Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Esportes SC zEsporte

Blumenau e Joinville dividem o título da ginástica rítmica na Olesc

Cidade da Região Metropolitana do Vale do Itajaí também conquista a ginástica artística. A fase principal da Olesc começa nesta sexta-feira (16), com a abertura acontecendo no sábado (17), às 19 horas, no Ginásio de Esportes Flávio Cruz, em Caçador.

Em decisão inédita na história da Olímpiada Estudantil Catarinense (Olesc), dois municípios dividiram o título da Ginástica Artística. Nesta quinta-feira (15), o município de Blumenau conheceu os novos campeões da modalidade. Joinville e Blumenau terminaram a competição empatados em primeiro lugar com 57,475 pontos, seguidos de Brusque, com 55,950, em segundo, e Florianópolis, em terceiro, com 53,900 pontos.

Ficou reservado para o último dia de competição as apresentações individuais nos aparelhos mãos livres e arco e conjunto e a somatória das apresentações foi determinante para a decisão do título.

A blumenauense Maria Vitória Gomes, 12 anos, se consagrou como a melhor ginasta da competição com a medalha de ouro no individual geral, no arco e por equipe, sendo medalha de prata no conjunto.

Para ela a conquista representa uma recompensa pelo grande treinamento pela qual é submetida até a tão sonhada medalha de ouro. “Treino quatro horas e meia por dia e só descanso no domingo. Estou muito feliz, pois esta é minha primeira medalha como campeã no individual”, disse Maria Vitória.

Conquista no feminino e masculino da Ginástica Artística

Favoritos na modalidade artística, Blumenau confirmou o título de campeão geral no masculino e no feminino. Os blumenauenses fecharam em primeiro lugar entre os homens com 231,975 pontos, deixando os itajaienses em segundo, com 224,975 e São Bento do Sul, em terceiro lugar com 199,550 pontos. A soma dos pontos vieram depois das disputas nos aparelhos solo, salto, cavalo, paralelas e barra. É o quarto título de Blumenau na história da Olesc no masculino, os dois últimos em 2014 e 2015, e o 11º no feminino, sendo os oito últimos de forma consecutiva.

Entre as mulheres as blumenauenses conquistaram o troféu de campeão geral com 165, 535 pontos, seguidos de Antônio Carlos, em segundo, como 157,152, e Itajaí, em terceiro lugar com 152,103 pontos. A soma dos pontos do time campeão vieram após as disputas dos aparelhos salto, trave, paralelas e solo.

O prêmio de melhor atleta da competição ficou com Itajaí. A exemplo do ano passado, Robert Willian Dutra faturou a medalha de ouro no individual geral ao obter a maior soma de notas em todos os aparelhos.

A fase principal da Olesc começa nesta sexta-feira (16), com a abertura acontecendo no sábado (17), às 19 horas, no Ginásio de Esportes Flávio Cruz, em Caçador. As modalidades em disputa são atletismo,basquete, ciclismo,  futsal, handebol, judô, caratatê,  tênis, tênis de mesa, voleibol e xadrez. O evento terá o seu encerramento no dia 21 de dezembro.

Posts Relacionados

Tratamento para pacientes com Diabetes Tipo 2 não será coberto pelos planos de saúde

Nova alíquota de importação deve impulsionar mercado de brinquedos em 2021

Camboriú empata com Fluminense e leva o título do turno da Segundona de SC

Cambura vence o Juventus e volta para a liderança do Catarinense Série B

Minibasquete e atletismo nessa sexta-feira no JEBEQUINHO

Comemoração dos 40 anos de ginástica na praia foi nessa quinta-feira

Balneário Camboriú sedia Liga SC de Handebol Feminino nesse sábado

Atletas representam Balneário Camboriú na Liga Catarinense de Voleibol nesse domingo

Copa Yokohama de Karatê terá 15 atletas de Balneário Camboriú

Do coração do Brasil para o 10º Transcatarina