Diário da Cidade – Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Balneário Camboriú e Camboriú DESTAQUES

Camboriú recebe mais doses de vacina para a Campanha contra Influenza

Camboriú recebe mais doses de vacina para a Campanha contra Influenza

Camboriú recebe mais doses de vacina para a Campanha contra Influenza

A Secretaria de Saúde de Camboriú informa que recebeu nesta terça-feira, dia 25, mais um lote de doses de vacinas contra a Influenza. Neste momento, as aplicações são destinadas exclusivamente para os idosos acima de 60 anos de idade e para os profissionais da saúde. A equipe de Vigilância Epidemiológica, em parceria com as Unidades Básicas de Saúde (UBS), organizou um cronograma para que seja realizado as aplicações à domicílio, que iniciará nesta quinta-feira, dia 26, pelos bairros Conde Vila Verde e São Francisco de Assis.
Um carro de som passará pelas ruas chamando os idosos, que devem ficar em frente à residência, com o cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) ou CPF. Neste dia as pessoas que possuem idosos acima de 60 anos de idade, em seu domicilio, podem deixar também um pano branco no portão, pois isso facilitará os atendimentos que serão realizados pelas profissionais da vacinação. Pessoas que tenham idosos acamados em casa podem ligar para o telefone (47) 3365-9440, das 7h às 19h, para agendar a aplicação da vacina à domicílio.
“Que bom que tivemos grande procura do público alvo na primeira fase da campanha contra a Influenza, porém, pedimos paciência e colaboração de todos, pois nesta nova etapa as equipes de vacinação irão realizar as aplicações nas casas. Por isso, pedimos a todos que contribuam, acompanhem o cronograma e no dia que a equipe estiver no bairro indicado, deixem um pano branco no portão, pois isso contribuirá muito com nossos serviços”, ressalta a secretária de Saúde, Elisama de Freitas.
Vacinas de rotina para adultos e crianças
Nesta semana, o Ministério da Saúde oficializou a Secretaria de Saúde de Camboriú para que seja adiada em toda rede do Sistema Único de Saúde (SUS) as vacinas para crianças e adultos que fazem parte da rotina do calendário vacinal, como por exemplo, antitetânica, Tetraviral, entre outras.
No entanto, por compreender a importância de se realizar as vacinas BCG e dose inicial de Hepatite B para recém-nascidos, a Secretaria de Saúde está realizando agendamento para aplicações dessas vacinas, através dos telefones das UBS do CAIC (3366-0957) é UBS Central (3365-5436). A medida visa evitar aglomerações de pessoas neste momento vivido em todo país, por conta do vírus Covid-19. O Ministério da Saúde passará nova data para retorno das vacinas de rotina em todo país.
Prefeitura de Camboriú
Secretaria de Saúde
Assessoria de Imprensa
(47) 3365-9500

 

 

 

 

 

Camboriú recebe mais doses de vacina para a Campanha contra Influenza

Posts Relacionados

Aurora Boreal ao Vivo

Diário da Cidade

Justiça proíbe Bolsonaro de adotar medidas contra isolamento

Praia Santa Monica ao Vivo

Diário da Cidade

Brasil tem 92 mortes e 3.417 casos confirmados de novo coronavírus, diz Ministério da Saúde

Justiça Federal suspende decreto de Bolsonaro que incluiu igrejas e casas lotéricas como ‘serviços essenciais’ durante a quarentena

Diário da Cidade

Governo do Estado confirma 163 casos e uma morte por Covid-19

Prefeito anuncia estratégia que alia testagem e tecnologia para monitoramento

Centro de Acolhimento e Tratamento do Coronavírus já atendeu mais de 300 pacientes

Oi, este aviso é só pra te lembrar de CURTIR nossa FanPage no Facebook

Assim, você poderá estar cada vez mais atualizado das novidades de sua região!

CLOSE
%d blogueiros gostam disto: