Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia BR

Campanha Nacional de Multivacinação iniciou nessa segunda-feira

Com o objetivo de reduzir o risco de reintrodução da poliomielite no país, iniciou nesta segunda-feira (08), a Campanha Nacional de Multivacinação contra a Poliomielite e para atualização da caderneta de vacinação de crianças e adolescentes. Em Balneário Camboriú, todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) aderiam à Campanha, que segue até o dia 09 de setembro.

“Nossa meta é a imunização de pelo menos 90% da população infantil da cidade. É imprescindível que os pais mantenham a carteirinha de vacinação dos filhos atualizada e compareçam na UBS mais próxima de casa para atualizar a situação vacinal das crianças e manter doenças como a poliomielite erradicadas”, diz a diretora da Vigilância Epidemiológica do município, Adriana Ribeiro.

As unidades de saúde do município estarão abertas para imunização das 8h às 12h e das 13h às 17h (com exceção da Unidade Central, que não fecha para o almoço). Para receber a imunização contra a poliomielite, a criança deve ter de um a cinco anos de idade. Além da vacina contra a polio, são oferecidas nas unidades as imunizações contra a gripe, BCG, Hepatites A e B, rotavírus, pneumocócica, febre amarela, tríplice viral, tetra viral, DEP e varicela.

No sábado (06), houve o Dia D de vacinação, que abriu a campanha em Balneário Camboriú e aplicou mais de 230 doses dos mais variados tipos de vacina, como a da gripe, Covid-19, poliomielite e as de rotina. No dia 20 de agosto (sábado), a Secretaria de Saúde promoverá mais um Dia D. Os locais ainda não foram definidos. Mais informações: (47) 3261-6285.

Camboriú 

A Secretaria de Saúde de Camboriú, por meio do Departamento de Vigilância Epidemiológica (DVE), informa que nesta segunda-feira, dia 8, inicia a Campanha de Vacinação contra a Poliomielite e Multivacinação, que tem como objetivo atualizar a caderneta de vacinação de crianças e adolescentes, de 11 meses e 29 dias a 15 anos de idade, que também poderão receber todas as vacinas que estiverem faltando no Calendário Nacional de Vacinação. A ação acontece em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e na Policlínica do município. A campanha seguirá até o dia 9 de setembro.

Confira as vacinas que estarão disponíveis:
Até sete anos de idade:
– BCG;
– Pentavalente;
– Rotavírus;
– Pneumocócica 10 – Valente;
– DTP;
– Hepatite A.

A partir de sete anos de idade:
– Difteria e Tétano;
– dTPA;
– Meningocócica ACWY;
– HPV Quadrivalente.

Posts Relacionados

Veja quais estados brasileiros possuem mais feriados remunerados

Estudo revela quantidade de impostos em presentes dados no Dia das Mães

Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica prorroga inscrições

Participantes da Rio do Rastro Marathon vão usar camisetas com tecido tecnológico que ajuda no desempenho da corrida

Maio Roxo: médico alerta sobre os sintomas das Doenças Inflamatórias Intestinais

Santander anuncia novo posicionamento de marca, com conta e cartão gratuitos

Comunicação Assertiva no Mercado de Trabalho

Olimpíada de Administração destaca a sustentabilidade

Desenrola para pequenos negócios: Nova iniciativa do governo ajuda pequenos empreendedores a renegociarem dívidas

Queijo representa 14% do consumo global lácteo; Confira receita da pizza de 4 queijos da Borda & Lenha