Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC Notícias

Câmara de Penha promove curso sobre processo legislativo e administração pública

Na tarde de terça-feira (17), vereadores e servidores do Legislativo Penhense participaram de um curso de formação, realizado na sede da CVP, sobre processos, técnicas legislativas e administração pública. O curso foi ministrado pelo professor André Leandro Barbi de Souza, do Instituto Gamma de Assessoria a Órgãos Públicos (IGAM).
Além de parlamentares da 15ª Legislatura, dos três primeiros suplentes de cada coligação, dos servidores efetivos e comissionados da câmara, representantes da Prefeitura de Penha também prestigiaram o curso que teve a duração de oito horas, nos períodos da manhã e da tarde. “A realização deste curso se deve à vontade política da Mesa Diretora da casa e também ao comprometimento dos servidores do Legislativo Municipal, dentro de uma perspectiva de fortalecimento da Câmara de Vereadores de Penha como instituição”, ressaltou o professor André.
Barbi destacou a importância do poder local para o bem estar da população, a partir de uma visão geral das atribuições da Câmara como Poder Legislativo. Em seguida destacou tópicos sobre o processo legislativo e a elaboração das leis, funções fundamentais para o exercício da vereança.
“Nossa mesa diretora pretende investir em cursos de formação para os nossos servidores e vereadores, com o objetivo de fortalecer o poder legislativo. Este curso que fizemos foi sucinto, objetivo e muito importante para o início desta legislatura”, ressaltou a vereadora Maria Juraci Alexandrino (PMDB), presidente da CVP.
Juraci considera que um dos aspectos mais importantes apontados pelo palestrante André Barbi foi sobre a questão das comissões legislativas permanentes. “Considero importante ele ter chamado nossa atenção para a responsabilidade política e técnica das comissões, dentro do legislativo. Outro aspecto que me chamou a atenção foi a interação que tivemos e a construção do conhecimento coletivamente, com a participação das pessoas que fizeram o curso, questionando, tirando dúvidas”, conclui.

Posts Relacionados

Projeto itinerante leva música para escolas da Grande Florianópolis

Declaração de Imposto de Renda pode apoiar projetos sociais em Santa Catarina

Empreende Brazil Conference reunirá grandes nomes de empresas líderes de mercado

Concessionárias Aegea em SC investem 250 milhões em abastecimento e esgotamento sanitário

Diário da Cidade

MEIs agora têm até agosto para se cadastrar no Domicílio Eletrônico Trabalhista

Estrelas Costao premia top parceiros do Costao do Santinho Resort

A importância do sono para a aprendizagem infantil

Santa Catarina recebe curso de simulação realística sobre tecnologia não invasiva de monitoramento do risco de Hipertensão Intracraniana da brain4care

MPF/SC prestigia posse da primeira indígena na coordenação do DSEI interior sul

Queijo de Iraceminha está na lista dos melhores do mundo