Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC Notícias

Bombeiro de folga salva criança em praia

Com o calor registrado nos últimos dias na região, passeios e banhos em rios, lagoas e praias estão entre as alternativas para se refrescar. Mas é preciso tomar alguns cuidados para que a diversão não se transforme em tragédia. E falando em tragédia, uma morte foi evitada nesta terça-feira por meio de um ato de atenção e vigor de um bombeiro militar que estava no seu período de folga ao lado de amigos e familiares na Praia do Gi, em Laguna.
Uma criança de aproximadamente 12 anos caiu em um barranco próximo ao mar e a correnteza a levou para o fundo. Ao avistar a situação, o subtenente do Corpo de Bombeiros Militar de Laguna, Jânio Marcelino, em um ato de coragem, mergulhou para resgatar o menor.
O policial rodoviário Manoel Francisco Leal, que estava em um momento de lazer na praia, também observou a cena e compartilhou um depoimento em sua rede social em reconhecimento à atitude do bombeiro. “Ontem (terça), quando uma criança desavisada pelos pais caiu na saída d’água, o anjo dá guarda dela, Jânio Marcelino, bombeiro militar que estava em sua folga, em ação vigorosa, pulou na água, em um mergulho que poucos teriam a coragem de fazer e com maestria, trouxe em seus braços a vítima. Após entregar o resgatado para parentes, exausto, voltou para a tenda onde estávamos, e teve o nosso reconhecimento pelo ato heroico!”, relata o policial. Ele destaca que a filha do bombeiro ficou orgulhosa do pai pela atitude e seus amigos o parabenizaram pela ação. “Infelizmente, os pais da criança não reconheceram a atitude do bombeiro. A bandeira vermelha estava no local e não foi observada. Fica o alerta para outros prestarem mais atenção!”, complementa.
O Corpo de Bombeiros alerta que crianças e adolescentes, por exemplo, precisam ser observados sempre de perto por pais ou responsáveis. Os adultos também precisam ter cautela. A ingestão de bebidas alcoólicas é o principal fator que contribui para o afogamento de adultos.
Os profissionais orientam que o ideal é procurar um local conhecido e onde exista sempre a presença de guarda-vidas. Para evitar acidentes é preciso respeitar as faixas e os avisos, além de não entrar em locais onde há alerta de perigo de morte ou em águas poluídas.

Posts Relacionados

Networking é tema de maior evento para mulheres empreendedoras de Santa Catarina

SC preenche 221 vagas em cartórios extrajudiciais por convocação em concurso público

Setor agrícola debate futuro sustentável na região sul do Brasil em maio

FIESC da regional de Brusque incentiva participação de empresas no concurso i9 Defense

60% das mulheres catarinenses preferem investimentos conservadores

Carnaval de Florianópolis é tema de exposição inédita no Museu Histórico de SC

O4B se une à Minder para promover GTM Connection 2024. Catarinenses têm desconto especial

Ciser, Hub #Colmeia e Sebrae Startups lançam terceira edição de programa de aceleração de startups, o Desafix 3.0

Garopaba(SC) dará a largada do Circuito de base do surf catarinense desta temporada

Entrega da Etapa Estadual do 12º Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora marcada para 29 de abril