Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

BRF celebra aniversário de Concórdia com mortadela de 88 metros

Ação já é uma tradição na cidade. Produção envolveu a participação direta de 25 colaboradores 

 

A BRF, uma das maiores companhias de alimentos do mundo, participará das celebrações pelo 88º aniversário da cidade de Concórdia com a doação de uma mortadela especial, com 88 metros e um peso aproximado de 1.850kg. A doação já é uma tradição na cidade, suspensa apenas durante o período mais agudo da pandemia de Covid-19 e retomada neste ano.

 

A mortadela tem uma história de mais de 2 mil anos, surgindo na época do império romano, e fazendo parte da dieta dos imperadores nos luxuosos banquetes. Era um alimento sofisticado, que depois se popularizou e teve a receita aprimorada. Para o Brasil, foi trazida na década de 20 por imigrantes italianos. A fabricação dessa mortadela especial envolveu a participação de cerca de 25 pessoas ao longo de seu processo produtivo.

 

A relação da companhia com Concórdia é antiga. A cidade é o berço da Sadia, uma das empresas que deu origem à BRF, fundada em 1944. Com mais de 5 mil colaboradores e cerca de mil produtores integrados, a unidade da BRF na cidade é responsável pela produção de frangos, suínos e produtos processados. Além de todo mercado interno brasileiro, a unidade tem habilitação para exportar produtos para as Américas, África, Chile, China, Coréia do Sul, Hong Kong, Japão, México e Singapura.

 

Em 2021, a BRF anunciou investimento de R$ 643 milhões em plantas de Santa Catarina. Os recursos serão alocados na modernização de linhas para ampliar a produção em Capinzal e Concórdia.

 

O envolvimento da BRF com a cidade vai além da sua operação. Em 2021 a empresa realizou doações de produtos de seu portfólio e de insumos médicos para instituições da cidade e região, como o Hospital São Francisco.

 

“Estamos muito felizes por poder retomar a já tradicional doação da nossa mortadela especial para celebrar o aniversário de Concórdia. A história da BRF se mistura com a da cidade, que foi o berço da Sadia e ocupa um lugar especial na nossa trajetória”, declara Fábio Dias, gerente industrial da unidade.

 

Sobre a BRF 

 

Uma das maiores empresas de alimentos do mundo, a BRF, está presente em 127 países. Seu propósito é oferecer alimentos de qualidade cada vez mais saborosos e práticos – para pessoas e seus pets em todo o mundo – por meio da gestão sustentável de uma cadeia viva, longa e complexa, que proporciona vida melhor a todos, do campo à mesa. Dona de marcas icônicas como Sadia, Perdigão e Qualy, a Companhia pauta suas ações nos compromissos fundamentais de segurança, qualidade e integridade. A empresa baseia sua estratégia em uma visão de longo prazo e visa gerar valor para seus mais de 100 mil colaboradores no mundo, mais de 300 mil clientes e aproximadamente 10 mil integrados no Brasil, todos os seus acionistas e para a sociedade.

Posts Relacionados

Networking é tema de maior evento para mulheres empreendedoras de Santa Catarina

SC preenche 221 vagas em cartórios extrajudiciais por convocação em concurso público

Setor agrícola debate futuro sustentável na região sul do Brasil em maio

FIESC da regional de Brusque incentiva participação de empresas no concurso i9 Defense

60% das mulheres catarinenses preferem investimentos conservadores

Carnaval de Florianópolis é tema de exposição inédita no Museu Histórico de SC

O4B se une à Minder para promover GTM Connection 2024. Catarinenses têm desconto especial

Ciser, Hub #Colmeia e Sebrae Startups lançam terceira edição de programa de aceleração de startups, o Desafix 3.0

Garopaba(SC) dará a largada do Circuito de base do surf catarinense desta temporada

Entrega da Etapa Estadual do 12º Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora marcada para 29 de abril