Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC Notícias

Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza começa dia 17 de abril

Acontece entre os dias 17 de abril e 19 de maio, a 19ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza em Balneário Camboriú. No período de 17 a 21 de abril, a vacina fica disponível apenas para os indivíduos com 60 anos ou mais e para os portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais. Para os demais públicos, a campanha inicia no dia 24 de abril. O “Dia D”, data da mobilização nacional, acontece em 13 de maio.

Junto à campanha contra a influenza, ocorre a intensificação da vacinação contra o tétano em todo o Estado de Santa Catarina. As vacinas podem ser aplicadas em todas as Unidades Básicas de Saúde de Balneário Camboriú, além do Núcleo de Atenção ao Idoso (NAI), Núcleo de Atenção a Mulher (NAM) e Posto de Atenção Infantil (PAI). Com as vacinas, o município busca atingir 90% ou mais do público-alvo.

Professores, tanto da rede municipal, pública ou privada, estão inclusos neste público. Os mesmos deverão ir às unidades de saúde com uma declaração da instituição em que trabalham para receber a vacina. Aos profissionais da saúde, é necessário apresentar registro do conselho de classe para realizar a aplicação.

De acordo com a diretora do Departamento de Vigilância Epidemiológica de Balneário Camboriú (DEVE), Laís Emídio, a vacina é uma prevenção comprovada e é a melhor forma de se proteger. “Tivemos uma pandemia de influenza no ano de 2009 e após as campanhas de vacinação o número de internações por H1N1 foram reduzidos. Agora com a ampliação para os professores, iremos obter um número maior de pessoas imunizadas”.

Influenza

A influenza é uma infecção viral aguda que afeta o sistema respiratório. Pode levar ao agravamento e ao óbito, especialmente nos indivíduos que apresentam fatores ou condições de risco para as complicações da infecção. A transmissão ocorre por meio de secreções das vias respiratórias da pessoa contaminada ao falar, tossir, espirrar ou pelas mãos, que após contato com superfícies recém]contaminadas por secreções pode levar o agente infeccioso direto a boca, olhos e nariz.

Fonte: Secretaria de Estado de Saúde

_________________________
Informações Adicionais:

Secretaria de Saúde
Departamento de Vigilância Epidemiológica (DEVE)
(47) 3363-4170

Posts Relacionados

Projeto itinerante leva música para escolas da Grande Florianópolis

Declaração de Imposto de Renda pode apoiar projetos sociais em Santa Catarina

Empreende Brazil Conference reunirá grandes nomes de empresas líderes de mercado

Concessionárias Aegea em SC investem 250 milhões em abastecimento e esgotamento sanitário

Diário da Cidade

MEIs agora têm até agosto para se cadastrar no Domicílio Eletrônico Trabalhista

Estrelas Costao premia top parceiros do Costao do Santinho Resort

A importância do sono para a aprendizagem infantil

Santa Catarina recebe curso de simulação realística sobre tecnologia não invasiva de monitoramento do risco de Hipertensão Intracraniana da brain4care

MPF/SC prestigia posse da primeira indígena na coordenação do DSEI interior sul

Queijo de Iraceminha está na lista dos melhores do mundo