Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
DESTAQUES

Campanha de vacinação contra Influenza encerra dia 31 de agosto

A 23ª Campanha de Vacinação contra a Influenza (H1N1) encerra na terça-feira (31). A imunização, coordenada pela Secretaria de Saúde de Balneário Camboriú, está liberada para população acima de seis meses da idade. Até o momento, o município já imunizou 67% do público-alvo, equivalente a 33.355 pessoas vacinadas.

A vacinação ocorre das 8h às 17h, na Unidade de Saúde do Centro, na Rua 1.500, e no drive-thru no colégio Ivo Silveira. Nas demais unidades ocorre das 8h às 12h e das 13h30 às 17h. É preciso levar documento com foto e carteira de vacinação, incluindo a da Covid-19.

A vacina protege contra três tipos de vírus Influenza, entretanto, não protege contra o Coronavírus. Apesar de a vacina não ter eficácia contra o vírus, a imunização ajuda os profissionais da saúde na exclusão do diagnóstico para a Covid-19, já que os sintomas são parecidos com o da gripe.

Covid-19

A pessoa que foi imunizada contra a Covid-19 precisa aguardar pelo menos 14 dias após a primeira dose da vacina para ser vacinada contra a Influenza. As pessoas que apresentarem sintomas (febre, dor no corpo e falta de ar) não podem ser vacinadas. Caso tenham testado positivo para Covid-19, é necessário aguardar 30 dias após o início dos sintomas para que a imunização seja aplicada.

Prevenção

A transmissão dos vírus Influenza acontece por meio do contato com secreções das vias respiratórias, eliminadas pela pessoa contaminada ao falar, tossir ou espirrar. Também ocorre por meio das mãos e objetos contaminados, quando entram em contato com mucosas (boca, olhos, nariz). Medidas simples podem evitar a doença, como: utilizar a máscara; manter distanciamento social; lavar as mãos várias vezes ao dia; cobrir o nariz e a boca com lenço descartável ao tossir ou espirrar; não compartilhar objetos de uso pessoal; além de evitar locais com aglomeração de pessoas.

Posts Relacionados

Zoom 80´s Club traz de volta os bons tempos de BC

Balneário Camboriú recebe unidade da SuperGeeks

Com estreia otimista, Construsul BC reúne milhares de profissionais da Construção Civil em Santa Catarina

Suspeitos de desvio de verbas do SUS são alvos de operação da PF em Balneário Camboriú

Guarda Municipal é acionada após mais 30 ciclistas causarem baderna na Estrada da Rainha

Dupla é presa por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo no Bairro Pioneiros

Mulher é flagrada levando drogas escondidas nas partes íntimas para filho na prisão de Itajaí

Festival do Mar de Bombinhas reúne mais de 90 mil pessoas em cinco dias de festa

Construsul BC começa nesta terça-feira (23) no Expocentro de Balneário Camboriú

18 coisas para fazer em Balneário Camboriú e região neste final de semana