Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Balneário Camboriú e Camboriú

Bombeiros da Melhor Idade inicia nova turma na segunda-feira

Bombeiros da Melhor Idade inicia nova turma na segunda-feira

Começa nesta segunda-feira (16), a terceira turma do curso Bombeiros da Melhor Idade, uma parceria entre a Prefeitura de Balneário Camboriú através da Secretaria da Pessoa Idosa e o 13° Batalhão do Corpo de Bombeiros. Ao todo serão 35 alunos em um curso com 40 horas aula. Na grade curricular estão aulas de noções básicas de primeiros socorros, combate a incêndio, defesa civil e socialização.

De acordo com a secretária da Pessoa Idosa, Christina Barichello, o projeto tem mostrado resultados positivos no convívio dos idosos. “É  uma ação que além de ensinar, auxilia na autoestima dos 60+. Eles se sentem parte e se mostram útil para a sociedade”.

Os alunos das duas primeiras turmas se revezam em trabalho voluntário no Corpo de Bombeiros realizando o recall de atendimentos. Eles conversam com as pessoas atendidas, perguntando se estão satisfeitas com o serviço prestado pela corporação.

“Uma das alunas das primeiras turmas conseguiu auxiliar uma vítima até a chegada dos Bombeiros para atender a ocorrência. O aluno sai daqui com noções de saúde para ajudar o próximo e a sí mesma”, disse ela.

A primeira aula acontecerá na Base Náutica do Corpo de Bombeiros, no Pontal Norte da Avenida Atlântica. As demais se revezarão entre a base e a Secretaria da Pessoa Idosa na Rua 1822, º614.

_______________________
Informações Adicionais:

 

Secretaria da Pessoa Idosa
(47) 3261-5300

Posts Relacionados

Planejamento estratégico, investimentos em infraestrutura e ESG serão debatidos em congresso do setor portuário em Balneário Camboriú (SC)

Homem é detido por furto em Balneário Camboriú pela segunda vez em menos de 10 dias

Confira como ficará o trânsito em Camboriú durante o 39º Congresso dos Gideões

Balneário Camboriú ganhará Túnel de Vento que simula queda livre a 300 km/h

Câmara de BC: vereadores discutem Parque Linear e Novo Marambaia na sessão desta terça-feira

Home & Decor – Feira de Móveis, Imóveis e Decoração acontece em maio no Expocentro Balneário Camboriú Júlio Tedesco

VIII Simpósio Técnico do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Camboriú: inscrições abertas para capacitação sobre enquadramento hídrico

Balneário Camboriú e Itajaí recebem primeira etapa do Circuito Catarinense de Padel

Secretaria da Saúde de Balneário Camboriú reforça a importância da vacinação contra a gripe

Abril Azul: Balneário Shopping tem ações inclusivas no mês de conscientização do autismo