Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

Câmara aprova redução do número de pavimentos na beira-mar de Bombinhas

A Câmara de Vereadores de Bombinhas aprovou a emenda aditiva ao projeto de lei complementar 01/2016, que veda a construção de terraço e a concessão de outorga para construção de garagem. Na prática, será permitido apenas o pavimento térreo e mais um andar nos imóveis da orla de Bombinhas. A votação foi marcada pela presença de maciça da comunidade e da Polícia Militar. A presidência da Câmara surpreendeu e marcou uma extraordinária para a mesma noite para confirmar a aprovação da emenda.

O clima que antecedeu a sessão desta segunda-feira, 9, foi de muita tensão deviso ao pedido de vistas realizado na semana passada pelo vereador governista Omar Osni de Mello. Na ocasião, o parlamentar não conseguiu justificar o pedido na tribuna devido as vaias da plateia. Os protestos foram liderados por duas entidades do município, a ABS (Associação Bombinhas Surfe) e a Unidos por Bombinhas. Os dois grupos passaram a semana coletando depoimentos para pressionar os vereadores a reduzirem o número de pavimento na beira da praia.

A população entende que a construção de mais dois pavimentos prejudica a paisagem e a ausência de sistema de esgoto efetivo nessas regiões poderiam causar danos ambientais irreversíveis.

Durante a sessão, a prefeita Ana Paula Silva (PDT), que fez o uso da tribuna chegou a ser vaiada. Contudo, como havia a presença do policiamento ostensivo, muitos manifestantes preferiram dar as costas para a governante em sinal de repúdio a fala dela na tribuna para defender o vereador Omar.

A próxima votação deveria ocorrer na próxima semana, mas a presidente do Legislativo, vereadora Lurdinha, marcou uma extraordinária para a segunda votação ainda na noite dessa segunda-feira, 9. O projeto foi aprovado por unanimidade.

Posts Relacionados

Portas Abertas para Inclusão

Mais1.Café une o tradicional pão com carne e queijo e lança o sanduíche Saboroso

Mercadão de Coqueiros recebe feira de adoção de cães

Diário da Cidade

Exposuper 2024: Fruki Bebidas apresenta aos supermercadistas de SC as novidades mais recentes de seu portfólio

Tirol lança produtos em estande interativo na Exposuper

Conectada com o consumidor, Baly lança o sabor Cereja na ExpoSuper 2024, em Balneário Camboriú

Piloto catarinense corre na mesma pista onde Ayrton Senna teve a primeira vitória na F1 e leva bandeira de SC

Inverno 2024: saiba as texturas e cores que dominarão o guarda-roupa na estação

EQI Investimentos recebe Certificação GPTW

Fundação Aury Luiz Bodanese divulga vencedores do concurso fotográfico