Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC Notícias

Câmara Regional de Educação avalia ações

Câmara Regional de Educação avalia ações

Integrantes da Câmara Regional de Educação se reuniram em Chapecó para avaliar as ações realizadas pelo Movimento SC pela Educação. A iniciativa é da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC) com participação do Sesi e do Senai. O movimento que existe desde 2012 conta ainda com a adesão das federações patronais e dos serviços de aprendizagem e social do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (Fecomércio, Senac e Sesc), Agricultura (FAESC e Senar) e Transportes (Fetrancesc, Sest e Senat), além das entidades representativas dos trabalhadores das indústrias e de instituições públicas, como a Secretaria de Estado da Educação e a União dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime-SC).

Na reunião em Chapecó, foram apresentados os resultados de ações como o Seminário de Educação Integral e o Workshop Conexão Jovem, que reuniu mais de três mil jovens em 16 eventos simultâneos realizados em várias cidades do Estado para debater a educação sob a perspectiva do jovem. Na ocasião, foram apresentados indicadores e repassadas informações sobre as competências do profissional do século 21. O Workshop arrecadou 381 livros e materiais escolares que foram doados às escolas parceiras do Movimento.

Durante o encontro, os integrantes da Câmara também falaram sobre o andamento das atividades nos municípios da região e discutiram alternativas para manter o jovem na escola e tornar o ensino mais atrativo. Em Santa Catarina, em 2015, do total de 2,214 milhões de trabalhadores, 724 mil (33%) tinham a educação básica incompleta; no Oeste dos 177.998 trabalhadores, 63 mil (35%) tinham a educação básica incompleta. “O Movimento SC pela Educação tem como objetivo elevar a escolaridade e ter todo trabalhador com educação básica completa até 2024,” afirmou o coordenador da Câmara Regional de Educação, Almeri Dedonatto.

O presidente Waldemar Schmitz avalia como excelentes os resultados atingidos até aqui. “Estamos trabalhando, ouvindo nossos membros que contribuem muito com ideais e sugestões para que nossa educação possa se tornar cada vez melhor. Temos certeza que o oeste está sendo exemplo de dedicação dos voluntários e de grandes parcerias que resultam em planos e projetos importantes para o setor”.

Posts Relacionados

Projeto itinerante leva música para escolas da Grande Florianópolis

Declaração de Imposto de Renda pode apoiar projetos sociais em Santa Catarina

Empreende Brazil Conference reunirá grandes nomes de empresas líderes de mercado

Concessionárias Aegea em SC investem 250 milhões em abastecimento e esgotamento sanitário

Diário da Cidade

MEIs agora têm até agosto para se cadastrar no Domicílio Eletrônico Trabalhista

Estrelas Costao premia top parceiros do Costao do Santinho Resort

A importância do sono para a aprendizagem infantil

Santa Catarina recebe curso de simulação realística sobre tecnologia não invasiva de monitoramento do risco de Hipertensão Intracraniana da brain4care

MPF/SC prestigia posse da primeira indígena na coordenação do DSEI interior sul

Queijo de Iraceminha está na lista dos melhores do mundo