Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Esportes SC zEsporte

Blumenau é palco de Corrida Insana neste domingo

Blumenau é palco de Corrida Insana neste domingo

Está chegando a hora daquele evento sem-igual no qual as pessoas devem correr por entre dez obstáculos gigantes infláveis. Blumenau será palco da primeira edição da Corrida Insana realizada na história de Santa Catarina, neste domingo (3). O evento que ganhou o mundo, com 13 milhões de participantes em diversos países, chega ao nosso estado.

As inscrições seguem abertas até esta sexta-feira (1), através do link – https://goo.gl/Chfp4w. O valor atual é de R$ 79. A corrida acontece a partir das 8h, no campus 1 da Uniasselvi. A instituição é localizada na rua Dr. Pedro Zimmermann, 385, bairro Salto do Norte.

Quem fizer a inscrição deve retirar o kit na própria Uniasselvi, entre às 10h e 20h, ou de quinta-feira (31), ou de sexta. O kit contém camisa oficial de tecido tecno dry, bandana, sacola biodegradável e número de peito. A entrada é gratuita para quem não for correr, com espaço para as crianças, opções de alimentação e DJ.

O evento não tem caráter competitivo. Todos os que completarem a prova ganharão medalha, sem distinção por posição. Até porque não é obrigatório passar por todos os obstáculos. Os participantes que escolhem exatamente por onde vão e não vão passar. O intuito é um só: diversão.

Este circuito é feito para toda a família, não existe limite de idade nem mínimo nem máximo. O único pré-requisito para participar é ter pelo menos 1 metro e 5 centímetros de altura. Crianças devem estar acompanhadas por pais ou responsáveis. Para segurança e também para possibilitar que famílias e amigos permaneçam juntos durante toda a corrida sem o risco de atropelamento por massas de corredores, a largada será dividida em pequenos grupos.

Ao todo, 18 cidades brasileiras vão receber uma etapa do circuito, neste ano. A organização estima que totalize 50 mil participantes. Além de Blumenau, Florianópolis também será palco do evento. Na capital a Corrida Insana acontece em 29 de outubro, na Avenida Beira-Mar Continental, com o preço atual de inscrição de R$ 79. Joinville também receberia o evento em 26 de novembro, mas a etapa foi transferida para Londrina, no Paraná.

obs-2

O escorregador será o ponto de largada da corrida.

Veja quais serão os obstáculos

Largada Insana: subida seguida de escorregador gigante;

Jump Around: é necessário pular, saltar e descer;

Mattress Run (Campo Minado): um caminho cheio de buracos;

Slingshot (Estilingue): deve-se subir até o topo com a ajuda de uma corda, depois escorregar;

Crash Course (Montanha): um desafio de terreno irregular, difícil de passar;

Pure Misery (Sufoco): cheio de desafios no estilo utilizado em treinamentos militares, tem 30 metros e muitos obstáculos;

Wrecking Balls (Demolição): como o próprio nome em inglês diz, são bolas de demolição, como aquelas utilizadas em prédios. Porém, são infláveis;

Waverrunner: o desafio é correr em um local cheio de lombadas;

Big Balls: no melhor estilo Indiana Jones deve-se escapar de bolas gigantes;

Finish Line: no final, um desafio que reúne um pouco de um dos anteriores, loucura total.

 

Posts Relacionados

Tratamento para pacientes com Diabetes Tipo 2 não será coberto pelos planos de saúde

Nova alíquota de importação deve impulsionar mercado de brinquedos em 2021

Camboriú empata com Fluminense e leva o título do turno da Segundona de SC

Cambura vence o Juventus e volta para a liderança do Catarinense Série B

Minibasquete e atletismo nessa sexta-feira no JEBEQUINHO

Comemoração dos 40 anos de ginástica na praia foi nessa quinta-feira

Balneário Camboriú sedia Liga SC de Handebol Feminino nesse sábado

Atletas representam Balneário Camboriú na Liga Catarinense de Voleibol nesse domingo

Copa Yokohama de Karatê terá 15 atletas de Balneário Camboriú

Do coração do Brasil para o 10º Transcatarina