Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

Câmara aprova redução do número de pavimentos na beira-mar de Bombinhas

A Câmara de Vereadores de Bombinhas aprovou a emenda aditiva ao projeto de lei complementar 01/2016, que veda a construção de terraço e a concessão de outorga para construção de garagem. Na prática, será permitido apenas o pavimento térreo e mais um andar nos imóveis da orla de Bombinhas. A votação foi marcada pela presença de maciça da comunidade e da Polícia Militar. A presidência da Câmara surpreendeu e marcou uma extraordinária para a mesma noite para confirmar a aprovação da emenda.

O clima que antecedeu a sessão desta segunda-feira, 9, foi de muita tensão deviso ao pedido de vistas realizado na semana passada pelo vereador governista Omar Osni de Mello. Na ocasião, o parlamentar não conseguiu justificar o pedido na tribuna devido as vaias da plateia. Os protestos foram liderados por duas entidades do município, a ABS (Associação Bombinhas Surfe) e a Unidos por Bombinhas. Os dois grupos passaram a semana coletando depoimentos para pressionar os vereadores a reduzirem o número de pavimento na beira da praia.

A população entende que a construção de mais dois pavimentos prejudica a paisagem e a ausência de sistema de esgoto efetivo nessas regiões poderiam causar danos ambientais irreversíveis.

Durante a sessão, a prefeita Ana Paula Silva (PDT), que fez o uso da tribuna chegou a ser vaiada. Contudo, como havia a presença do policiamento ostensivo, muitos manifestantes preferiram dar as costas para a governante em sinal de repúdio a fala dela na tribuna para defender o vereador Omar.

A próxima votação deveria ocorrer na próxima semana, mas a presidente do Legislativo, vereadora Lurdinha, marcou uma extraordinária para a segunda votação ainda na noite dessa segunda-feira, 9. O projeto foi aprovado por unanimidade.

Posts Relacionados

Turismo Rural no Oeste destaca belezas naturais durante o 25º Itaipu Rural Show

Credifoz conquista marco histórico de 100 mil cooperados

Sinais de alerta com a saúde mental das crianças

CDL se une a Gazz Company, maior rede de gestão da área, e lança programa voltado para donos de bares e restaurantes de Joinville

Programa Terra Boa 2024 será lançado na próxima quarta-feira, no 25º Itaipu Rural Show

IFC Blumenau tem vagas para curso gratuito de EJA em Eletricista Industrial

A importância do Legal Design e Visual Law no ambiente jurídico

O que esperar do mercado imobiliário do litoral norte de Santa Catarina em 2024

Cooperativas de crédito operam em 55,3% dos municípios brasileiros

Cooperativas Catarinenses recebem atualização sobre as modificações da Declaração do Imposto sobre a Renda Retido na Fonte