Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Balneário Camboriú e Camboriú

Câmara de BC analisa dois projetos, um veto e um parecer na sessão desta terça-feira

Os vereadores de Balneário Camboriú realizarão de forma presencial, no Plenário Vereador Walter Eilers, às 18h30, a sessão ordinária desta terça-feira (28), porém sem a presença do público.

Os vereadores tomarão as medidas de afastamento e prevenção, e o público poderá acompanhar ao vivo a reunião pela Rádio Câmara (101.5 FM), pela TV Câmara (no canal 39.5 da CCS TV) e pelo FacebookYoutube e site do Legislativo.

Na Ordem do Dia, o plenário analisará dois projetos de lei, um veto do Poder Executivo e um parecer contrário da Comissão de Justiça e Redação do Legislativo, todos em votação. Estão na pauta também duas moções de apelo, três pedidos de informação e sete indicações (veja a relação completa aqui).

O Veto 02/2020, do Poder Executivo, veta a integralidade do texto do Projeto de Lei Ordinária 113/2019, do vereador Elizeu Pereira, que “dispõe sobre a obrigatoriedade dos hospitais e maternidades públicas e privadas de prestarem orientações para primeiros socorros em caso de engasgamento, aspiração de corpo estranho, asfixia e prevenção de morte súbita de recém-nascidos”.

parecer da Comissão de Justiça e Redação do Legislativo em pauta é pela rejeição ao Projeto de Lei Ordinária 29/2020, do vereador André Meirinho, que proíbe o corte do fornecimento de água e esgoto em Balneário Camboriú por falta de pagamento, no período de noventa dias, devido à pandemia do novo coronavírus.

O Projeto de Lei Ordinária 23/2020, do Poder Executivo, altera dispositivo que especifica da Lei Municipal 3.350/2011, que autoriza o prefeito a contratar, temporariamente, médicos para atuarem na “Estratégia Saúde da Família”, nos termos do inciso IX do Art. 37 da Constituição Federal, e tem uma emenda do vereador Marcos Kurtz.

E o Projeto de Lei Ordinária 25/2020, também do Executivo, dispõe sobre o incentivo e fomento à realização de projetos de regularização fundiária, melhorias e construção de unidades habitacionais de interesse social no município.

Departamento de Comunicação Social e TV
Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú
Texto: Raquel Sander – DRT/RS 13834 – JP
Fotos: Divulgação CVBC
(47) 3263-7631 / 3263-7616

Posts Relacionados

Planejamento estratégico, investimentos em infraestrutura e ESG serão debatidos em congresso do setor portuário em Balneário Camboriú (SC)

Homem é detido por furto em Balneário Camboriú pela segunda vez em menos de 10 dias

Confira como ficará o trânsito em Camboriú durante o 39º Congresso dos Gideões

Balneário Camboriú ganhará Túnel de Vento que simula queda livre a 300 km/h

Câmara de BC: vereadores discutem Parque Linear e Novo Marambaia na sessão desta terça-feira

Home & Decor – Feira de Móveis, Imóveis e Decoração acontece em maio no Expocentro Balneário Camboriú Júlio Tedesco

VIII Simpósio Técnico do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Camboriú: inscrições abertas para capacitação sobre enquadramento hídrico

Balneário Camboriú e Itajaí recebem primeira etapa do Circuito Catarinense de Padel

Secretaria da Saúde de Balneário Camboriú reforça a importância da vacinação contra a gripe

Abril Azul: Balneário Shopping tem ações inclusivas no mês de conscientização do autismo