17 C
Balneário Camboriú,SC
16/12/2018

Secretaria de Segurança faz operação no Bairro Nova Esperança

Secretaria de Segurança faz operação no Bairro Nova Esperança

Nesta quinta-feira (13), o Nova Esperança, na Região Sul, recebeu uma operação estratégica de segurança, com patrulhamento preventivo e abordagens da Guarda Municipal e Agentes de Trânsito. Desde o mês de novembro, a Secretaria de Segurança de Balneário Camboriú está realizando ações estratégicas nos bairros da cidade. A atuação da equipe é feita com base nas demandas apresentadas por moradores e comerciantes, durante pesquisa aplicada nos bairros pelos inspetores da Guarda Municipal.

Ao todo foram realizadas 13 abordagens pela Guarda Municipal e 80 abordagens veiculares com 17 autuações, sete remoções veiculares e duas CNH´s apreendidas. Entre as principais ocorrências está a apreensão de uma moto sem placa. Ao realizar a abordagem foi identificado que a moto também estaria com o chassi suprimido. O veículo foi apreendido e o condutor foi conduzido para a Central de Plantão Policial para os procedimentos cabíveis.

“Adaptamos nossas operações conforme as demandas de cada bairro. Para essa operação não houve acionamento do Resgate Social, pois nas pesquisas pouco foi apontado a problemática de pessoas em situação de rua”, explicou o supervisor da operação, Édio Barbosa, que também realizou a pesquisa no bairro.

Nove bairros já receberam a ação: Municípios, Estados, Vila Real, Iate Clube, Nações, Centro, Barra, São Judas e agora Nova Esperança. No Centro, aos sábados estão sendo realizadas ações devido a maior movimentação e chegada da temporada.

De acordo com o secretário de Segurança Antônio Gabriel Castanheira Júnior, a pedido do prefeito Fabrício Oliveira, as operações nos bairros serão realizadas mais de uma vez. “Vamos passar por mais de uma vez em todos os bairros realizando essas operações e respondendo as demandas da população”, frisou Castanheira.

OPERAÇÕES NOS BAIRROS

Desde o início das operações foram realizadas 177 abordagens da Guarda Municipal e Agentes de Trânsito com 12 prisões ou conduções, sendo cinco por tráficos de droga, dois mandados de busca e apreensão, um foragido da justiça, uma prisão por receptação e uma por perturbação e esta última no Bairro Nova Esperança por veículo sem placa e chassi.

________________________
Informações Adicionais:

Secretaria de Segurança
‪(47) 3263-0190

Tecpar lança Espaço Memória, para valorizar cultura científica no Paraná

O Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar) lançou, nesta quinta-feira (13), o marco inicial do Espaço Memória, projeto criado para valorizar a cultura científica produzida no Paraná a partir da memória institucional do Tecpar. A primeira fase do projeto apresentou uma exposição de como será o espaço cultural e educativo que será instalado no câmpus CIC, sede da empresa.

Tecpar lança Espaço Memória, para valorizar cultura científica no Paraná

Tecpar lança marco inicial do Espaço Memória

O Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar) lançou nesta quinta-feira (13) o marco inicial do Espaço Memória, projeto criado para valorizar a cultura científica produzida no Paraná a partir da memória institucional do Tecpar. A primeira fase do projeto apresentou uma exposição de como será o espaço cultural e educativo que será instalado no câmpus CIC, sede da empresa.

Fundado em 1940, o Tecpar é uma instituição de ciência e tecnologia referência na área da saúde, no desenvolvimento tecnológico e inovação e no apoio ao empreendedorismo tecnológico inovador. Devido ao seu envolvimento na área de ciência e tecnologia ao longo de décadas, dispõe de um acervo que já soma mais de 65 mil itens.

Segundo o diretor-presidente do instituto, Júlio C. Felix, muitos destes itens que trouxeram avanços à ciência e tecnologia paranaense e brasileira serão disponibilizados à exposição no Espaço Memóriaa. “O Tecpar tem 78 anos de atividades e com o Espaço Memória vai oferecer às crianças e aos jovens um estímulo para a ciência. O local terá exposições permanentes e itinerantes, experiência sensorial, acessibilidade e interação virtual”, disse.

O coordenador da Comissão de Desenvolvimento do Espaço Memória, Gudrian Lima, explicou que o planejamento é executar a implantação do Espaço Memória em 30 meses. “Estamos levantando os itens que comporão o acervo e estabelecendo como serão as atividades educativas deste espaço que valoriza os ativos intangíveis do instituto”, salientou.

Na ocasião do lançamento do projeto, o Tecpar assinou junto à Secretaria de Estado da Cultura e à Secretaria da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior um acordo de cooperação técnica e científica para dar apoio à implantação do Espaço.

Renato Carneiro Jr., diretor do Museu Paranaense e coordenador do Sistema Estadual de Museus, disse que locais como o Espaço Memória são “casas de sonhos”. “Estou vendo o sonho do Tecpar se materializar neste espaço que vai preservar a história e eternizar as conquistas da instituição”.

CONCEITO – O Espaço Memória, que deverá ser inaugurado em 30 meses, terá como público-alvo clientes, parceiros, a comunidade escolar e científica. A entrada será gratuita e contará com visitas mediadas em exposições temáticas e cronológicas.

A implantação do projeto busca ainda promover ações educativas, como a disponibilização para estudantes do “Kit Cientista”, que será composto por itens de experimentação, com material didático e jogos educativos.

O Espaço Memória conta com uma página no Facebook para divulgar o andamento do projeto. Conheça a página e curta neste link: goo.gl/QSAqXG.

IGK divulga as 30 entidades beneficiadas no 17º Fundo de Apoio a Projetos Sociais

IGK divulga as 30 entidades beneficiadas no 17º Fundo de Apoio a Projetos Sociais

Trinta projetos foram aprovados para o 17º Fundo de Apoio a Projetos Sociais (FAPS) do Instituto Guga Kuerten (IGK). A seletiva foi conduzida pelo comitê avaliador formado por representantes da Aurora Alimentos, Fundação Aury Luiz Bodanese (FALB), Bouton, Genial Investimentos, Grupo Guga Kuerten, C-Tech e Klabin, além da diretoria do IGK. Neste ano as regiões beneficiadas serão o Oeste, Extremo Oeste, Entre Rios e Noroeste do Estado.

As organizações favorecidas poderão contar com rodadas de capacitações técnicas, pedagógicas e recursos financeiros para melhorar o atendimento a pessoas com deficiência. O Fundo de Apoio a Projetos Sociais é um programa que busca apoiar projetos de organizações sociais de Santa Catarina que desenvolvam ações voltadas para a integração da pessoa com deficiência. As entidades receberão os valores em 2019 para uso no ano.

A presidente da Fundação Aury Luiz Bodanese Isabel Cristina Machado e a diretora social Sonara Ramos estiveram em Florianópolis e participaram da escolha. Segundo Isabel, todos os projetos desempenham um importante papel social nas comunidades em que estão inseridas, contribuindo para a inclusão social das pessoas com deficiência em diferentes espaços. “A inclusão é algo previsto em lei e essas entidades atuam para garantir isso oportunizando educação, saúde e qualidade de vida por meio de suas ações”, destacou.

De acordo com Sonara, sem dúvidas o FAPS atenderá as principais demandas das entidades e contribuirá para o desenvolvimento de um trabalho que é fundamental na vida das pessoas atendidas e seus familiares. “Reconhecemos a grandeza de cada uma dessas instituições e o importante papel que desempenham. A FALB e a Aurora Alimentos apoiam e participam de iniciativas que proporcionem a inclusão em todas as suas esferas. Somos todos iguais compartilhando nossas diferenças”, complementou.

CONHEÇA OS ESCOLHIDOS

As instituições selecionadas pelo 17º FAPS foram: Apae de Anchieta que receberá o valor para reconstrução de muro de pedras, a Apae de Caibi para aquisição de equipamentos de fisioterapia, a Apae de Campo Erê para construção do jardim sensorial, a Apae de Chapecó para construção de piso da área externa, a Apae de Coronel Freitas que efetuará complementos da construção das salas e a Apae de Cunha Porã que utilizará o valor para troca de veículo.

Também estão entre os beneficiados a Apae de Descanso que fará reforma e adaptação do banheiro feminino, a Apae de Galvão para reforma e ampliação da área coberta, a Apae de Guaraciaba que fará a construção da rampa de acesso, a Apae de Guarujá do Sul com a aquisição de equipamentos, a Apae de Iporã do Oeste também para aquisição de equipamentos e a Apae de Iraceminha para reforma do cercado e muro.

A Apae de Itapiranga está entre os selecionados e utilizará o valor para reforma do jardim, a Apae de Maravilha para aquisição de materiais para sala de estimulação, a Apae de Modelo para construção do refeitório, a Apae de Mondaí que fará a aquisição de academia ao ar livre, a Apae de Palma Sola que efetuará a compra de playground, a Apae de Palmitos para construção de coberturas de acesso e a Apae de Pinhalzinho que efetuará a aquisição de equipamentos tecnológicos.

Outras entidades beneficiadas são a Apae de Quilombo que fará a construção de salas, a Apae de Romelândia que utilizará o Fundo para aquisição de móveis e equipamentos para cozinha, a Apae de São Carlos que aplicará o valor na construção de jardim sensorial, a Apae de São João do Oeste para aquisição de equipamentos para sala de integração sensorial, a Apae de São José do Cedro que fará compra de equipamentos para sala de estimulação, Apae de São Lourenço do Oeste com a reforma da cobertura do saguão, Apae de São Miguel do Oeste que fará a reestrutura da cozinha educativa e a Apae de Tunápolis para aquisição de equipamentos para sala de integração sensorial.

Além das 27 Apaes, foram beneficiadas a Associação de Deficientes Visuais do Oeste de Santa Catarina (ADEVOSC) de Chapecó com troca de veículo, o Centro Associativo de Atividades Psicofísicas Patrick (CAPP) de Chapecó que fará a aquisição de materiais para equoterapia e a Fraternidade Cristã de Pessoas com Deficiência (FCD) também de Chapecó que utilizará o recurso para construção de cozinha funcional e adaptada.

Skatista de BC tem bom desempenho no Brasileiro

Skatista de BC tem bom desempenho no Brasileiro

A skatista de Balneário Camboriú, Aline Pitol Gomes, teve bom desempenho no Campeonato Brasileiro de Skate Street Amador 2018, que ocorreu no último domingo (09), em Franco da Rocha (SP). Com 20 atletas na competição, Aline ficou com a oitava colocação.

Em 2018, ela disputou três competições. Na primeira edição do evento “Vamo pro Park” promovido pela Associação de Skate de Balneário Camboriú, conquistou o ouro e garantiu vaga para a Taça Catarinense. No Estadual, conseguiu a terceira colocação e classificou-se para o campeonato Nacional.

Para Aline, o skate é um estilo de vida e apesar de não conseguir pódio dessa vez, gostou muito da experiência. “Foi uma baita experiência, eu nunca tinha ido pra São Paulo e participar de um evento desse tamanho foi muito importante. Eu tava focada em me divertir, porque o skate é um estilo de vida. Ainda pude ver que tem gente de todos os cantos do país com esse mesmo sentimento que eu”, finaliza a skatista de 23 anos.

Trajetória no esporte

Aline pratica o esporte há 13 anos, com início aos dez anos, em Balneário Camboriú. Além do “Vamo pro Park”, Taça Catarinense e Brasileiro, Aline disputou outras duas competições.

Em 2012, conquistou a primeira colocação no evento “Esporte é inclusão – BC SKATEBOARD”. No ano passado, ficou com a terceira colocação no “Beira Rio Skate Contest”.

Aline é um dos grandes talentos do skate feminino do Estado.

______________________
Informações Adicionais:

Fundação Municipal de Esportes
(47) 3360-0144

Balneário Camboriú está entre as praias preferidas dos brasileiros

Balneário Camboriú está entre as praias preferidas dos brasileiros

Balneário Camboriú, a Capital Catarinense do Turismo, está entre as 22 praias preferidas dos brasileiros. No ranking, divulgado este mês pela empresa de viagens Expedia, estão apenas quatro praias de Santa Catarina, e BC ocupa a 12ª colocação, à frente das demais praias catarinenses.

“Balneário Camboriú se destaca em Santa Catarina sobretudo pela badalação. A cidade é repleta de festas e é mais procurada pelo público jovem e estrangeiros vindos da América do Sul. Da Praia Central até a Praia das Laranjeiras, há uma vasta gama de hotéis em Balneário Camboriú para quem quer hospedar-se com mais ou menos conforto”, diz a publicação.

A pesquisa realizada pela Expedia entrevistou mais de mil pessoas, que revelaram as melhores praias do Brasil. Ela foi feita pela internet utilizando uma ferramenta que pesquisou mil brasileiros por todo o país – pessoas que tem interesse em viagem e turismo. Ela foi aplicada na segunda semana de novembro, durante cinco dias.

Além de Balneário Camboriú, no ranking estão Jurerê (13ª colocada); Bombinhas (16ª colocada); e Guarda do Embaú (20ª colocada). A praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, foi a primeira colocada na pesquisa.

“Em qualquer lugar do país que a gente vá, quando falamos que somos de Balneário Camboriú as pessoas ficam admiradas, contam sobre a vontade de conhecê-la ou, as que já conhecem, sobre a vontade de voltar pra cá durante as férias ou até mesmo vir morar aqui. Essa pesquisa mostra isso: com tantas praias existentes em todo o nosso país, Balneário se destaca entre as preferidas pelos brasileiros. E estamos trabalhando para que a cidade fique cada vez melhor, com infraestrutura, balneabilidade e equipamentos turísticos”, destacou o prefeito Fabrício Oliveira.

A Expedia é uma empresa de viagens e tecnologia norte-americana que atua em 29 países e faz reservas em mais de 140 mil hotéis em todo o mundo.

Segundo painel começou a ser pintado na lateral do Teatro Municipal

Segundo painel começou a ser pintado na lateral do Teatro Municipal

O artista Tom Veiga começou, nesta semana, a pintar o segundo painel artístico no prédio da Fundação Cultural de Balneário Camboriú (FCBC), que abrange também o Teatro Municipal Bruno Nitz.

O primeiro painel foi iniciado na semana passada por Tom e dois assistentes, que também são artistas. No total, serão pintados quatro painéis sobre as colunas do prédio, dois voltados para a Rua 200 (os primeiros) e dois direcionados para a Rua 300. As pinturas fazem parte dos planos da FCBC de transformar a estrutura onde estão localizados o Teatro, a Galeria Municipal de Arte, a sede da Fundação Cultural e o Boulevard Rua 200 em um espaço cultural, denominado Centro Integrado de Cultura.

A obra de Tom vai retratar a cultura e os ares litorâneos de Balneário Camboriú. De acordo com o presidente da FCBC, George Varela, a previsão é de que os painéis sejam concluídos até 20 de dezembro. O trabalho conta com o apoio do Fundo Municipal de Trânsito (FUMTRAN), que cedeu um caminhão-plataforma que será utilizado em horários livres para agilizar a pintura, e da Contribuição para o Custeio da Iluminação Pública (COSIP), que cedeu profissionais para operar o equipamento e também um caminhão.

Nascido em Curitiba, Tom Veiga mora em Garopaba (SC) e tem uma admiração por Balneário Camboriú. “O conceito do meu trabalho está em refletir a minha visão das praias, transmitindo as sensações do verão por meio do meu estilo. Então, eu projetei quatro artes contendo praias e nelas inseri elementos que representam a cultura, por ser tratar das paredes do Teatro e ao mesmo tempo da Fundação Cultural. Então, mesclei praias, ondas, areia, coqueiros, sol e elementos como violão, notas músicas, máscaras de teatro, etc”, explica Tom.

_______________________
Informações Adicionais:

Fundação Cultural de Balneário Camboriú
(47) 3366-5325

Teatro Municipal recebe Mostra de Teatro Primo Atto neste sábado

Teatro Municipal recebe Mostra de Teatro Primo Atto neste sábado

Três espetáculos serão apresentados no Teatro Municipal Bruno Nitz neste sábado (15), às 15h, na IV Mostra de Teatro Primo Atto. O ingresso custa R$ 20, com meia-entrada de R$ 10. Até esta sexta-feira (14), o ingresso antecipado pode ser adquirido por R$ 10.

As três apresentações são montagens teatrais realizadas por alunos do Curso de Teatro Primo Atto durante as aulas de 2018, dirigidas pela professora Monique Neves. Os espetáculos são “A Velha Jovem Guarda”, “Salto Alto” e “Os Animais de Chico” (leia a sinopse e o elenco das peças abaixo).

A VELHA JOVEM GUARDA

Sinopse: Na cidade de Papo Firme, durante a festa de aniversário da avó, a família se reencontra. Entre uma brincadeira e outra, o primo mais novo descobre um velho baú, onde tem um conteúdo musical muito precioso, os discos da Jovem Guarda de seu avô.
Elenco: Davi Munhoes, Juan Fonseca, Laura Schmitt, Lilith Mengarda, Matheus Varela, Rafa Galego, Vinicius Caliari e Yasmin dos Anjos.

SALTO ALTO (inspirado no livro A Droga da Obediência de Pedro Bandeira)

Sinopse: Estudantes da escola Bruno Nitz formam um grupo de investigações secretas, chamado Salto Alto, para descobrir o caso de desaparecimento de alunos nas escolas de Balneário Camboriú. Até que descobrem o laboratório do maldoso Dr QI.
Elenco: Amanda Agapito, Guilherme Vedana, Isabelli de Amorim Silveira, Lydia de Borba, Manuela Delponte Socha, Pietra Schaefer e Sofia Massoni.

OS ANIMAIS DE CHICO (inspirado na obra Os Saltimbancos, de Chico Buarque)

Sinopse: Animais que eram maltratados em seu antigo lar, fogem e se encontram no caminho para a cidade, até que encontram a Pousada do Barão, onde mora uma solitária Baronesa. Juntos, eles se fortalecem na amizade para conseguir dar um rumo para suas vida.
Elenco: Giulia Grander Dorini, Isadora Helena Silva , Isadora Schneider de Jesus Vieira, João Alberto T de Mello, Krishna, Canuto Krolop, Lara Lataro, Maria Camargo Fuchs, Maria Eduarda Lataro, Maria Paranhos Foes Scherer e Vitória Kauani M Serpa.

AGENDE-SE

O que: IV Mostra de Teatro Primo Atto

Quando: sábado (15), às 15h

Onde: Teatro Municipal Bruno Nitz (Avenida Central, esquina com a Rua 300, Centro)

Quanto: O ingresso custa R$ 20, com meia-entrada de R$ 10. Até esta sexta-feira (14), o ingresso antecipado pode ser adquirido por R$ 10 na bilheteria do Teatro.

Classificação indicativa: Livre

_______________________
Informações Adicionais:

Teatro Municipal Bruno Nitz
(47) 3344-1715

Joaquina pronta para coroar o campeão catarinense profissional 2018

Joaquina pronta para coroar o campeão catarinense profissional 2018

A última etapa do circuito ASJ Ocean Pacific de Surf definirá o campeão profissional catarinense da temporada 2018.

A tradicional praia da Joaquina encerrará mais uma temporada de competições neste próximo final de semana, recebendo a última etapa do ASJ Ocean Pacific de Surf. Serão 12 categorias em disputa, definindo os campeões 2018 da ASJ (Associação de Surf da Joaquina),que promove um dos circuitos locais mais fortes do país.
É o segundo ano consecutivo que a marca Ocean Pacific (OP) patrocina na íntegra os eventos da ASJ. No total foram três etapas realizadas durante o ano, distribuindo uma premiação de alto nível para todas as categorias.

Os campeões do circuito na Junior e Open, receberão uma passagem para o Peru e México, oferecidas pela Liquid Trips e Puerto Escondido Quiosque Mexicano, respectivamente. Nas demais categorias, os vencedores receberão pranchas da Kxo Surfboards e Hotglass, além de kits de premiação.

Campeão profissional será conhecido na Joaca.
Após as etapas de Imbituba(SC) e Barra do Sul(SC), chegou a vez da Joaquina sediar mais uma vez a decisão do surf profissional em Santa Catarina. Serão distribuídos R$2.000,00 (dois mil reais) de premiação em dinheiro aos finalistas, e o vencedor da categoria Pro/AM receberá 200 pontos no ranking profissional.

A briga pelo título deste ano está acirrada, com uma diferença de pontos pequena entre os primeiros do ranking. O paraibano José Fininho lidera a corrida (795 pontos), seguido de pelo jovem catarinense Uriel Sposaro (680 pontos). Ele é único que pode ultrapassar o líder e conquistar o título profissional de 2018. Pra isso, Uriel depende de uma combinação de resultados a seu favor no final do evento.
Deficientes visuais se apresentam na Joaquina.

Uma das atrações neste final de semana de competição será a apresentação dos portadores de deficiência visual. Eles disputarão uma bateria especial no evento, com a presença do renomado surfista brasileiro Derek Rabelo.
Derek perdeu a visão ainda criança após ter glaucoma, e o surf entrou em sua vida para quebrar barreiras. Hoje Derek viaja pelo mundo surfando e divulgando o esporte, mostrando que limites não existem para quem tem força de vontade.
ASJ homenageia campeão mundial Pro Junior de 2018.

Outra atração desta última etapa será a homenagem que a ASJ (Associação de Surf da Joaquina) fará no domingo para Mateus Herdy, que acabou de conquistar o título de campeão mundial Pro Junior da WSL em Taiwan, na Ásia.
Herdy é prata da casa, e desenvolveu seu talento na praia da Joaquina, disputando desde pequeno os circuitos locais realizados pela ASJ. “ Para todos que fazem ou fizeram parte da ASJ nesses 31 anos, é um grande prazer  ter um surfista como Mateus Herdy, criado desde pequeno em nossa praia, fazendo parte do nosso time. A ASJ agora entra no seleto grupo de associações em todo planeta que já produziram um campeão mundial de surf, e nada mais justo essa homenagem”, declarou João Africano, presidente da ASJ. Herdy já confirmou presença.
Estrutura ASJ Ocean Pacific 2018.

Os atletas terão a sua disposição todo suporte para se sentirem a vontade durante esta última etapa do circuito. A ASJ, em parceria com a Fecasurf e o apoio da Buzz Imobiliária e a Pães e Papos, desenvolveu dentro da estrutura do campeonato o projeto Magia Corporal.
A tenda será montada na praia, e contará com o trabalho dos masoterapeutas profissionais Rapha Corporal e Sol Schiefelbein, que estarão a disposição dos atletas e do staff do evento nos dois dias de competição.
Inscrições continuam abertas.

 

As inscrições  devem ser feitas através de depósito bancário noBanco do Brasil, agência 0016-7, Conta Corrente 251065-0. Importante: o comprovante do depósito confirmando as inscrições dos atletas e suas respectivas categorias, deverão ser enviadas pelo WhatsApp para o número (48) 99985-9166.

O valor é de R$60,00 (sessenta reais) para as categorias amadoras, e R$100,00 (cem reais) para a Pro/Am. Aproveitando o final de ano, a diretoria da ASJ convoca a todos competidores e suas famílias a colaborarem com o natal das crianças carentes, levando brinquedos e alimentos não perecíveis para que sejam doados a instituições filantrópicas de Florianópolis(SC).

Categorias na terceira etapa do Circuito ASJ OP Ocean Pacific de Surf Amador 2018: Infantil, Iniciantes, Petit, Mirim, Junior, Local, Master, Surf Adaptado, Feminino Sub-12, Feminino Sub-16,  Feminino Open e Pro/AM.

A terceira e última etapa do Circuito ASJ OP Ocean Pacific de Surf Amador 2018 é apresentado pela OP Ocean Pacific.

Patrocínio: Liquid Trips e Puerto Escondido Quiosque Mexicano.

Apoio:Mormaii Joaquina, Rhyno, Mix Fins, Godas, Tikehau Surf Shop, Kxo Surfboards, SDA Surfing, Desterro Hostels, Tropical Brasil, Ilha Store, Hot Glass, Magic Islands Wax, Sacolão da Ponte, Panificadora Lisboa, In Paradise, Restaurante Pedra Careca e Boletim de Olho no Mar.

Promoção: OP Ocean Pacific.

Realização: ASJ (Associação de Surf da Joaquina). Supervisão técnica: Fecasurf

Lojistas apostam em campanhas para intensificar vendas

Lojistas apostam em campanhas para intensificar vendas

Mais de 100 mil reais em prêmios serão entregues na semana do Natal

 Em Itajaí, os lojistas estão com uma boa expectativa de vendas para o Natal. Essa é a principal época do ano para o comércio e muitos empresários apostam em atrativos para o cliente. Como forma de ampliar as vendas, estratégias como promoções, campanhas  e sorteios estão entre as ações desenvolvidas. Nesse ano de 2018, a CDL Itajaí trouxe para a cidade a maior campanha de prêmios já realizada no comércio da região. Ao todo, são mais de 100 mil reais em premiações, que foram divididas em três sorteios, nos meses de maio, agosto e dezembro.

No próximo dia 26 de dezembro, será realizado pela Caixa Econômica Federal, o último sorteio da campanha Compre com Sorte no Comércio de Itajaí. Quem se cadastrou nas lojas participantes durante todo o ano, concorre a vale compras, motos, bicicletas e carros. “Com essa campanha, conseguimos intensificar as compras no comércio local e entregar bons prêmios para os clientes”, explica o Presidente da CDL Itajaí, Laerson Batista da Costa.

Em todo o estado, os lojistas apostam em índices melhores para o Natal de 2018. Para 71,03% dos consultados a expectativa é que as vendas para a data sejam maiores do que no ano anterior. Para 48,28% o crescimento deve ser de até 5%, enquanto 28,28% são ainda mais otimistas e acreditam em 10%. Os números fazem parte do levantamento realizado pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de SC (FCDL/SC) junto a associados das 20 cidades de maior potencial econômico do estado.

Em Itajaí, o tíquete médio, na avaliação dos associados consultados, deve ficar em R$ 130,69, por item para este Natal. Os itens mais procurados devem ser vestuário (55%), seguidos de acessórios (25%), calçados (10%) e móveis (10%). Quando se trata da forma de pagamento, os lojistas apontam que 75% dos clientes podem utilizar o cartão de crédito para as compras.

O levantamento também projetou a expectativa do varejo para o próximo ano. O resultado indicou que, na avaliação de 70% dos empresários, o ano de 2019 será melhor para o comércio.

Cúmplices na arte da criação, Atelieria é comandada por irmãs

Cúmplices na arte da criação, Atelieria é comandada por irmãs

Karen e Xú Tognato são irmãs e cúmplices na arte da criação. Paulistanas
radicadas no paradisíaco litoral catarinense, comandam a Atelieria,
studio de peças singulares de vestidos de noiva, festas, até um prêt-à-porter descolado e elegante que combinam materiais oriundos dos melhores e mais prestigiados fornecedores do planeta.

São dezenas de metros de rendas e vários quilos de cristais, muito bordado, trabalhos
manuais, sobreposições de tules, pedraria e adornos, dezenas de décadas de conhecimento de uma equipe de costureiras e bordadeiras de alto padrão.

Nesta alquimia global, de insumos e inspirações, que vão de rótulos a viagens pelos quatro cantos do mundo, é adicionado o perfil da cliente, seu lifestyle e predileções, resultando em uma obra prima personalizada e contemporânea.

O olhar das irmãs se complementa e é à 4 mãos que desenvolvem as preciosidades que já encantaram clientes, admiradores e críticos de moda.

A marca Carmelitas, início da carreira das irmãs, foi ícone do início dos anos 2000, tomou o Fashion Rio por assalto e marcava presença no vestuário de todas as “it girls” e celebridades do eixo Rio-São Paulo- New York e London.

Foi criação de Karen e foi incorporada pelo grupo AMC Têxtil em 2005, onde as irmãs trabalharam até ouvirem o chamado de empreender novamente, criando a Atelieria.

Hoje a empresa exporta para o mundo todo e atende os mais diferentes perfis de clientes
em Itajaí, São Paulo e Rio de Janeiro.

* Maiores informações: (047)99791-8559.

FUMTEC oferece treinamento em Gestão de Negócios e Técnicas em Vendas para artesãos de Barra Velha

FUMTEC oferece treinamento em Gestão de Negócios e Técnicas em Vendas para artesãos de Barra Velha

Inscrições são gratuitas

A Fundação de Turismo, Esporte e Cultura (FUMTEC), promove treinamento em Gestão de Negócios e Técnicas em Vendas para artesãos de Barra Velha. O treinamento será realizado no dia 18 de dezembro, próxima terça-feira, na Secretaria Municipal de Educação, a partir das 20h.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo telefone 47 991082623, com o diretor de Cultura Adans Moraes. A palestra que será ministrada por Lucas Araújo vai fornecer orientações aos artesãos sobre organização de layout, mix de produtos, abordagem ao cliente, formulação de preço, entre outras técnicas.

Steve Angello e Vintage Culture são os headliners do Carnaval 2018 do Green Valley

Steve Angello e Vintage Culture são os headliners do Carnaval 2018 do Green Valley Em dois dias serão 30 atrações nacionais e internacionais no clube...

07/01/2018 – Tarde de domingo na Praia Brava em Itajaí.

07/01/2018 - Tarde de domingo na Praia Brava em Itajaí.    

05/01/2018 Tarde de sexta-feira no no Brava Sushi Praia, na Praia Brava em Itajaí

05/01/2018 Tarde de sexta-feira no no Brava Sushi Praia, na Praia Brava em Itajaí fotos por Bruno Rodrigues
praia brava amores itajai camboriu

04/01/2018 Tarde de quinta-feira no no Brava Sushi Praia, na Praia Brava em Itajaí

Tarde de quinta-feira no no Brava Sushi Praia, na Praia Brava em Itajaí fotos por Bruno Rodrigues.   bc balneario camboriu,Stand up paddle balneario camboriu,verão 2018 balneario...
praia brava itajai

03/01/2018 Tarde de quarta-feira no no Brava Sushi Praia, na Praia Brava em Itajaí

Tarde de quarta-feira no no Brava Sushi Praia, na Praia Brava em Itajaí fotos por Bruno Rodrigues.     praia brava foto garotas,bc balneario camboriu,Stand up paddle balneario...

02/01/2018 Tarde de terça-feira na Praia Brava em Itajaí

Tarde de terça-feira no no Brava Sushi Praia, na Praia Brava em Itajaí fotos por Bruno Rodrigues.   bc balneario camboriu,Stand up paddle balneario camboriu,verão 2018 balneario...
garotas camboriu praia bikini 2018

01/01/2018 Tarde de segunda-feira no Brava Sushi Praia, na Praia Brava em Itajaí

Tarde de segunda-feira no Brava Sushi Praia, na Praia Brava em Itajaí fotos por Bruno Rodrigues.     bc balneario camboriu,Stand up paddle balneario camboriu,verão 2018 balneario camboriu,surf...
praia brava itajai bc balneario camboriu 2018

28/12/2017 – Tarde de quinta-feira na Praia Brava em Itajaí

28/12/2017 - Tarde de quinta-feira no Brava Sushi Praia, na Praia Brava em Itajaí   praia brava itajai bc balneario camboriu 2018,bc balneario camboriu,Stand up paddle...
Tarde de quarta-feira na Praia Brava em Itajaí

27/12/2017 – Tarde de quarta-feira na Praia Brava em Itajaí

27/12/2017 - Tarde de quarta-feira no no Brava Sushi Praia, na Praia Brava em Itajaí fotos por Marcos Minamoto  

Fotos Pelada dos Amigos – Camboriú – 29/12/2017

Fotos Pelada dos Amigos - Camboriú - 29/12/2017 Confira as fotos do jogo beneficente realizado em Camboriú no último dia 29/12/2017. O estádio Roberto Santos Garcia,...

Oi, este aviso é só pra te lembrar de CURTIR nossa FanPage no Facebook

Assim, você poderá estar cada vez mais atualizado das novidades de sua região!

CLOSE