratamento de dados.

A lei aborda outra questão chamada de conceito de dados sensíveis, ou seja, a proteção dos registros sobre raça, religião, opiniões políticas, saúde e vida sexual.

Para o advogado Celso Almeida da Silva, do escritório Silva&Silva, de Florianópolis, a lei garante maior privacidade para o cidadão.

“As novas regras de proteção de dados pessoais visam dar maior privacidade aos consumidores e coibir o mercado de venda de dados – a partir do qual as pessoas são diariamente importunadas por meio de sistemas de telemarketing, vendas, entre outros.”

Projeto Cultura Viva estará no Boulevard da Rua 200 e na Praça do Pescador

Projeto Cultura Viva estará no Boulevard da Rua 200 e na Praça do Pescador

Nesta quarta e quinta-feira (18 e 19), haverá a socialização das ações realizadas pelo Projeto Cultura Viva: da Cultura Local à Vivência da Criança Atual, lançado em abril deste ano. O projeto é uma parceria entre a Secretaria de Educação (SEDUC) e a Fundação Cultural de Balneário Camboriú (FCBC) e faz parte da programação especial de aniversário da cidade, tendo como objetivo incentivar e fomentar o conhecimento acerca da cultura e artes da cidade às crianças dos Núcleos de Educação Infantil (NEI’s).

Na quarta-feira (18) a socialização ocorrerá das 8h30 às 14h30 no Boulevard da Rua 200 (ao lado do Teatro Municipal Bruno Nitz). Neste dia, terão participação os NEI’s dos bairros Vila Real, Municípios, Iate Clube, dos Estados, Nações e Pioneiros.

Já na quinta-feira (19), véspera do aniversário de Balneário Camboriú, é a vez dos NEI’s dos bairros da Barra, Nova Esperança, São Judas Tadeu e Praias Agrestes se reunirem na Praça do Pescador, no mesmo horário, para mostrarem os trabalhos realizados.

O Projeto Cultura Viva foi lançado em abril e visa aproximar a cultura e artes da cidade às crianças dos Núcleos de Educação Infantis (NEI’s), a fim de que conheçam um pouco mais da história do município. Foram quatro etapas: o lançamento, a formação de professores multiplicadores, a realização das atividades com as crianças e por último a socialização do projeto. “Focamos em aspectos da história, arte e cultura do município. São várias ações de formação que acontecem em algum espaço da FCBC, feito pelo nosso núcleo de formação”, disse a diretora de artes da FCBC, Lilian Martins.

“O projeto nos trouxe todo um contexto, de nós estarmos ao mesmo tempo garantindo acesso às crianças e a nós mesmos para conhecer a entidade cultual de Balneário Camboriú. Até mesmo quem não é nativo daqui adota essa cidade que nos acolhe com tanta plenitude, sendo assim digna conhecermos sua identidade cultural”, disse a técnica pedagógica do Departamento de Educação Infantil, Dijaiza Gomes de Sá.

_______________________
Informações Adicionais:

Secretaria de Educação
(47) 3363-7144

Fundação Cultural
(47) 3366-5325

7º Encontro Empresarial da Acibalc começa na próxima semana

7º Encontro Empresarial da Acibalc começa na próxima semana

O 7º Encontro Empresarial acontece na próxima semana, nos dias 24 e 25 de julho, no Hotel Sibara Flat. Com o tema “O Futuro da Gestão”, o evento vai abordar tendências e os principais desafios do meio empresarial. O encontro é organizado pela Associação Empresarial de Balneário Camboriú e Camboriú (Acibalc) e faz parte do calendário de comemoração de 54 anos de Balneário Camboriú.

O Encontro Empresarial começa às 19h de terça-feira (24) com um jantar e homenagem a dois importantes empresários de Balneário Camboriú: Júlio Tedesco, da Marina Tedesco, e Moacyr Werner, da Camvel. Ainda na mesma noite, José Salibi Neto, cofundador da HSM Educação Executiva, vai ministrar uma palestra sobre a “Gestão do Amanhã e os efeitos da 4ª Revolução Industrial na gestão das empresas”.

Na quarta-feira (25), doze palestras acontecem, a partir das 9h, sendo quatro simultâneas a cada hora. Entre os destaques da manhã, o engenheiro especialista em Gestão de Resíduos, Mark Jacobowitz. Era, abordará assuntos relacionados a gestão de resíduos sólidos na sustentabilidade empresarial. Os professores doutores Paulo Ricardo Schwingel e Fábio Vacarro, especialistas em Recursos Hídricos, darão uma palestra com o tema “Futuro da Economia Local: há turismo sem água?”.

Ainda no segundo dia de evento, o Sebrae promoverá uma Rodada de Negócios, às 14h. Logo mais, às 18h30, acontece o 1º Meetcup Acibalc, um evento paralelo que esclarecerá dúvidas sobre abertura de startups. Segundo o presidente da Acibalc, Augusto Munchen, a expectativa é que 300 empreendedores participem nos dois dias de evento. “Queremos trazer novidades em gestão empresarial para os empresários. Nosso objetivo é que eles saiam do evento com novas ideias para os negócios”, explica o presidente.

Os ingressos para quem deseja participar do evento já estão a venda: R$120 para a rodada de negócios e R$250 para todas as palestras e jantar. São parceiros ouro do Encontro Empresarial: Conjel Contabilidade, Hotel Sibara, RZ e Unisociesc. Parceiros pratas: Águas de Camboriú, Bella Catarina, Inteligência Marketing. Parceiros bronze: Grupo Preze, Unidas e Hospital do Coração. Mais informações no site www.acibalc.com.br.

Confira programação completa:

Dia 24
19h – Jantar e Palestra com José Salibi Neto

Dia 25
8h30 – Café da manhã de Networking

9h – Início do ciclo de palestras com:
– Gama Júnior, Idealizador da Alcatéia Gama Curso, com o tema: Criatividade Inovadora;
– Tiago Pisseta, consultor empresarial em propriedade intelectual, com o tema: Inovação eficiente: ferramentas práticas;-
– Ricardo Hoffmann, idealizador do projeto Saúde Vida Longa Experience, com o tema: Como a saúde da equipe reflete na saúde da empresa;
– Aroldo Coelho, especialista em Gestão da Qualidade e Avaliador do MEG, com tema: Tendências para Transformação na Gestão;
– Mark Jacobowitz Era, Engenheiro especialista em Gestão de Resíduos, com o tema: Gestão dos Resíduos Sólidos na Sustentabilidade Empresarial;
– Dra. Ana Winter e, Dr. Roger Felisbino, advogados, com o tema: O futuro empresarial com a Reforma Trabalhista e o Planejamento Tributário;
– Vera Barrichelo, Master em PNL e Educadora do Método Supera, com o tema: Sete segredos para turbinar sua prosperidade;
– Prof. Dr. Paulo Ricardo Schwingel e Fábio Vacarro, especialistas em Recursos Hídricos, com o tema: Futuro da Economia Local: há turismo sem água?;

14h – Rodada de Negócios do Sebrae (ingressos limitados)

18h30 – Evento Anexo – 1º Meetup ACIBALC – Estruturando Startups
– Diego Rubiño: Princiapais cuidados jurídicos para iniciar ou investir em uma Startup
– Murilo Canova: Estruturando uma máquina de vendas
– Marcos Buson: Dicas preciosas sobre investimento em Startups

_________________________
Informações Adicionais:

Secretaria de Turismo
(47) 3367-8122

Tomasetto Engenharia promove festa para entrega do Residencial Dona Wilma

Tomasetto Engenharia promove festa para entrega do Residencial Dona Wilma

A Tomasetto Engenharia, tradicional empresa do mercado da construção civil, realizou na quarta-feira (11/07), à noite, um coquetel de boas-vindas para receber os futuros moradores e celebrar a entrega do seu primeiro empreendimento na cidade de Gravataí, Região Metropolitana de Porto. O Residencial Dona Wilma é um empreendimento de alto padrão com unidades de vão de 84 m² a 213 m² privativos. Os apartamentos têm entre 2 a 3 suítes e, independente da planta, todas as unidades contam com lavabo, amplo living, sacada e churrasqueira. O Residencial está localizado próximo ao centro da cidade, em uma região nobre de Gravataí e é possível visitar o belíssimo apartamento decorado, assinado pela Sol Design.

As áreas comuns foram minunciosamente planejadas para proporcionar ótimos momentos de lazer e deixar os moradores à vontade, oferecendo um espaço adequado à realização de eventos e para que desfrutem de bons momentos com privacidade e segurança. O Espaço Multiuso tem infraestrutura completa e conta com salão de festas, espaço kids, terraço com lounge e piscina com borda infinita e espaço fitness. O imponente hall de entrada tem pé direito duplo e mezanino que dá acesso ao Espaço Multiuso. As garagens cobertas do Residencial Dona Wilma estão localizadas no sub solo e térreo. A fachada do edifício conta com projeto paisagístico exuberante.

Ao finalizar as obras do mais novo residencial de alto padrão em Gravataí, a Tomasetto Engenharia amplia seu portfólio de atuação no território gaúcho, onde já entregou mais de 22 empreendimentos nas cidades de Veranópolis, Porto Alegre, Nova Prata e Lagoa Vermelha. Entre os projetos da Tomasetto,destaca-se o Hundred, empreendimento residencial em fase de construção, que já é referência na oferta de imóveis de alto padrão em Porto Alegre. O projeto arquitetônico do Residencial Dona Wilma é assinado pela mesma equipe que projetou o Hundred, a Sólido Arquitetura.

Tomasetto Engenharia atua há 37 anos no mercado e, entre as marcas de seu trabalho, destacam-se a qualidade das obras e o cumprimento dos prazos de entrega. Sempre valorizando a cultura local das cidades em que constrói, em Gravataí não foi diferente. O nome do Residencial é uma homenagem à Professora Wilma Velho Pacheco de Camargo, ou Dona Wilma, como era conhecida a professora que ajudou a democratizar a educação à população carente do município. Condecorada com reconhecimentos locais, regionais e nacionais, Dona Wilma foi uma das propulsoras da Campanha Nacional de Escolas da Comunidade (CNEC), que resultou na criação do Colégio Nossa Senhora dos Anjos e, posteriormente, na Faculdade Cenecista Nossa Senhora dos Anjos. A família de Wilma Camargo prestigiou o evento e se emocionou ao receber a placa em sua homenagem, que será colocada no Residencial.

Steve Angello e Vintage Culture são os headliners do Carnaval 2018 do Green Valley

Steve Angello e Vintage Culture são os headliners do Carnaval 2018 do Green Valley Em dois dias serão 30 atrações nacionais e internacionais no clube...

07/01/2018 – Tarde de domingo na Praia Brava em Itajaí.

07/01/2018 - Tarde de domingo na Praia Brava em Itajaí.    

05/01/2018 Tarde de sexta-feira no no Brava Sushi Praia, na Praia Brava em Itajaí

05/01/2018 Tarde de sexta-feira no no Brava Sushi Praia, na Praia Brava em Itajaí fotos por Bruno Rodrigues
praia brava amores itajai camboriu

04/01/2018 Tarde de quinta-feira no no Brava Sushi Praia, na Praia Brava em Itajaí

Tarde de quinta-feira no no Brava Sushi Praia, na Praia Brava em Itajaí fotos por Bruno Rodrigues.   bc balneario camboriu,Stand up paddle balneario camboriu,verão 2018 balneario...
praia brava itajai

03/01/2018 Tarde de quarta-feira no no Brava Sushi Praia, na Praia Brava em Itajaí

Tarde de quarta-feira no no Brava Sushi Praia, na Praia Brava em Itajaí fotos por Bruno Rodrigues.     praia brava foto garotas,bc balneario camboriu,Stand up paddle balneario...

02/01/2018 Tarde de terça-feira na Praia Brava em Itajaí

Tarde de terça-feira no no Brava Sushi Praia, na Praia Brava em Itajaí fotos por Bruno Rodrigues.   bc balneario camboriu,Stand up paddle balneario camboriu,verão 2018 balneario...
garotas camboriu praia bikini 2018

01/01/2018 Tarde de segunda-feira no Brava Sushi Praia, na Praia Brava em Itajaí

Tarde de segunda-feira no Brava Sushi Praia, na Praia Brava em Itajaí fotos por Bruno Rodrigues.     bc balneario camboriu,Stand up paddle balneario camboriu,verão 2018 balneario camboriu,surf...

31/12/2017 – Tarde de domingo na Praia Brava em Itajaí

31/12/2017 - Tarde de domingo na Praia Brava em Itajaí fotos por Bruno Rodrigues   bc balneario camboriu,Stand up paddle balneario camboriu,verão 2018 balneario camboriu,surf balneario camboriu,praia...
garotas balneario camboriu 2018 praia (

30/12/2017 – Tarde de sábado na Praia Brava em Itajaí

30/12/2017 - Tarde de sábado no Brava Sushi Praia, na Praia Brava em Itajaí fotos por Felipe Dantas   bc balneario camboriu,Stand up paddle balneario camboriu,verão 2018...
praia brava itajai bc balneario camboriu 2018

28/12/2017 – Tarde de quinta-feira na Praia Brava em Itajaí

28/12/2017 - Tarde de quinta-feira no Brava Sushi Praia, na Praia Brava em Itajaí   praia brava itajai bc balneario camboriu 2018,bc balneario camboriu,Stand up paddle...

Oi, este aviso é só pra te lembrar de CURTIR nossa FanPage no Facebook

Assim, você poderá estar cada vez mais atualizado das novidades de sua região!

CLOSE