Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Balneário Camboriú e Camboriú

Camboriú se prepara para a aplicação da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc

Lei vai beneficiar artistas e empresas do ramo artístico e cultural que foram prejudicados pela pandemia do Coronavírus. Fundação Cultural irá fazer o mapeamento

 

A Prefeitura de Camboriú, por meio da Fundação Cultural, se prepara para aplicar a Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc nº 14017/2020. Algumas regulamentações em nível federal são necessárias para que os estados e municípios possam de fato acessar os recursos. A estimativa é que Camboriú receba R$ 575 mil para suporte ao setor por meio de subsídio a espaços culturais e editais de fomento. A Lei vai beneficiar artistas e empresas do ramo artístico e cultural que foram prejudicados pela pandemia do Coronavírus.

O formulário pode ser preenchido até o dia 4 de agosto. Para preencher o  basta acessar este link: https://bit.ly/2OJg213 – no caso de pessoa física. Ou https://bit.ly/3eSOLDY – no caso de pessoa jurídica, grupos ou coletivo.

O município está realizando o seu planejamento local e uma das etapas deste planejamento é o mapeamento das pessoas e das manifestações culturais e artísticas da cidade. Todo o setor deve participar ativamente do mapeamento e acompanhamento deste processo.

O formulário é aberto para pessoa física, empresas e grupos que integram a cadeia produtiva da cultura. Artistas de todas as linguagens, cultura popular, manifestações identitárias, empresas de som e luz, espaços culturais formais e informais.

A Fundação Cultural de Camboriú conta com o apoio e a participação de todos no preenchimento e divulgação deste mapeamento local.

 

*Saiba o que é a Lei Aldir Blanc*

 

Após aprovação no Congresso Nacional, a Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc foi sancionada no dia 29 de junho de 2020. A Lei promoverá o repasse de R$ 3 bilhões para estados e municípios investirem em ações emergenciais de apoio ao setor cultural e artístico. Os recursos são provenientes do Fundo Nacional de Cultura e devem ser aplicados até o final do ano.

Posts Relacionados

Dicas da Saúde de Camboriú: Aprenda como diferenciar os sintomas e sinais de gripe, covid, viroses e dengue

Acessos à Praia de Taquaras recebem melhorias na iluminação pública

Águas de Camboriú e prefeitura municipal oficializam obras de esgotamento sanitário nesta sexta-feira

Prefeitura de Camboriú abre Processos Seletivos Simplificados para Profissionais da Educação

Homem baleado em Camboriú após suposto ataque do ex-marido de sua namorada

Saúde de Camboriú promoverá mutirão de triagem para atendimentos de psicologia e fonoaudiologia

Saúde de Camboriú promove nova ida de doadores de sangue ao HEMOSC de Blumenau

Guarda Municipal prende grupo suspeito de roubo de celulares na região central de Balneário Camboriú

Guarda Municipal reforça patruplhamento na região central após vandalismo na Praça Tamandaré

Balneário Camboriú recebe o navio MSC Preziosa nesta terça-feira