Ação já é uma tradição na cidade. Produção envolveu a participação direta de 25 colaboradores
A BRF, uma das maiores companhias de alimentos do mundo, participará das celebrações pelo 88º aniversário da cidade de Concórdia com a doação de uma mortadela especial, com 88 metros e um peso aproximado de 1.850kg. A doação já é uma tradição na cidade, suspensa apenas durante o período mais agudo da pandemia de Covid-19 e retomada neste ano.
A mortadela tem uma história de mais de 2 mil anos, surgindo na época do império romano, e fazendo parte da dieta dos imperadores nos luxuosos banquetes. Era um alimento sofisticado, que depois se popularizou e teve a receita aprimorada. Para o Brasil, foi trazida na década de 20 por imigrantes italianos. A fabricação dessa mortadela especial envolveu a participação de cerca de 25 pessoas ao longo de seu processo produtivo.
A relação da companhia com Concórdia é antiga. A cidade é o berço da Sadia, uma das empresas que deu origem à BRF, fundada em 1944. Com mais de 5 mil colaboradores e cerca de mil produtores integrados, a unidade da BRF na cidade é responsável pela produção de frangos, suínos e produtos processados. Além de todo mercado interno brasileiro, a unidade tem habilitação para exportar produtos para as Américas, África, Chile, China, Coréia do Sul, Hong Kong, Japão, México e Singapura.
Em 2021, a BRF anunciou investimento de R$ 643 milhões em plantas de Santa Catarina. Os recursos serão alocados na modernização de linhas para ampliar a produção em Capinzal e Concórdia.
O envolvimento da BRF com a cidade vai além da sua operação. Em 2021 a empresa realizou doações de produtos de seu portfólio e de insumos médicos para instituições da cidade e região, como o Hospital São Francisco.
“Estamos muito felizes por poder retomar a já tradicional doação da nossa mortadela especial para celebrar o aniversário de Concórdia. A história da BRF se mistura com a da cidade, que foi o berço da Sadia e ocupa um lugar especial na nossa trajetória”, declara Fábio Dias, gerente industrial da unidade.
Sobre a BRF
Uma das maiores empresas de alimentos do mundo, a BRF, está presente em 127 países. Seu propósito é oferecer alimentos de qualidade cada vez mais saborosos e práticos – para pessoas e seus pets em todo o mundo – por meio da gestão sustentável de uma cadeia viva, longa e complexa, que proporciona vida melhor a todos, do campo à mesa. Dona de marcas icônicas como Sadia, Perdigão e Qualy, a Companhia pauta suas ações nos compromissos fundamentais de segurança, qualidade e integridade. A empresa baseia sua estratégia em uma visão de longo prazo e visa gerar valor para seus mais de 100 mil colaboradores no mundo, mais de 300 mil clientes e aproximadamente 10 mil integrados no Brasil, todos os seus acionistas e para a sociedade.