Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Balneário Camboriú e Camboriú

Câmara de BC abrirá consulta pública para seleção do ano temático de 2022

Em cumprimento à Lei Municipal 4173/2018, a partir deste ano, a Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú disponibilizará à população uma consulta pública para definição de um tema ilustrativo prioritário para campanhas e políticas públicas a serem realizadas pelo Município durante o ano seguinte.

A lei do “ano temático” nasceu de um projeto do vereador André Meirinho (Progressistas) e, de acordo com o texto legal, “a adoção de um tema anual tem como objetivo levar a conhecimento da população, de forma ampla e irrestrita, assuntos de relevância local e global, promovendo discussão e conscientização que possibilitem mudanças positivas das atitudes da mesma”.

A definição do tema se dará em três etapas. Na seleção inicial, que acontece durante o mês de agosto de cada ano, será feito um levantamento de sugestões de temas pela população, entidades públicas, privadas e do terceiro setor, através de consulta pública disponibilizada no site da Câmara de Vereadores.

Na seleção preliminar, a Mesa Diretora do Legislativo escolherá três temas dentre os propostos na fase anterior. E na seleção final, será realizada uma enquete no site da Câmara, pelo período mínimo de 30 dias, em que a população vota em um destes três temas, sendo selecionado o mais votado. Em caso de empate, a definição final se dará por sorteio.

A consulta pública relativa à seleção inicial estará aberta no site a partir deste domingo, 1º de agosto, até o dia 31 do mesmo mês.

Departamento de Comunicação Social e TV
Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú
Texto: Assessoria de Comunicação CVBC
Foto: Divulgação CVBC
(47) 3263-7631 / 3263-7616

Posts Relacionados

Planejamento estratégico, investimentos em infraestrutura e ESG serão debatidos em congresso do setor portuário em Balneário Camboriú (SC)

Homem é detido por furto em Balneário Camboriú pela segunda vez em menos de 10 dias

Confira como ficará o trânsito em Camboriú durante o 39º Congresso dos Gideões

Balneário Camboriú ganhará Túnel de Vento que simula queda livre a 300 km/h

Câmara de BC: vereadores discutem Parque Linear e Novo Marambaia na sessão desta terça-feira

Home & Decor – Feira de Móveis, Imóveis e Decoração acontece em maio no Expocentro Balneário Camboriú Júlio Tedesco

VIII Simpósio Técnico do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Camboriú: inscrições abertas para capacitação sobre enquadramento hídrico

Balneário Camboriú e Itajaí recebem primeira etapa do Circuito Catarinense de Padel

Secretaria da Saúde de Balneário Camboriú reforça a importância da vacinação contra a gripe

Abril Azul: Balneário Shopping tem ações inclusivas no mês de conscientização do autismo