Campanha conscientiza sobre o Câncer de Mama em Itajaí
Jantar beneficente, nesta quarta, busca arrecadar recursos para a Associação de Combate ao Câncer Amor Próprio
Outubro marca a campanha mundial de luta contra o câncer de mama, movimento que vem ganhando força a cada ano. O mês tem programação variada na Allog – empresa especializada em transporte internacional – com o objetivo de chamar a atenção sobre a necessidade da prevenção da doença. A agenda inclui a realização de uma palestra para os colaboradores e um jantar beneficente neste dia 24 de outubro (quarta), promovido em parceria com a Associação de Combate ao Câncer Amor Próprio.
O movimento Outubro Rosa surgiu nos anos 1990 durante a primeira Corrida pela Cura, realizada em Nova York (EUA), e ganhou âmbito mundial com diversos monumentos decorados com a luz cor rosa, associados à luta e à cura da doença. A ideia de promover o Outubro Rosa na Allog surgiu no CCNI (Centro de Criação de Novas Ideias), formado por um grupo de voluntários da empresa.
De acordo com Nícolas Reig e Viviane Cardoso, membros do CCNI, a direção da Allog espera potencializar a arrecadação de recursos para o Amor Próprio, entidade mantida exclusivamente de doação e arrecadação de fundos a partir de eventos e pedágios realizados durante o ano. “Pensando nisso, envolvemos parceiros da empresa nesta causa e, junto com a entidade, preparamos para o fim do mês um jantar em que todo o dinheiro arrecadado será destinado à associação”, acrescentam.
O jantar beneficente será na sede da Associação dos Servidores Públicos Municipais de Itajaí (ASPMI). Os convites podem ser adquiridos com Viviane Cardoso através do (47) 99618-1203.