17 C
Balneário Camboriú,SC
27/05/2018

Estreia de 3 Cenas Curtas de Teatro em Itajaí

Estreia de 3 Cenas Curtas de Teatro em Itajaí

Na Nuvem Teatro promove intercâmbio entre artistas, resultando na montagem de três cenas curtas de teatro.

No mês de Junho, três Cenas Curtas de Teatro serão apresentadas na Casa da Cultura Dide Brandão. A entrada é gratuita. Agende-se!

Cenas Curtas é um projeto de formação – pesquisa e investigação, que proporcionou o intercâmbio entre três diretores de teatro com processos de criação diferentes, com um mesmo elenco formado por quatro atores. Proposto pelo grupo Na Nuvem Teatro, o projeto contou com a participação de Marcelo F. de Souza, Ana Paula Beling e Rafael Orsi de Melo como os diretores-orientadores, e com Laura Osório, Ana Marcolina, Sabrina Francez e Daniel Barros, como os atores-pesquisadores.

Cada diretor, com sua peculiar experiência, linguagem e metodologia, orientou um tipo de processo criativo. Três diferentes pesquisas. Três diferentes montagens, num mesmo período de tempo, com três diferentes diretores e um mesmo elenco, resultando em três cenas curtas, de 20 a 30 minutos. A estreia do projeto se dará nos três primeiros domingos de junho, na Casa da Cultura Dide Brandão, com entrada gratuita.

O projeto recebeu patrocínio da Safrio através da Lei Municipal de Incentivo a Cultura e conta com o apoio da Escola Infantil Pequeno Aprendiz.

CARNIFICINA
Duas crianças cometem um ato de violência, e seus pais se encontram para trazer de volta a ordem e o equilíbrio. A sala de estar vira um campo de batalha, em que dois casais civilizados e condicionados por regras sociais, colocam em xeque seus casamentos, a maneira como criam os filhos e seus princípios diante do mundo, numa jornada da condição humana rumo ao caos.
Direção: Marcelo F. de Souza
Duração: 20 minutos
03/06, às 18h e às 19h
Classificação indicativa: 14 anos

AMORDAÇADA
Uma mulher à espera da execução. Você gostaria de saber se ela está arrependida?
Direção: Ana Paula Beling
Duração: 20 minutos
10/06, às 18h e às 19h30
Classificação indicativa: 16 anos

IN: exposição em movimento
In process. Incômodo. Intrínseco. Incomodações internas te deslocam para onde? Te provocam para quê? Te movimentam para qual lugar? Te transformam em quê? O que você faz com aquilo que te perturba? O que te move enquanto algo desaba? Quem é você no meio do todo?
Direção: Rafael Orsi de Melo
Duração: 30 minutos
17/06, às 19h e às 20h30
Classificação indicativa: 16 anos

Para maiores informações: 47 9 99353182

Boulevard é inaugurado como novo espaço cultural da cidade em Balneário Camboriú

Boulevard é inaugurado como novo espaço cultural da cidade em Balneário Camboriú

Para facilitar a vida dos compradores e feirantes, foi inaugurado oficialmente na manhã deste sábado (26), o Boulevard da Rua 200, novo espaço cultural criado junto ao Teatro Municipal Bruno Nitz, em Balneário Camboriú. Estiveram presentes na inauguração, além do prefeito Fabricio Oliveira, vereadores e secretários municipais.

Para o prefeito, o local é um espaço cultural de extrema importância para a cidade. “Esse local faz parte da história de Balneário Camboriú, vamos também valorizar as manifestações culturais que aqui irão ocorrer e transformar o Boulevard em mais um espaço para a família poder aproveitar as maravilhas do município”, pontuou Fabrício.

Além da Feira do Colono, que acontece toda quarta e sábado, o Boulevard também será utilizado para outras manifestações culturais. De acordo com o presidente da Fundação Cultural, George Varela, o espaço já foi bem aceito pela cidade. “Pessoas já estão vindo se encontrar nos banquinhos do Boulevard pelo clima agradável que se tornou a rua. Vamos programar outras atrações também como opção cultural para o morador e quem estiver aqui por perto”, disse ele.

Quem aprovou o que viu foi a moradora, Eunice Assanti, que aproveitou o sábado para levar frutas e verduras para casa. “Gostei muito do que vi, é a primeira vez que estou vindo. Ficou mais espaçoso, bonito e organizado”, falou ela.

O local ganhou visual novo depois de dois meses de obra. A intervenção na rua foi feita em uma área de 60 metros de extensão. Nesse trecho, o passeio foi ampliado em três metros e transformado em um calçadão para uso de pedestres. Na calçada, foi utilizado piso Paver e na via, reaproveitados os paralelepípedos. A obra contemplou ainda a ligação das barracas dos feirantes na rede de água e esgoto.

O lugar ganhou ainda bancos, iluminação, jardins e lixeiras. As mudanças na Rua 200 envolveram as secretarias de Obras, Meio Ambiente, Planejamento, Saúde, Fundação Cultural, Cosip e Emasa.

_________
Informações Adicionais:

Fundação Cultural de Balneário Camboriú
(47) 3366-5325

Feira de Oportunidades da Viacredi terá três edições em 2018

Feira de Oportunidades da Viacredi terá três edições em 2018

Vinte e quatro edições do evento já foram realizadas e reuniram mais de 182 mil pessoas. Objetivo é fomentar pequenos negócios locais

O cooperativismo é um movimento transformador que auxilia no desenvolvimento social e econômico das comunidades. E uma iniciativa que demonstra esse potencial é a Feira de Oportunidades da Viacredi. O evento permite que os cooperados da instituição divulguem seus produtos e serviços para a população da região em que estão inseridos, contribuindo para a movimentação da economia local. Já foram realizadas 24 edições da feira que reuniram mais de 182 mil visitantes e quase três mil expositores.

Este ano, três cidades catarinenses recebem edições do projeto. Em Blumenau, o evento acontece de 6 a 8 de julho, na Vila Germânica e contempla os empreendedores do Centro, Bom Retiro, Vila Nova e João Pessoa. Já a comunidade de Jaraguá do Sul, recebe o evento no Parque Municipal de Eventos entre 3 e 5 de agosto. Por fim, no período de 21 a 23 de setembro a Feira de Oportunidades será realizada na Paróquia São Cristóvão, em Guabiruba. Ao todo, serão mais de 400 cooperados empreendedores que participarão das edições de 2018. Além da exposição dos negócios, a programação traz também palestras gratuitas para os participantes, atrações culturais e espaço de recreação voltado para as crianças, além da Praça de Alimentação Solidária.

De acordo com a gerente da Viacredi, Letícia Liene Pasold, o evento valoriza negócios de todos os portes e segmentos. “Nós acreditamos no empreendedorismo como uma ferramenta de transformação na realidade das comunidades. Nosso objetivo é mostrar para o morador do bairro ou da região onde a Feira de Oportunidades acontece todo o potencial do seu entorno”, comenta. “É bem comum recebermos depoimentos de pessoas que não conheciam negócios que estavam ao lado de suas casas. Ficamos felizes em tornar possível esse encontro”, acrescenta. Mais informações podem ser obtidas através do link www.feiradeoportunidades.coop.br.

Sobre a Viacredi 
Fundada em 1951 por funcionários de uma indústria têxtil de Blumenau (SC), a Viacredi é uma cooperativa de crédito integrante do Sistema Cecred. A instituição tem 83 pontos de atendimento e 446 mil cooperados nas cidades de Apiúna, Ascurra, Benedito Novo, Blumenau, Brusque, Doutor Pedrinho, Gaspar, Guabiruba, Ilhota, Indaial, Itajaí, Jaraguá do Sul, Luiz Alves, Massaranduba, Pomerode, Rio dos Cedros, Rodeio, Schroeder e Timbó.

Atlântica Ativa 2018 começa no próximo domingo

Atlântica Ativa 2018 começa no próximo domingo

Para incentivar a prática esportiva em Balneário Camboriú, retorna neste domingo (27), o programa Atlântica Ativa. Das 8h às 12h, a Avenida Atlântica ficará em meia pista, onde do lado direito o espaço será utilizado para patins, patinetes, bicicletas, caminhadas e corridas. A intenção é de que o programa seja semanal. O espaço ocupado será da frente da Rua 2000, até o Pontal Norte.

A implementação da ciclofaixa de lazer permite que a população de Balneário Camboriú e também seus visitantes aproveitem a cidade e compreendam a importância de espaços destinados à prática esportiva, para também entenderem o benefício de utilizar a bicicleta como meio de transporte no dia a dia.

A ação é Lei no Município e faz parte do calendário oficial da cidade desde 2014. O Atlântica Ativa é uma pista voltada para o lazer, uma extensão da ciclofaixa. Uma realização da Associação de Ciclistas de Balneário Camboriú (ACBC), em parceria com a Prefeitura de Balneário Camboriú por meio do FUMTRAN.

____________________
Informações Adicionais:

FUMTRAN
(47) 3367-7616

Feirinha de Adoção: Cães e gatos esperam por lar quentinho neste inverno

Feirinha de Adoção: Cães e gatos esperam por lar quentinho neste inverno

A massa de ar fria que chegou a Santa Catarina nesta semana aquece a economia local para setores como o turismo, a gastronomia e o varejo. O momento é também a época perfeita para levar para casa algo a mais, além de roupas, sapatos e acessórios da estação. Cães e gatos abandonados adorariam ganhar um lar quentinho e cheio de carinho neste inverno. Uma nova oportunidade de levar um “melhor amigo do homem” para casa será neste sábado, 26 de maio, na nova Feirinha de Adoção da Viva Bicho, no Balneário Shopping.

Os animais – filhotes de porte pequeno e médio – permanecem disponíveis para adoção das 11h às 16h de sábado, no Setor Azul do estacionamento coberto do shopping. Para adotar, é muito simples: basta levar um documento e comprovante de renda para cadastro junto aos voluntários da ONG Viva Bicho. O mais importante deste processo é a pessoa estar consciente de que se trata de uma vida e que o novo integrante da família precisa de atenção e cuidados.

A Viva Bicho atende mais de 1 mil cães e gatos sem dono. A entidade é gerida por um grupo de voluntários que partilham dos mesmos ideais: respeito e amor à vida animal. As despesas são custeadas por doações da comunidade e prefeitura, além de eventos, bazar e feirinhas promovidas pela ONG.

SERVIÇO

Feirinha de Adoção da Viva Bicho

Local: Balneário Shopping, no Setor Azul do estacionamento coberto

Data: 26 de maio

Horário: 11h às 16h

Valor: Gratuito

Águas de Camboriú ressalta a importância da Tarifa Social aos vereadores

Águas de Camboriú ressalta a importância da Tarifa Social aos vereadores

Uma reunião realizada entre a concessionária Águas de Camboriú e os vereadores do município esclareceu uma série de informações para a Câmara e propostas para atender melhor a população. Dentre os pontos discutidos estava a criação de uma comissão para fiscalizar todas as intervenções nas vias urbanas (pavimentação) que a empresa faz no município e que, desde já, se comprometeu a refazer as que não atenderem as exigências de qualidade. Na ocasião, outros temas como substituição de hidrômetros (HD), instalação de caixas-padrão, tarifa social e falta de água, também foram tratados

A concessionária comunicou que vai contratar um fiscal para acompanhar as obras de repavimentação de ruas. Durante a reunião na Câmara, o presidente da concessionária, Ricardo Miranda, ressaltou aos vereadores a necessidade, de regulamentar através de lei, a Tarifa Social, destinada a atender pessoas consideradas vulneráveis sócio e economicamente do município.

O propósito da tarifa social é atender de forma justa aqueles que necessitam de um tratamento diferenciado. Ela incide tanto no valor do metro cúbico de água consumida, como na tabela de serviços. Durante a reunião, Ricardo Miranda voltou a explicar aos vereadores que a concessionária não cobra a substituição dos hidrômetros vencidos e fraudados e que a instalação das caixas-padrão se faz necessária para  permitir a leitura correta e dar mais segurança aos consumidores.

Na reunião, Ricardo também apresentou o cronograma de obras e o conjunto de melhorias no sistema de distribuição, que a empresa está realizando no sistema de distribuição de água e destacou que, desde que a concessionária assumiu a concessão, já investiu mais de R$ 25 milhões em Camboriú. “Fizemos em dois anos o que não foi feito em 30 anos”, pontuou. “Se o serviço estivesse nas mãos da prefeitura, não teria sido realizado um terço das obras que a concessionária realizou neste período. Claro que tem transtornos e muita coisa para melhorar e outras que fogem do próprio controle da empresa, mas os investimentos vão melhorar o sistema de distribuição de água do município”, destacaram alguns dos vereadores.

“Todos os investimentos que estão sendo realizados são para garantir a segurança hídrica e melhorar o abastecimento aos moradores de Camboriú”, acrescentou Ricardo. O presidente da concessionária anunciou ainda aos vereadores que a empresa já elaborou o projeto técnico para a instalação do sistema de tratamento de esgoto do município e está disposta a assumir todos os investimentos necessários para a implantação da obra.

Piçarraiá 2018: lucro obtido com comercialização na festa é revertido para escolas

Piçarraiá 2018: lucro obtido com comercialização na festa é revertido para escolas

Sorteio definiu o que cada unidade educacional irá comercializar; festa acontece nos dias 13 e 14 de julho com shows nacionais e a maior canjica do Brasil

Todo o lucro obtido com a comercialização de alimentos e produtos no Piçarraiá é revertido automaticamente para as Associações de Pais e Professores (APPs) unidades da Rede Municipal de Ensino, que é formada pelas cinco Escolas Básicas e seis Centros de Educação Infantil (CEIs), além do EJA e APAE.

Aconteceu na última segunda-feira (21), como todos os anos, o tradicional sorteio das barracas, que define o que cada unidade vai comercializar. A Escola de São Brás e o Centro Integrado de Ensino Fundamental Prof. Miriam Geny Friedrichsen – CIEF, ficaram com as barracas da bebida. As demais Escolas Básicas ficaram com pastel, pinhão e quentão. Os CEIs dividem os brinquedos, pescaria, doces, salgados e espetinho. O EJA ficou com o hot-dog e a APAE com o churros doce.

Para a secretária de Educação, Laureci Bernadete Schneider Pereira, a reversão do lucro da festa para as unidades escolares é um legado. “O Piçarraiá, além de celebrar a cultura e fomentar o turismo, também ajuda a promover melhorias pontuais nas unidades escolares, já que o valor entra de forma integral para o caixa de cada escola. É um grande legado que o evento deixa para a cidade”, define.

“A APP faz gerenciamento do recurso. Com este dinheiro, nós podemos
fazer coisas que com a burocracia do poder público se torna inviável, como por exemplo, promover eventos em datas comemorativas para as crianças, comprar ou alugar brinquedos e, ainda, deixar uma reserva para gastos emergenciais”, explicou a Diretora da Escola Monteiro Lobato, Luciana Suzin.

A maior canjica do Brasil

A grande estrela do Piçarraiá 2018 é, sem dúvida, a maior canjica do Brasil. O título foi atestado pelo RankBrasil em 2016, quando atingiu quase duas toneladas. O prato é preparado numa panela de ferro de 12 toneladas, que também leva o título de maior do Brasil, comportando um volume total de 7.450 litros. A circunferência da panela é de 9,24 metros e, só a tampa, pesa mais de uma tonelada e meia. A canjica será servida no sábado (14), a partir das 14h, gratuitamente.

Shows Nacionais de Cidade Negra e Marco e Belutti

Além da iguaria gigante, outras grandes atrações estão confirmadas, como os shows nacionais da banda Cidade Negra e da dupla Marcos e Belutti. A banda Cidade Negra, liderada por Toni Garrido, se apresentará no Piçarraiá 2018 na sexta-feira, dia 13, com seus principais sucessos, entre eles “Onde Você Mora?” e “Girassol”. No sábado, dia 14, a dupla sertaneja Marcos e Belutti agita a galera com um repertório de sucessos, entre eles o hit “Aquele 1%”, que tem mais de 240 milhões de visualização no canal da dupla no youtube.

CLAM FLORIPA: TERCEIRO LOTE

CLAM FLORIPA: TERCEIRO LOTE

Últimos dias para adquirir com valor menor o pacote completo do
Congresso Latino-Americano de Dança de Salão

Termina nesta sexta-feira (25/5) o prazo para adquirir o pacote completo do
Congresso Latino-Americano de Dança de Salão – Clam Floripa com preço de
segundo lote, R$ 490. No dia seguinte, o custo subirá para R$ 590. Os valores
podem ser pagos à vista por meio de transferência bancária ou parcelado no
cartão de crédito em até 10 vezes.

Realizado pelo Instituto Cultural Desterro (ICD) de 6 a 8 de julho, o Clam
Floripa é o mais novo evento dedicado à dança de salão a entrar para a
agenda artístico-cultural do Brasil. Sua programação prevê workshops com
professores de currículo internacional, shows em teatro e bailes de
confraternização.

A intenção é oferecer ao público o aprendizado, a prática e o espetáculo de
danças de salão latinas em um mesmo momento. Na primeira edição, serão
contemplados o samba de gafieira e o zouk brasileiro.
Os cursos nível iniciante/iniciado serão ministrados por professores locais
com formação e atuação reconhecidas: Thais Lentz e Ricardo Vasques, Bel
Revers e Luiz Kirinus, Fernanda Mendes e Marlon Marian, Lívia Veras e
Marcelo Leal, Larissa Secco e Rick Torri, Verônica Bortolotto e Natan Nicolas,
Tati Leme e Brigitte Wittmer, Nanda Oliveira e Bruno Machado.

Já as aulas dos níveis iniciado/intermediário e intermediário/avançado serão
conduzidas por cinco duplas de mestres com alta qualidade de ensino e
trajetória pelo país e no exterior: Bruno Galhardo e Raiza Previato, de São
Paulo; Andressa Soares e Rodrigo Marques, Robertinha Stephanie e Léo
Fortes, Tais Benite e Walter Fernandes, do Rio de Janeiro; o carioca Alex de
Carvalho e a francesa Mathilde dos Santos, que vivem em Paris.
Os workshops ocorrerão no centro de convenções do Majestic Palace Hotel
nos dias 7 e 8, das 13h às 18h45. Cada hora/aula terá 75 minutos de duração.
No mesmo local, às 22h dos dias 6 e 7, serão realizados os bailes de
confraternização com música ao vivo e dos DJs Rapha, do Rio de Janeiro, e Zé
do Lago, de São Paulo, conhecidos no circuito nacional da dança de salão.
Já as exibições artísticas estão pautadas no Teatro Álvaro de Carvalho: no
dia 7, o “Samba in Concert”, e no dia 8, o “Zouk no Teatro”. Ambas terão como
elenco os professores do evento e dançarinos convidados, sendo que na
primeira haverá participação do grupo Samba Aí e na segunda do cantor
carioca Paulo Mac e do DJ Rapha.
Como participar

O pacote completo inclui um total de 10 horas de aula de samba de gafieira
e/ou zouk brasileiro, um ingresso para cada baile e uma entrada para cada
sessão de espetáculos.
Quem preferir, poderá adquirir pacote somente de ingressos para os dois
bailes e para os dois espetáculos por R$ 150. Também será possível

frequentar aulas avulsas e comprar separadamente entradas para cada baile e
cada espetáculo. Os valores para esta modalidade ainda serão definidos.

Congresso Latino-Americano de Dança de Salão – Clam Floripa
Site: clamfloripa.com.br
Facebook: ClamFloripa
Instagram: clamfloripa

Assessoria de comunicação:
Marcos Reichardt Cardoso (SC 00461 JP)
(48) 99972-0991
marcosreichardtcardoso@gmail.com

Pets também ficam gripados

Pets também ficam gripados

Esta época do ano também causa mais casos de gripe em animais de estimação

Não somos só nós que ficamos mais suscetíveis à gripe com o outono e o tempo seco. Nossos cãezinhos também.

A alta incidência nessa época do ano acontece porque, com a imunidade baixa – principalmente daqueles que ficam fora de casa em dias frios, com vento ou chuva –,  os pets ficam mais suscetíveis ao contágio, seja por meio dos agentes presentes no ar, seja pelo contato direto com cães ou até mesmo objetos contaminados.

A traqueobronquite infecciosa, conhecida como Gripe Canina – ou Tosse dos Canis –  pode ser causada pela bactéria Bordetella Bronchiseptica e/ou pelos vírus  Parainfluenza Canina e Adenovírus Canino Tipo 2, infectantes apenas em cães. “O contágio por objeto pode ocorrer, por exemplo, durante o banho e tosa, em que há  riscos de cães infectados espirrarem em gaiolas, pentes e toalhas que serão utilizados nos próximos animais”, alerta João Gustavo de Souza, veterinário da clínica Lovely Dog.

A gripe é uma traqueobronquite infecciosa – ou tosse dos canis –  pode ser causada pela bactéria Bordetella Bronchiseptica e/ou pelos vírus  Parainfluenza Canina e Adenovírus Canino Tipo 2, infectantes apenas em cães.

Os sintomas são parecidos com os nossos, quando estamos gripados: tosse, espirros, secreção nasal e ocular, prostração, falta de apetite e febre.

Em cães braquicefálicos, aqueles de focinho mais achatado, como  Shih-tzu e Boxer,  as manifestações podem ser identificadas com ainda mais clareza. “Eles espirram e tossem com mais frequência, devido à própria anatomia do nariz. Mas são tão propícios a pegar a gripe quanto qualquer outro”, diz Souza.

E como ninguém gosta de ficar doente, além da tratar o quadro, é importante preveni-lo. “Se não cuidado, ele pode se agravar e evoluir para doenças mais graves, como a pneumonia”, alerta o profissional.

Para evitar que isso aconteça, a melhor saída é a vacina, com opções injetáveis e intranasais.

Águas de Bombinhas realiza testes em nova adutora

Águas de Bombinhas realiza testes em nova adutora

Equipes bombearam água por cerca de seis quilômetros, aprovando a tubulação que fará parte do novo sistema de abastecimento da cidade

 

A Águas de Bombinhas realizou testes utilizando as novas adutoras, que fazem parte do novo sistema de abastecimento da cidade. As equipes bombearam água em aproximadamente seis quilômetros de tubulação, dentro do município Bombinhas, com o objetivo de certificar o funcionamento do sistema.

Conforme explica o coordenador de operações da concessionária, Jader Milanez dos Santos, os testes ocorreram nas tubulações que passam nos bairros Zimbros, Morrinhos e Mariscal. “O exercício serviu para comprovar se não haviam vazamentos, além de verificar se todos os dispositivos de proteção e equipamentos instalados na adutora estão funcionando corretamente”, completa.

O primeiro teste da tubulação foi um sucesso. Ainda de acordo com Jader, a ação teve um ótimo resultado, os equipamentos funcionaram conforme o previsto. “Não identificamos nem um vazamento na nova rede”, afirma ele.

O novo sistema de captação, adução e tratamento de Bombinhas está na fase final de implementação. O investimento realizado pela Águas de Bombinhas é de R$50 milhões de reais, incluindo a nova Estação de Tratamento de Água e a adutora com 27 quilômetros. Conforme o diretor presidente da empresa, Ricardo Miranda, esta é uma obra histórica para a região.

“O sistema vai acabar com o problema crônico de abastecimento de Bombinhas, beneficiando a região como um todo. É a garantia de água durante o ano inteiro para os moradores e turistas”, completa.

Três formas diferentes e fáceis de preparar café em casa

Três formas diferentes e fáceis de preparar café em casa

Considerada a segunda bebida mais consumida no Brasil, ela pode ser servida quente, fria e até mesmo compor drinks. Empório São Jorge, de Blumenau (SC), traz alguns utensílios simples que ajudam a variar sabores

O aroma é inconfundível e agrada até mesmo quem não é muito chegado na bebida. Pode ser forte e encorpada, quente ou fria. Para começar o dia, acompanhar uma reunião, depois do almoço ou até mesmo para regar um encontro com conversa boa. A verdade é que o sabor marcante do café e a sua versatilidade fazem dele uma paixão nacional: é a segunda bebida mais consumida no Brasil, perdendo apenas para a água, segundo o Conselho dos Exportadores de Café do Brasil (Cecafé).

Para Patrícia Evers, sócia do Empório São Jorge, de Blumenau (SC), o produto se tornou essencial em todos os lugares. “É raro ir a algum estabelecimento comercial, consultório ou escritório e não ter café. Em casa também. Quando alguém chega, é uma das primeiras coisas que se oferece. Além disso, ele está presente nos mais diversos momentos do dia”, comenta.

A bebida tem diversas formas de preparo. Patrícia indica três utensílios ter em casa. Confira:

Moka: é um tipo de cafeteira italiana à pressão, que prepara o café por meio do vapor d’água. Bastante popular na Europa, ela possui diversos tamanhos, fazendo de uma até 18 xícaras de 50 ml por vez. Não é necessário o uso de filtro. No Empório São Jorge, é possível encontrar o item em cores diferentes e os valores variam de R$ 25,00 a R$ 65,00.

Prensa francesa: para utilizar este modelo de cafeteira, é necessário ter café moído um pouco mais grosso que o tradicional. “Após acrescentar a água quente e mexer, deixe a mistura infusionada por, no máximo, quatro minutos. Depois é só pressionar o êmbolo com delicadeza, separando a borra do café que será servido”, diz. Segundo Patrícia, a prensa é conhecida por fazer uma bebida mais encorpada e com sabor marcante. No Empório São Jorge o item custa de R$ 18,00 a R$ 65,00.

Coador de pano individual: tendência nas mais diversas cafeterias, este item alia charme e tradição. O coador de pano individual prepara o café já direto na xícara. “É também um objeto de decoração”, afirma Patrícia. Segundo ela, o modelo tem sido bastante procurado no Empório São Jorge. O valor é de R$ 12,00.

Independente da forma de preparo, o café também tem a função de trazer conforto. “Vai além de uma bebida. É um ritual que, muitas vezes, reúne as pessoas e traz bons momentos”, encerra.

Sobre o Empório São Jorge
Fundado há cinco anos, o Empório São Jorge é uma delicatessen especializada em produtos regionais. Bolachas, queijos embutidos, chocolates, cachaças e cervejas estão no portfólio da casa, que atende blumenauenses e turistas o ano inteiro, dentro do Parque Vila Germânica. De segunda a sábado, a casa funciona das 10h às 22h. Aos domingos, das 10h às 18h.

Steve Angello e Vintage Culture são os headliners do Carnaval 2018 do Green Valley

Steve Angello e Vintage Culture são os headliners do Carnaval 2018 do Green Valley Em dois dias serão 30 atrações nacionais e internacionais no clube...

07/01/2018 – Tarde de domingo na Praia Brava em Itajaí.

07/01/2018 - Tarde de domingo na Praia Brava em Itajaí.    

05/01/2018 Tarde de sexta-feira no no Brava Sushi Praia, na Praia Brava em Itajaí

05/01/2018 Tarde de sexta-feira no no Brava Sushi Praia, na Praia Brava em Itajaí fotos por Bruno Rodrigues
praia brava amores itajai camboriu

04/01/2018 Tarde de quinta-feira no no Brava Sushi Praia, na Praia Brava em Itajaí

Tarde de quinta-feira no no Brava Sushi Praia, na Praia Brava em Itajaí fotos por Bruno Rodrigues.   bc balneario camboriu,Stand up paddle balneario camboriu,verão 2018 balneario...
praia brava itajai

03/01/2018 Tarde de quarta-feira no no Brava Sushi Praia, na Praia Brava em Itajaí

Tarde de quarta-feira no no Brava Sushi Praia, na Praia Brava em Itajaí fotos por Bruno Rodrigues.     praia brava foto garotas,bc balneario camboriu,Stand up paddle balneario...

02/01/2018 Tarde de terça-feira na Praia Brava em Itajaí

Tarde de terça-feira no no Brava Sushi Praia, na Praia Brava em Itajaí fotos por Bruno Rodrigues.   bc balneario camboriu,Stand up paddle balneario camboriu,verão 2018 balneario...
garotas camboriu praia bikini 2018

01/01/2018 Tarde de segunda-feira no Brava Sushi Praia, na Praia Brava em Itajaí

Tarde de segunda-feira no Brava Sushi Praia, na Praia Brava em Itajaí fotos por Bruno Rodrigues.     bc balneario camboriu,Stand up paddle balneario camboriu,verão 2018 balneario camboriu,surf...

31/12/2017 – Tarde de domingo na Praia Brava em Itajaí

31/12/2017 - Tarde de domingo na Praia Brava em Itajaí fotos por Bruno Rodrigues   bc balneario camboriu,Stand up paddle balneario camboriu,verão 2018 balneario camboriu,surf balneario camboriu,praia...
garotas balneario camboriu 2018 praia (

30/12/2017 – Tarde de sábado na Praia Brava em Itajaí

30/12/2017 - Tarde de sábado no Brava Sushi Praia, na Praia Brava em Itajaí fotos por Felipe Dantas   bc balneario camboriu,Stand up paddle balneario camboriu,verão 2018...
praia brava itajai bc balneario camboriu 2018

28/12/2017 – Tarde de quinta-feira na Praia Brava em Itajaí

28/12/2017 - Tarde de quinta-feira no Brava Sushi Praia, na Praia Brava em Itajaí   praia brava itajai bc balneario camboriu 2018,bc balneario camboriu,Stand up paddle...

Oi, este aviso é só pra te lembrar de CURTIR nossa FanPage no Facebook

Assim, você poderá estar cada vez mais atualizado das novidades de sua região!

CLOSE