Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Esportes SC zEsporte zz Esporte BR

Campeonato Brasileiro abre temporada da classe C30 em Jurerê

Barcos C30 alinhados para a largada. Foto Marcos Mendez/Sailstation

Disputas casco a casco e vitórias confirmadas apenas em cima da linha de chegada são situações frequentes na classe C30, o que garante emoção no mar da largada ao fim de cada regata. A expectativa é exatamente essa para a abertura do Campeonato Brasileiro de C30, entre 8 e 11 de fevereiro na raia de Jurerê com sede no Iate Clube de Santa Catarina (ICSC), em Florianópolis. A segunda e decisiva etapa será na Semana de Vela de Ilhabela, em julho.

O atual campeão brasileiro, Zeus Sailing Team, de Santa Catarina, é novamente candidato ao título pelo retrospecto de 2016. Além do Brasileiro conquistado em Ilhabela, a equipe comandada por Inácio Vandresen venceu a Regata Volta à Ilha (SC) e o Circuito Oceânico Ilha de Santa Catarina, que neste ano inclui na primeira etapa, a abertura do Brasileiro de C30. O também catarinense Katana (Fábio Filippon), inicia a temporada credenciado pelo título da classe na Semana de Vela de Ilhabela em 2016.

Caballo Loco. Foto Aline Bassi/Balaioi

Os barcos “da casa”, porém, terão pela proa a força do representante paulista Caballo Loco, do comandante Mauro Dottori. A experiente tripulação conquistou a medalha de bronze no Brasileiro de 2016. “Acredito que o Zeus seja o concorrente mais forte, não apenas pelo retrospecto recente, mas pelo amplo conhecimento da raia. O Katana trocou a tripulação recentemente, mas ambos os adversários merecem respeito“, afirma Dottori. O Campeonato Brasileiro de C30 chega à sexta edição, tendo como tetracampeão o Loyal (Marcelo Massa) e a vitória inédita do Zeus em 2016.

Estão previstas seis regatas para a classe C30 durante os quatro dias de competição, sendo uma prova de percurso na abertura do evento e as demais no formato barla-sota (entre duas boias). A confirmação do programa dependerá das condições do vento a ser analisada pela Comissão de Regatas (CR) a cada dia. Além da C30, o Circuito de Santa Catarina reunirá as classes ORC, IRC, RGS, HPE-25, Bico de Proa e Multicascos.

Zeus defene o título. Foto Edu Grigaitis/Balaio

Campeonato Brasileiro de 2016
1º Zeus Sailing Team
2º Katana
3º Caballo Loco

Semana de Vela de Ilhabela de 2016
1º Katana
2º Zeus Sailing Team
3º Caiçara

Posts Relacionados

Tratamento para pacientes com Diabetes Tipo 2 não será coberto pelos planos de saúde

Nova alíquota de importação deve impulsionar mercado de brinquedos em 2021

Camboriú empata com Fluminense e leva o título do turno da Segundona de SC

Cambura vence o Juventus e volta para a liderança do Catarinense Série B

Minibasquete e atletismo nessa sexta-feira no JEBEQUINHO

Comemoração dos 40 anos de ginástica na praia foi nessa quinta-feira

Balneário Camboriú sedia Liga SC de Handebol Feminino nesse sábado

Atletas representam Balneário Camboriú na Liga Catarinense de Voleibol nesse domingo

Copa Yokohama de Karatê terá 15 atletas de Balneário Camboriú

Do coração do Brasil para o 10º Transcatarina