Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC Notícias

Calçadão da Avenida Central é lavado e perfumado

Ainda na madrugada desta quarta-feira (25), a Secretaria de Obras e Serviços Urbanos de Balneário Camboriú já trabalhava para deixar a cidade limpa e organizada, com uma das equipes lavando o Calçadão da Avenida Central, importante polo comercial e turístico do Município. A ação também compreende a lavação do Calçadão da Praia Central, que já vem sendo feita há uma semana.

Às 4h da madrugada 10 funcionários da Secretaria e dois caminhões hidrojatos já estavam no local, para evitar contratempos em horário comercial. “A higienização da calçada da Praia e do Calçadão da Avenida Central era uma necessidade. Milhares de pessoas circulam no trajeto, principalmente na temporada e o local fica mais sujo. Nossos munícipes e visitantes merecem essa atenção por parte da Prefeitura”, declara o diretor geral João Miguel.

O calçadão, assim como a calçada da Praia Central, é lavado com água sanitária, outros produtos de limpeza e, no fim, pulverizado desinfetante perfumado. “Esse é o grande diferencial. Além de limpa, a praia e o calçadão ficam perfumados”, complementa o diretor geral.

Essa limpeza faz parte do Esforço Concentrado, mutirão que está limpando, consertando e organizando a cidade, em uma ação conjunta das equipes operacionais da Secretaria de Obras, com apoio de equipes da Emasa. O mutirão, determinado pela atual gestão, atua nesse primeiro mês nas entradas, saídas e área Central; além da Região Sul – Praias Agrestes, Nova Esperança e Barra.

O mutirão inclui trabalho de roçada; pintura de postes, meios fios, canteiros e floreiras, conserto de calçadas, recolhimento de móveis e objetos descartados nas calçadas pela comunidade, assim como, a limpeza de alguns terrenos que apresentem perigo à saúde pública e qualquer outra ação necessária.

Informações adicionais:

Secretaria de Obras e Serviços Urbanos
(47) 3363-2930

Diretoria de Comunicação
Jornalista: Alexandra Gonzalez Santos

Posts Relacionados

Networking é tema de maior evento para mulheres empreendedoras de Santa Catarina

SC preenche 221 vagas em cartórios extrajudiciais por convocação em concurso público

Setor agrícola debate futuro sustentável na região sul do Brasil em maio

FIESC da regional de Brusque incentiva participação de empresas no concurso i9 Defense

60% das mulheres catarinenses preferem investimentos conservadores

Carnaval de Florianópolis é tema de exposição inédita no Museu Histórico de SC

O4B se une à Minder para promover GTM Connection 2024. Catarinenses têm desconto especial

Ciser, Hub #Colmeia e Sebrae Startups lançam terceira edição de programa de aceleração de startups, o Desafix 3.0

Garopaba(SC) dará a largada do Circuito de base do surf catarinense desta temporada

Entrega da Etapa Estadual do 12º Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora marcada para 29 de abril